Bom dia.
Alguém me pode dizer se é obrigatório a instalação de quadros eléctricos nos quartos dos lares de idosos e/ou de cuidados continuados?
Eu pela leitura das RTIEBT não encontra nada que indique tal obrigatoriedade. Mas pode haver outra legislação que me esteja a escapar.
Quadro por quarto em lar de idosos?
- Duarte82
- Velha Guarda
- Registado: 23 jul 2009, 14:24
- Been thanked: 1 time
Re: Quadro por quarto em lar de idosos?
Não é obrigatório... Mau era!
Tens é de ter um quadro por piso, isso sim...

José Duarte Pereira
(Engenheiro Eletrotécnico)
Projectista Electricidade, ITED/ITUR, Gás
(Engenheiro Eletrotécnico)
Projectista Electricidade, ITED/ITUR, Gás
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boasamfys Escreveu:Bom dia.
Alguém me pode dizer se é obrigatório a instalação de quadros eléctricos nos quartos dos lares de idosos e/ou de cuidados continuados?
Eu pela leitura das RTIEBT não encontra nada que indique tal obrigatoriedade. Mas pode haver outra legislação que me esteja a escapar.
Penso que não, dependendo da dimensão da instalação, e por conveniência de exploração, poderá instalar vários quadros por piso.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 22 fev 2011, 10:33
Deixo o link para o "Despacho Normativo 12/98" que "Estabelece as normas reguladoras das condições de instalação e funcionamento dos lares para idosos":
http://dre.pt/pdf1sdip/1998/02/047B00/07660774.pdf
Neste não se encontra referência à instalação de quadros eléctricos nos quartos, porém contém algumas indicações relativamente às instalações eléctricas que aconselho que leia.
http://dre.pt/pdf1sdip/1998/02/047B00/07660774.pdf
Neste não se encontra referência à instalação de quadros eléctricos nos quartos, porém contém algumas indicações relativamente às instalações eléctricas que aconselho que leia.
Nuno Ferreira