transformador
Re: transformador
Mario, eu não perguntei a diferenca entre um e outro, eu perguntei o porque de usar um e não outro, dado que os dois podem activar um alarme ou mesmo desligar o transformador.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Re: transformador
Boas "trololo"
Eu antes de responder, normalmente vou ver o perfil.
1º "Bom dia, alguem me consegue dizer para que serve um termostato num transformador?"
2º Respondi, "Serve para controlar a temperatura"
3º A pergunta ficou esclarecida "Obrigado pelas respostas"
4º "Então e o porque de usar um termostato, em vez de um termometro, para medição da temperatura no transformador?"
5º Aqui a duvida já é outra
6º "O termometro, tambem pode activar um sistema de protecção para um transformador.
Eu gostava era de saber quando se usa um termostato e quando se usa um termometro.
Agradecia que me tirassem esta duvida"
7º Aqui é que fiquei na duvida do perfil.
8º " eu não perguntei a diferenca entre um e outro, eu perguntei o porque de usar um e não outro, dado que os dois podem activar um alarme ou mesmo desligar o transformador
9º Não, os dois não fazem o mesmo.
Um termómetro é só indicador.
Um termostato tem um contacto (aberto, fechado ou combinado "inversor")
Se queres ter um controlo para um transformador com indicação da temperatura, e que possa dar um sinal para fechar ou abrir um contacto, então tens que ter um termómetro com contacto eléctrico.
Se quiseres também podes ter uma sonda Ptc, Pt1000 etc., e com um controlador que seja indicador também podes ter a temperatura e controlo de máxima temperatura.
Como és de automação sabes que podes ter um micro-Plc, onde a sonda que dá saida analógica vai ter a possibilidade de ligares tambem depois um indicador de temperatura, e ai sim tens tudo o que queiras de alarmes e indicação da temperatura.
Respostas a azul
Cump.
Mário
Eu antes de responder, normalmente vou ver o perfil.
1º "Bom dia, alguem me consegue dizer para que serve um termostato num transformador?"
2º Respondi, "Serve para controlar a temperatura"
3º A pergunta ficou esclarecida "Obrigado pelas respostas"
4º "Então e o porque de usar um termostato, em vez de um termometro, para medição da temperatura no transformador?"
5º Aqui a duvida já é outra
6º "O termometro, tambem pode activar um sistema de protecção para um transformador.
Eu gostava era de saber quando se usa um termostato e quando se usa um termometro.
Agradecia que me tirassem esta duvida"
7º Aqui é que fiquei na duvida do perfil.
8º " eu não perguntei a diferenca entre um e outro, eu perguntei o porque de usar um e não outro, dado que os dois podem activar um alarme ou mesmo desligar o transformador
9º Não, os dois não fazem o mesmo.
Um termómetro é só indicador.
Um termostato tem um contacto (aberto, fechado ou combinado "inversor")
Se queres ter um controlo para um transformador com indicação da temperatura, e que possa dar um sinal para fechar ou abrir um contacto, então tens que ter um termómetro com contacto eléctrico.
Se quiseres também podes ter uma sonda Ptc, Pt1000 etc., e com um controlador que seja indicador também podes ter a temperatura e controlo de máxima temperatura.
Como és de automação sabes que podes ter um micro-Plc, onde a sonda que dá saida analógica vai ter a possibilidade de ligares tambem depois um indicador de temperatura, e ai sim tens tudo o que queiras de alarmes e indicação da temperatura.
Respostas a azul
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."