boa noite, tenho um hall de entrada com 12lampadas de 50w.
inicialmente tinha lampadas de 12v com os prespectivos balastros, e duraram quase 10 anos, a pelicula reflectora é que ja estava toda queimada ou inexistente.
Entretanto troquei por lampadas halogenio de 220v, o que se passa agora é que as lampadas queimam .
tenho o circuito com material legrand, serie suno.
Um regulador de luz , que de seguida liga a ao comutador de escada duplo , pois tenho as luzes divididas em 2 , e posso ligar e desligar em dois pontos distintos do hall.
alguem me pode esclarecer qual sera a origem do problema?
Atentamente
Hugo
lampadas 220v halogenio queimam!!
Re: lampadas 220v halogenio queimam!!
Pelo que percebi da questão, estás a falar de projectores imbutidos no tecto falso?
Esse tipo de problema costuma acontecer devido ao calor que esse tipo de lampadas produz, penso que o problema não se deve á instalação.
Uma das soluções era voltar a instalar lampadas com transformador, ou s perferir visto que estamos na era das lampadas LED, o ideal era instalar esse tipo de lampada, são um pouco mais caras, mas acaba por compensar na factura electrica visto que consomem menos energia...
Agora é consigo..
Esse tipo de problema costuma acontecer devido ao calor que esse tipo de lampadas produz, penso que o problema não se deve á instalação.
Uma das soluções era voltar a instalar lampadas com transformador, ou s perferir visto que estamos na era das lampadas LED, o ideal era instalar esse tipo de lampada, são um pouco mais caras, mas acaba por compensar na factura electrica visto que consomem menos energia...
Agora é consigo..
"Tudo o que funciona está sujeito a avariar"
exacto , é um tecto falso , mas o mesmo é feito em madeira de mogno (nao é aparite nem mdf). quanto ao calor , fico reticente, pois eu tenho 30cms de vao dentro do tecto falso e por isso aproveito esse espaço paera arrumos, ou seja tenho acessos nas 3 divisoes contiguas ao hall , e so duas é que sao fechadas, a outra tem muito espaço para respirar. Alem disso se eu fechar as portas das divisoes , e abrir uma janela nas mesmas , e abrir a porta da rua acendendo um isqueiro junto a holofot a chama mexxe e nao é pouco.MJCastro Escreveu:Pelo que percebi da questão, estás a falar de projectores imbutidos no tecto falso?
Agora é consigo..
colocar LED's seria o proximo passo , mas investir para depois queimarem tambem.. é um bocado aborrecido!!
[/quote]
exacto , é um tecto falso , mas o mesmo é feito em madeira de mogno (nao é aparite nem mdf). quanto ao calor , fico reticente, pois eu tenho 30cms de vao dentro do tecto falso e por isso aproveito esse espaço paera arrumos, ou seja tenho acessos nas 3 divisoes contiguas ao hall , e so duas é que sao fechadas, a outra tem muito espaço para respirar. Alem disso se eu fechar as portas das divisoes , e abrir uma janela nas mesmas , e abrir a porta da rua acendendo um isqueiro junto a holofot a chama mexxe e nao é pouco.
colocar LED's seria o proximo passo , mas investir para depois queimarem tambem.. é um bocado aborrecido!![/quote]
Uma das melhores opções seria colocar leds GU10 230V e olhe que ja existem de baixo custo e assim evitaria trocar a instalação eletrica entre outros problemas...
Aconselho a ver este site: http://forumdacasa.com/discussion/20533 ... o-por-led/ de certeza que vai resolver o seu problema, quer queira continuar com as lampadas de halogenio quer trocar por led. espero ter ajudado.
cump.
exacto , é um tecto falso , mas o mesmo é feito em madeira de mogno (nao é aparite nem mdf). quanto ao calor , fico reticente, pois eu tenho 30cms de vao dentro do tecto falso e por isso aproveito esse espaço paera arrumos, ou seja tenho acessos nas 3 divisoes contiguas ao hall , e so duas é que sao fechadas, a outra tem muito espaço para respirar. Alem disso se eu fechar as portas das divisoes , e abrir uma janela nas mesmas , e abrir a porta da rua acendendo um isqueiro junto a holofot a chama mexxe e nao é pouco.
colocar LED's seria o proximo passo , mas investir para depois queimarem tambem.. é um bocado aborrecido!![/quote]
Uma das melhores opções seria colocar leds GU10 230V e olhe que ja existem de baixo custo e assim evitaria trocar a instalação eletrica entre outros problemas...
Aconselho a ver este site: http://forumdacasa.com/discussion/20533 ... o-por-led/ de certeza que vai resolver o seu problema, quer queira continuar com as lampadas de halogenio quer trocar por led. espero ter ajudado.
cump.
"Tudo o que funciona está sujeito a avariar"