qual o balastro apropriado??

Responder
Rochiinha
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 out 2010, 20:03

qual o balastro apropriado??

Mensagem por Rochiinha »

Olá a todos, tenho umas iluminarias com balastro ferromagnéticos de 70w e lâmpada de iodetos metálicos, então resolvi tornar a coisa mais económica e comprei balastro electrónico, antes de desligar o ferromagnético fiz uma medição com a pinça amperimetica e dava um consumo de 0.36A, ou seja 0.36Ax230V vou ter uma potencia de 82.8W, depois substitui o balastro ferromagnético por o electrónico e os consumos dispararam, pois consome 0.93A, isto a multiplicar pelos 230V dá 213.9W, alguém sabe explicar porque razão o valor do consumo aumentou em vez de reduzir?? Obrigado.
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Has thanked: 3 times
Been thanked: 50 times

Re: qual o balastro apropriado??

Mensagem por Josecalado »

Para isso acontecer na minha opinião é porque o balastro não é adequado para esse tipo de trabalho logo não vai durar muito, eu desconheço balastros (reatâncias) eletrónicas para esse tipo de lâmpadas.

Cumps.
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Boas, a Osram tem equipamentos electrónicos para lâmpadas de iodetos, mas não sei se duram tanto como os outros e se na prática gastam o mesmo!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Rochiinha Escreveu:Olá a todos, tenho umas iluminarias com balastro ferromagnéticos de 70w e lâmpada de iodetos metálicos, então resolvi tornar a coisa mais económica e comprei balastro electrónico, antes de desligar o ferromagnético fiz uma medição com a pinça amperimetica e dava um consumo de 0.36A, ou seja 0.36Ax230V vou ter uma potencia de 82.8W, depois substitui o balastro ferromagnético por o electrónico e os consumos dispararam, pois consome 0.93A, isto a multiplicar pelos 230V dá 213.9W, alguém sabe explicar porque razão o valor do consumo aumentou em vez de reduzir?? Obrigado.
Boas
Tem a certeza de que o grupo de alimentação eletrónico é mesmo de 70W e é próprio para iodetos, pois já vi instalados em várias lojas grupos de 150 com lampâdas de 70 e o contrário tambem, claro lampâdas com muito brilho e outras com tonalidade esverdeada.
Algo está errado, pois a percentagem no consumo que aumentou 25%, deveria esse valor ter diminuido.
Cpts.
Energy
Rochiinha
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 out 2010, 20:03

Mensagem por Rochiinha »

Vou colocar fotos dos balastro ferromagnetico e electronico
Anexos
digitalizar0002.pdf
B. Ferromagnético