Problema tomadas

Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Re: Problema tomadas

Mensagem por Duzia12 »

Já mediste a tensão nas tomadas, pode ter 400 V.
x.ricardo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 08 mai 2012, 18:56

Mensagem por x.ricardo »

Boas. A moradia ja foi verificada por um eletricista amigo meu. Esta tudo normal a excepção das tomadas que não têm terra e que estão a causar problemas aos equipamentos ai ligados. Pelo que vimos ligações a terra só na cozinha e casas de banho. Nenhuma das salas e quartos têm a ligação feita :s

Vai ser passada a ligação de terra para as tomadas onde estão os pcs e as televisões para salvaguardar estes equipamentos.
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

x.ricardo Escreveu:Boas. A moradia ja foi verificada por um eletricista amigo meu. Esta tudo normal a excepção das tomadas que não têm terra e que estão a causar problemas aos equipamentos ai ligados. Pelo que vimos ligações a terra só na cozinha e casas de banho. Nenhuma das salas e quartos têm a ligação feita :s

Vai ser passada a ligação de terra para as tomadas onde estão os pcs e as televisões para salvaguardar estes equipamentos.
Boas, o chão da sala é mosaico ou madeira?
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

os defeitos que reporta nada tem a ver com a presença de terra de protecção, o problema é outro...
Jaime Reis
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 out 2011, 22:26
Has thanked: 10 times
Been thanked: 14 times

Mensagem por Mestreclima »

lrds Escreveu:Já agora que falaram aqui em pcs portateis. Naminha casa não tenho nenhum problema com as tomadas mas, quando ligo o portatil também dá uma ligeira faísca. Porque será? as tomadas têm terra.

Boas, se expermentar outro equipamento com transformador e condensadores associados quando os mete a carga existe sempre um momento de "faisca" arco electrico.
Cump.

Rochinha
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 jan 2010, 11:27
Been thanked: 1 time

Mensagem por lrds »

Mestreclima Escreveu:
lrds Escreveu:Já agora que falaram aqui em pcs portateis. Naminha casa não tenho nenhum problema com as tomadas mas, quando ligo o portatil também dá uma ligeira faísca. Porque será? as tomadas têm terra.

Boas, se expermentar outro equipamento com transformador e condensadores associados quando os mete a carga existe sempre um momento de "faisca" arco electrico.

Então está explicado, porque equipamentos sem esses dispositivos não acontece nada.
Inté
ricardo_frg
Curioso
Curioso
Registado: 06 jan 2010, 21:40

Mensagem por ricardo_frg »

x.ricardo Escreveu:
Albino Escreveu:Boas

Não entendo o que provoca faísca nas romadas.

Mas já verificou se tem neutro nas tomadas? pode ser que tenha duas fases só nas tomadas.

Pouco percebo disto. O que tenho são 2 fios azuis ligados do lado esquerdo da tomada e 2 fios pretos ligados do lado direito. Suponho que isto seja positivo e negativo

E 1º lugar acho que não deveria verificar só as terras, mas tambem verificar, outros pontos da instalação... Fale com um profissional qualificado para o efeito se possivel algum que tenha referências.
Em 2º lugar estamos a falar de corrente alternada, não existe polaridades (negativo/positivo)

Cumprimentos
ricardo_frg
José Manuel1982
Curioso
Curioso
Registado: 16 set 2012, 10:29

Mensagem por José Manuel1982 »

eu não sou electricista, mas para ter dois fios de cada lado da tomada é porque o eletricista para poupar material e tempo passava com o mesmo cabo por varias tomadas em vez de ir buscar corrente para cada tomada a uma caixa de derivação. Ex: se no quarto tem 4 tomadas, deveria ir buscar corrente para cada uma delas a uma caixa de derivação, mas dá trabalho e mais metros de fio. O que eles fazem (alguns) é vão á caixa de derivação buscar para a primeira e depois seguem para as outras
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”