EDP Comercial, Fenosa, Endesa, Iberdrola, Galp Power?

UCI
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 17 nov 2009, 11:08
Contacto:

Re: EDP Comercial, Fenosa, Endesa, Iberdrola, Galp Power?

Mensagem por UCI »

pedro_mendes Escreveu:Boas colegas,

Mediante esta conversa, só uma pequena duvida, para os particulares, residencias é obrigatório a partir de quando escolher.

Cumprimentos, Pedro Mendes

Boa Tarde Pedro,

Segundo o que li em Janeiro de 2013 acabam as tarifas reguladas, passando todas as famílias, incluindo as de potências abaixo de 20,7 kVA, a ter de se sujeitar às tarifas transitórias ou a migrar para o mercado liberalizado. A excepção será para os consumidores economicamente vulneráveis (os que já são elegíveis para pagar apenas a tarifa social). As tarifas transitórias para potências contratadas abaixo de 20,7 kVA existirão durante três anos, até ao final de 2015.

Cumprimentos
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Been thanked: 12 times

Mensagem por projclvm »

Para melhor esclarecimento consultar:
http://dre.pt/pdf1sdip/2012/03/06100/0144201445.pdf
xilef
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 03 mai 2012, 22:26
Contacto:

Mensagem por xilef »

UCI Escreveu:
pedro_mendes Escreveu:Boas colegas,

Mediante esta conversa, só uma pequena duvida, para os particulares, residencias é obrigatório a partir de quando escolher.

Cumprimentos, Pedro Mendes

Boa Tarde Pedro,

Segundo o que li em Janeiro de 2013 acabam as tarifas reguladas, passando todas as famílias, incluindo as de potências abaixo de 20,7 kVA, a ter de se sujeitar às tarifas transitórias ou a migrar para o mercado liberalizado. A excepção será para os consumidores economicamente vulneráveis (os que já são elegíveis para pagar apenas a tarifa social). As tarifas transitórias para potências contratadas abaixo de 20,7 kVA existirão durante três anos, até ao final de 2015.

Cumprimentos

Recebi agora mesmo, resposta da ERSE, que ainda não defeniram o factor de agravamento para quem não transitar até 31 Dez 2012, isto quer dizer, que quem nada fizer (a maioria do povo) irá pagar a factura com um agravamento...

cps
J.Félix
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 jan 2010, 11:27
Been thanked: 1 time

Mensagem por lrds »

Depois de introduzidos os dados da ultima factura que recebi da edp num simulador em erse.pt deu o seguinte em valores anuais:

iberdrola 555.94 deb. directo
568.61 sem dd

edp universal 588.35 em bi horário
632.10 em simples

edp 5d casa 619.01 só tarif simples

edp negócios 619.01 só tarif simples

edp 5d verde 631.69 só tarif simples

endesa 607.95 só tarif simples

coclusão a iberdrola é a mais barata, dá para uns gelados no verão.

a edp não entendo nada de nada, casa, verde, negócios, universal!!!! para quê tanta confusão e vários preços dentro da mesma empresa? qual a vantagem?

Os contratos são anuais e quem nos garante que os preços se mantêm ou se vamos ser enrab**** como estamos a ser no caso dos combustiveis?
Inté
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Mensagem por gemini »

Fui fazer também a simulação.

A melhor opção indicada tb recai na IBERDROLA, com uma diferença anual estimada (poupança) na ordem de 80 euros.

Estou tentado...

A indefinição dos preços acho que é válida para todos os operadores, à excepção das tarifas de redes e distribuição, julgo eu.
Learning is the goal!!
botelho
Curioso
Curioso
Registado: 14 jan 2008, 19:50

Mensagem por botelho »

do que vejo, para os cientes BTN..... Como a transição é uma viagem de ida (sem regresso possível ao "Regulado", Deveremos de estar atentos no final do ano, altura em que já conheceremos as tarifas de cada fornecedor.
No meu caso tenho tarifa bi-horaria ( em que gasto cerca de 50% de consumo, em cada tarifa) o regulado "universal", continua a ser mais vantajosa

abraço
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por gemini »

Segundo a informação disponibilizada pela IBERDROLA na net, ao que vejo, se houver avarias/falha de rede, devemos comunicar com a EDP para virem arranjar ( o que tem lógica pois a rede é concessionada pela EDP);
E, esta é que me admirou, podemos comunicar as leituras do contador par ao nº 800 507 507, que é da EDP! Isto apesar de sermos "clientes" IBERDROLA...
Learning is the goal!!
botelho
Curioso
Curioso
Registado: 14 jan 2008, 19:50

Mensagem por botelho »

Gemini, Neste mundo de globalização, há muitos expedientes que não nos passa pela cabeça.

Infelizmente somos um país de prestação de serviços.

É natural que a Iberdrola, pague à EDP a respectiva concessão, bem como a contagem. Assim só tem de facturar, e ficar com a margem de lucro, que irá crescer com a liberalização (já que de certeza para os consumidores será desfavorável)

Lembra-se da liberalização das telecomunicações? Em que apareceram inúmeros operadores, que se preocuparam Apenas com a aérea comercial.
A PT fazia a concessão da rede, a manutenção da mesma, e a cobrança das facturas, entregando as verbas aos referidos operadores. Ficando mesmo com a responsabilização das cobranças dificeis (Quem não se lembra das chamadas de valor acrescentado "eróticas"). Muitos desses operadores nem escritórios tinha

Vamos ver o que issto da Energia, vai dar. Mas a experiência retida com outras "liberalizações", vai servir para mais alguns "boys" encontrarem emprego (ex. Pina Moura, e outros), e quem vai pagar é o consumidor. Lembra-se dos combustíveis?

Pois! enquanto permitirmos, muito teremos de pagar
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por gemini »

@botelho

Grato pelo post, e pelas explicações dadas, mas... no fundo o que quer dizer?

Está a querer dizer que isto vai tudo pra pior? Isso já se adivinha, claro.
Mas... a questão aqui é, indo isto tudo para pior (electricidade mais cara), qual será o operador/fornecedor com as tarifas mais baixas?

É isto que está em discussão, e olhando para o simulador da ERSE, neste momento é a IBERDROLA quem se destaca.

A nós, clientes, resta-nos tentar perceber porque motivo é que a IBERDROLA se destaca dos restantes, ou seja, se a poupança possível hoje, não será a nossa "desgraça" num amanhã.

E sobre este ponto, pergunto-lhe: qual a sua opinião?
Learning is the goal!!
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por lrds »

Vou montar um escritório e fornecer electricidade.

É um alto negócio, senão vejamos. O investimento é 0, está tudo montado. É só criar a empresa, por anuncios, site na internet, etc.

Depois é só esperar que me paguem, que depois eu pago à edp!!!! Nem preciso de funcionários visto que as reclamações são por conta da edp. As leituras de contador igualmente, e a edp é que me vai dizer quanto vou cobrar a fulano. Basta-me ganhar 1 centimo ou se calhar menos, forneço a electricidade mais barata do mercado, e é o suficiente para ter um ordenado de uns milhares por mês. Porque é que têm que ser as galp, as iberdrola, as endesa a ganhar? Porque não pode um de nós facturar a electricidade?

Por quanto é que a edp vai vender às empresas a electricidade? Tem de vender muito mais barato, até porque as outras para entrar no mercado têm por sua vez que vender a nós mais barato! E a edp VAI ABDICAR de uma GRANDE PARTE DO LUCRO que tem tido até hoje? NÃO. De certeza que ainda vai receber dinheiro do estado (nosso) para ser compensada dessas perdas. E depois vai investi-lo na américa do sul ou em áfrica!

Mas isto tem alguma lógica? Se querem fornecer electricidade fabriquem-na primeiro e montem linhas para a distribuir. Porque nós é que pagámos todas as infraestruturas que existem. E não tiramos nenhum beneficio delas. APENAS PAGAMOS.
Inté
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

É a lógica da batata!!!
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por lrds »

Titulo do I:

Guerra nas eléctricas. Endesa faz chantagem com o governo.

Eléctrica espanhola fecha central do Pego em protesto contra cortes de 162M de € em apoios publicos!!!!

Afinal os subsidios não são só para a edp. Os espanhois além de virem para cá cobrar a electricidade também levam SUBSIDIOS NOSSOS!!!
Inté
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por lrds »

Titulo no Diabo

Edp esmifra os cliente e dá milhões aos gestores.

Isto sim é o meu país!
Inté
tidus_13
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 10 jul 2011, 17:35

Mensagem por tidus_13 »

lrds Escreveu:Vou montar um escritório e fornecer electricidade.

É um alto negócio, senão vejamos. O investimento é 0, está tudo montado. É só criar a empresa, por anuncios, site na internet, etc.

Depois é só esperar que me paguem, que depois eu pago à edp!!!! Nem preciso de funcionários visto que as reclamações são por conta da edp. As leituras de contador igualmente, e a edp é que me vai dizer quanto vou cobrar a fulano. Basta-me ganhar 1 centimo ou se calhar menos, forneço a electricidade mais barata do mercado, e é o suficiente para ter um ordenado de uns milhares por mês. Porque é que têm que ser as galp, as iberdrola, as endesa a ganhar? Porque não pode um de nós facturar a electricidade?

Por quanto é que a edp vai vender às empresas a electricidade? Tem de vender muito mais barato, até porque as outras para entrar no mercado têm por sua vez que vender a nós mais barato! E a edp VAI ABDICAR de uma GRANDE PARTE DO LUCRO que tem tido até hoje? NÃO. De certeza que ainda vai receber dinheiro do estado (nosso) para ser compensada dessas perdas. E depois vai investi-lo na américa do sul ou em áfrica!

Mas isto tem alguma lógica? Se querem fornecer electricidade fabriquem-na primeiro e montem linhas para a distribuir. Porque nós é que pagámos todas as infraestruturas que existem. E não tiramos nenhum beneficio delas. APENAS PAGAMOS.
Não percebi muito bem, monta-se um escritório e fornece electricidade? Como? E o investimento é 0??
telmo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 27 mai 2012, 10:46
Contacto:

Mensagem por telmo »

peço desculpa pela minha ignorancia, esta tudo muito bem mais barato e tal menos % . mas mesmo assim tenho uma pergunta que nao sei se ja foi respondida. como é possivel tudo isto se as linhas vao continuar a ser as mesmas. sao alugadas? se sao alugadas como conseguem fazer preço mais baixo? ha aqui qualquer coisa que ainda nao esta a bater certo!! vamos ter uma mega remodelaçao das linhas? das sub-estaçoes? se nada vai ser remodelado pk a edp nao baixa o preço?
peço desculpa mas estou a achar que ha alguma coisa estranha nisto
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”