Alarme luminoso para surdos!

Responder
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Been thanked: 1 time

Alarme luminoso para surdos!

Mensagem por DEUS AMIGO »

Boas a todos os colegas, um surdo necessita de um alarme luminoso para quando tocam á campainha ligue uma luz e que fique acesso interminente ou não, até o mesmo verificar a luz, alguêm tem um esquema para esta situação (campainha a 12V AC). Cumprimentos.
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Re: Alarme luminoso para surdos!

Mensagem por Duzia12 »

Isso pode-se fazer com um relé temporizado de 12 V ....F+N+Contato para o alarme.
amfys
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 abr 2008, 11:53
Been thanked: 4 times

Mensagem por amfys »

Cheguei a fazer uma coisa dessas para a minha avó com um automatico de escada e uma lâmpada num suporte de parede.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

DEUS AMIGO Escreveu:Boas a todos os colegas, um surdo necessita de um alarme luminoso para quando tocam á campainha ligue uma luz e que fique acesso interminente ou não, até o mesmo verificar a luz, alguêm tem um esquema para esta situação (campainha a 12V AC). Cumprimentos.
Boas
Se é só para ligar uma lampâda, não é dificil, utilize um relé temporizado com bobine de 12Vac, existem uns modulares (1modulo) para calha DIN e também permitem colocar a lampâda a piscar com a intensidade regulavél.
Já instalei um sistema em que quando tocavam à campainha, as lampâdas ligadas ou desligadas começavam todas a piscar, durante o tempo pretendido pelo cliente, findo esse tempo voltavam à posição inicial.
Mas foi necessário fazer algumas alterações a nivel de cablagem e colocar relés de 2 contatos nas caixas de derivação.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”