Boa tarde,
procuro esquema de ligações de ponte rectificadora para travão eléctrico. O travão eléctrico não se encontra acoplado ao motor mas sim numa roldana onde andam umas correias.
Procuro ainda soluções tecnologicas para contador de metros. Penso que os dispositivos para este efeito são designados contadores tacométricos.
Bom fim de semana
Obrigado
Abraço
Nuno Mota
Ponte Rectificadora de travão eléctrico e c. tacométrico
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Re: Ponte Rectificadora de travão eléctrico e c. tacométrico
Boas,
tem que explicar de que freio se trata, pois não basta "travão eléctrico".
Para a segunda questão veja se se safa por aqui: http://www.antoniomoutinho.pt/v2/instru ... eudo&id=19
ohmico
tem que explicar de que freio se trata, pois não basta "travão eléctrico".
Para a segunda questão veja se se safa por aqui: http://www.antoniomoutinho.pt/v2/instru ... eudo&id=19
ohmico
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 dez 2011, 10:45
- Been thanked: 3 times
Boa tarde,
obrigado pela ajuda. Quanto ao contador de metros irei entrar em contacto com o fornecer da página que me enviou. No que diz respeito à ponte rectificadora, apenas necessitava de perceber as ligações na própria ponte, pois não sei a correspondencia dos seus pinos. Sei que o travão necessita dessa ponte e de um transformador de 30V.
Obrigado
Abraço
Nuno Mota
obrigado pela ajuda. Quanto ao contador de metros irei entrar em contacto com o fornecer da página que me enviou. No que diz respeito à ponte rectificadora, apenas necessitava de perceber as ligações na própria ponte, pois não sei a correspondencia dos seus pinos. Sei que o travão necessita dessa ponte e de um transformador de 30V.
Obrigado
Abraço
Nuno Mota
- nonuke
- Curioso
- Registado: 01 mar 2012, 11:14
- Has thanked: 1 time
Deve ligar o secundário do Transformador aos pinos (~) ou AC da ponte e o (+) e (-) da ponte (24VDC) ao freio.