Dificuldade em modular/partilhar o sinal HD do MEO Box

Responder
queirosreis
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 18 mar 2012, 12:02

Dificuldade em modular/partilhar o sinal HD do MEO Box

Mensagem por queirosreis »

Boas,
Após algumas experiências domésticas para modular/partilhar o sinal do Meo Box, constatei o seguinte: 1º. a qualidade da imagem recebida via Rf é pior quando o canal sintonizado no Meo Box é um canal HD do universo Sporttv ou quando no Meo Box está a passar um filme do clube de video do Meo; Todos os restantes canais dão com uma qualidade bastante aceitável para o tipo de sinal (via Rf); Não quero com esta dúvida misturar ou comparar a qualidade do sinal via Hdmi ou mesmo via Scart do Meo para a Tv, porque sei que não existe base de comparação possivel; 2º. outro problema que reparei foi que a pior imagem ou mesmo a impossibilidade de ver esses canais via Rf foi numa Tv Philips LED HD série 9000! Fiquei furioso! A imagem fazia tipo pisca-pisca, aparecia e desaparecia.
Agora as minhas questões são: existem moduladores melhores? Existe outro tipo de tecnologia/aparelhos que permitam partilhar o sinal por toda a rede de Tv com uma melhor qualidade?
Obrigado por partilharem os vossos conhecimentos.
queirosreis
carlos_cfr7
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 11 jun 2007, 15:37
Been thanked: 1 time

Re: Dificuldade em modular/partilhar o sinal HD do MEO Box

Mensagem por carlos_cfr7 »

Explica qual é o equipamento, ligaçoes, tipo de serviço meo(satelite,ADSL,fibra..)
Eng. de electrónica e telecomunicações
queirosreis
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 18 mar 2012, 12:02

Mensagem por queirosreis »

Meo box Motorola HD 320gb, serviço Adsl 3play (tv, internet, telefone). O sinal sai da Meo box por scart e liga no modulador Iberosat mod. 300; sai do modulador por cabo coaxial 75oh e entra na "caixa" da antena (Televes) no canal 57-69. A verdade é que tenho uma tv Samsung modelo LE32S81B e nesta tv todos os canais HD funcionam na perfeição, que é quase impossivel distinguir a recepção por canal Rf da recepção directa por scart. O probelma só acontece na Tv Philips LED HD série 9000, nesta tv é impossivel ver um canal HD (principalmente do universo Sporttv).
Daí concluio que o problema está na tv Philips, o que me surpreende mais pelo facto de ser uma tv recente com todos os extras. Os canais via TDT funcionam na perfeição (salvo seja porque o sinal TDT portuga deixa muito a desejar - com paragens no som e na imagem que parecem prepositados - o que nos vale é a Anacom a zelar pelos direitos.... da PT) oops!
Cpmts,
queirosreis
carlos_cfr7
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 11 jun 2007, 15:37

Mensagem por carlos_cfr7 »

chegaste a experimentar ligar a box meo a essa tv philips por scart nesses canais?
teoricamente o sinal RF tem a mesma qualidade que o video composto na ficha scart.
Eng. de electrónica e telecomunicações
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55

Mensagem por DEUS AMIGO »

Canal saida 57 a 69 no modulador ? mas qual a saida de frequência no modulador entre 57 e 69 ? não estara em cima de uma frequência de portadora de Video? daquilo que está a rececionar? experimente no modulador por outra frequencia de saida! e os moduladores que conheço vão desde em UHF desde canal 21 a 69 por isso tem muito por escolher a melhor saida.Cump:
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 out 2011, 22:26
Has thanked: 10 times
Been thanked: 14 times

Mensagem por Mestreclima »

queirosreis Escreveu:Meo box Motorola HD 320gb, serviço Adsl 3play (tv, internet, telefone). O sinal sai da Meo box por scart e liga no modulador Iberosat mod. 300; sai do modulador por cabo coaxial 75oh ( qual o canal/ frequencia de saida) e entra na "caixa" da antena (Televes) no canal 57-69 (penso que queres dizer amplificador com duas ou mais entradas de UHF, logo se ligas na entrada 57-69 o modulador tem que ter saida de canal entre 58 e 68 pois o 57 e 69 tambem são afectados pelo corte do amplificador.). A verdade é que tenho uma tv Samsung modelo LE32S81B e nesta tv todos os canais HD funcionam na perfeição, que é quase impossivel distinguir a recepção por canal Rf da recepção directa por scart. O probelma só acontece na Tv Philips LED HD série 9000, nesta tv é impossivel ver um canal HD (principalmente do universo Sporttv).
Daí concluio que o problema está na tv Philips, o que me surpreende mais pelo facto de ser uma tv recente com todos os extras. Os canais via TDT funcionam na perfeição (salvo seja porque o sinal TDT portuga deixa muito a desejar - com paragens no som e na imagem que parecem prepositados ( se o amplificador tem dois ou mais entradas de UHF e se um é do 57-69, logo a anterior será xx-56, o canal 56 é o actual recepção para tdt, os amplificadores fazem o corte de canal mas afecta tanto o canal abaixo 56 como o acima 57)- o que nos vale é a Anacom a zelar pelos direitos.... da PT) oops!
Cpmts,
Cump.

Rochinha
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 out 2011, 22:26
Has thanked: 10 times
Been thanked: 14 times

Mensagem por Mestreclima »

queirosreis Escreveu:Meo box Motorola HD 320gb, serviço Adsl 3play (tv, internet, telefone). O sinal sai da Meo box por scart e liga no modulador Iberosat mod. 300; sai do modulador por cabo coaxial 75oh ( qual o canal/ frequencia de saida) e entra na "caixa" da antena (Televes) no canal 57-69 (penso que queres dizer amplificador com duas ou mais entradas de UHF, logo se ligas na entrada 57-69 o modulador tem que ter saida de canal entre 58 e 68 pois o 57 e 69 tambem são afectados pelo corte do amplificador.). A verdade é que tenho uma tv Samsung modelo LE32S81B e nesta tv todos os canais HD funcionam na perfeição, que é quase impossivel distinguir a recepção por canal Rf da recepção directa por scart. O probelma só acontece na Tv Philips LED HD série 9000, nesta tv é impossivel ver um canal HD (principalmente do universo Sporttv).
Daí concluio que o problema está na tv Philips, o que me surpreende mais pelo facto de ser uma tv recente com todos os extras. Os canais via TDT funcionam na perfeição (salvo seja porque o sinal TDT portuga deixa muito a desejar - com paragens no som e na imagem que parecem prepositados ( se o amplificador tem dois ou mais entradas de UHF e se um é do 57-69, logo a anterior será xx-56, o canal 56 é o actual recepção para tdt, os amplificadores fazem o corte de canal mas afecta tanto o canal abaixo 56 como o acima 57)- o que nos vale é a Anacom a zelar pelos direitos.... da PT) oops!
Cpmts,
Cump.

Rochinha
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”