colocação de caixa de vereficação de terra
-
- Aprendiz
- Registado: 29 mar 2012, 16:43
- Been thanked: 2 times
colocação de caixa de vereficação de terra
Boas,
Estou a fazer uma moradia em que estou indeciso onde colocar a caixa de verificação de terra se dentro de casa por baixo do QE se no muro exterior do muro exterior a casa vão 18 metros podem ajudar
Estou a fazer uma moradia em que estou indeciso onde colocar a caixa de verificação de terra se dentro de casa por baixo do QE se no muro exterior do muro exterior a casa vão 18 metros podem ajudar
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
Re: colocação de caixa de vereficação de terra
Mas amigo , a portilhola está a onde ? O contador está a onde ?
Em principio vai coloca-los no muro certo ?
Não ficaria mal a caixa de terra ficar no muro ...
Na empresa onde estava o boss mandava sempre colocar a caixa ao pé da portilhola e da caixa do contador ...
Espere que outros users coloquem aqui também as suas opiniões ...
Depois é só fazer o que achar melhor ....
Cumprimentos ,
Em principio vai coloca-los no muro certo ?
Não ficaria mal a caixa de terra ficar no muro ...
Na empresa onde estava o boss mandava sempre colocar a caixa ao pé da portilhola e da caixa do contador ...
Espere que outros users coloquem aqui também as suas opiniões ...
Depois é só fazer o que achar melhor ....
Cumprimentos ,
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 16 abr 2012, 00:10
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boasjosepereira.erdil Escreveu:Boas!
Por baixo do QE « na minha opinião»
Só estou de acordo se criar um armário com porta servindo de zona técnica, aonde instala o quadro, cati/ati, central intrusão, caixa medidora de terra etc,
Agora pensem bem, todas estas caixas assentes numa parede, todas com medidas e cores diferentes logo no hall de uma moradia, deve ficar um espanto.
Cpts.
Energy
Energy
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Realmente esteticamente não fica grande coisa mas em alguns sítios é assim que é feito e também noutros é criado o armário que refere, ou seja, depende dos euros que se quer gastar.ENERGY Escreveu:Boasjosepereira.erdil Escreveu:Boas!
Só estou de acordo se criar um armário com porta servindo de zona técnica, aonde instala o quadro, cati/ati, central intrusão, caixa medidora de terra etc,
Agora pensem bem, todas estas caixas assentes numa parede, todas com medidas e cores diferentes logo no hall de uma moradia, deve ficar um espanto.
-
- Aprendiz
Pois mas nao é a caixa medidora de terra que vai fazer diferença no meio de tantas caixas nao acha??ENERGY Escreveu:Boasjosepereira.erdil Escreveu:Boas!
Como custuma a fazer nas moradias?
-
- Velha Guarda
- Registado: 16 out 2011, 22:26
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 14 times
Boas, nas moradias costumo deixar caixa de medição de terras no exterior da casa o mais proximo possivel do QE.
Pomos os piquetes terra e a caixa na parede e dai destribui para QE, ATI, CC Gas
Pomos os piquetes terra e a caixa na parede e dai destribui para QE, ATI, CC Gas
Cump.
Rochinha
Rochinha
-
- Aprendiz
Mestreclima Escreveu:Boas, nas moradias costumo deixar caixa de medição de terras no exterior da casa o mais proximo possivel do QE.
mas uma caixa tao pequena faz diferença esteticamente no meio de QE ATI CATI etc??
E no exterior nao é mais dificil em termos de "sacar" para o QE ,ATI,ANtena CCgas etc?
-
- Velha Guarda
- Registado: 16 out 2011, 22:26
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 14 times
Boas. Será uma caixa com 5 saidas
É só mais uma caixa !.. mas se podermos por ode não se note (rua), temos duas vantagens a estetica e espaço no interior.
As varias ligações não são problema se for dentro tens que as fazer na mesma
http://www.tev.pt/produtos/ip-40gt-caixa-medio-terra
É só mais uma caixa !.. mas se podermos por ode não se note (rua), temos duas vantagens a estetica e espaço no interior.
Cump.
Rochinha
Rochinha
-
- Aprendiz
Mestreclima Escreveu:Boas. Será uma caixa com 5 saidas
Pois mas em quanto eu se puser dentro da moradia gasto menos cabo para ligaçoes equipotenciais e se puser no muro exterior que fica a 27 metros da fachada da casa gasto muito mais ou estarei enganado??
-
- Team Apoio
Boasjoelpereira1990 Escreveu:Mestreclima Escreveu:Boas. Será uma caixa com 5 saidas
Pois mas em quanto eu se puser dentro da moradia gasto menos cabo para ligaçoes equipotenciais e se puser no muro exterior que fica a 27 metros da fachada da casa gasto muito mais ou estarei enganado??
Não tem de pôr a caixa no muro exterior da moradia, pode instalar na parede da própria moradia, no local que melhor lhe convier, desde que acessivél.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Team Apoio
Boasjoelpereira1990 Escreveu:Mestreclima Escreveu:Boas. Será uma caixa com 5 saidas
Não tem de pôr a caixa no muro exterior da moradia, pode instalar na parede da própria moradia, no local que melhor lhe convier, desde que acessivél.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 23 abr 2014, 17:48
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 17 times
Boas,
Tenho uma duvida...
Numa moradia com cave, posso por a caixa de terra na parede exterior na cave, na rampa de acesso ao portão por exemplo?
fica na mesma acessivel para mediçoes!
Fica mais ou menos a 5m do quadro electrico do rc em linha recta...
Assim constroio a terra numa cota mais baixo em relação a entrada da casa, parece que não, mas se fizer as terras na rampa da cave, fica com diferença em relação ao piso 0 de 3m de diferença...e assim talvez consiga melhor resistencia de terra...
Penso que não há problema?
Que a semana passada pus o quadro de obra junto ao contador no muro exterior, e pus uma vareta terra só para proteger este quadro de obra,
o valor que me deu com uma vareta foi 2200 ohms
Por isso fazendo as terras numa cota mais baixa talvez consigo um subsolo com melhor resistencia!
Tenho uma duvida...
Numa moradia com cave, posso por a caixa de terra na parede exterior na cave, na rampa de acesso ao portão por exemplo?
fica na mesma acessivel para mediçoes!
Fica mais ou menos a 5m do quadro electrico do rc em linha recta...
Assim constroio a terra numa cota mais baixo em relação a entrada da casa, parece que não, mas se fizer as terras na rampa da cave, fica com diferença em relação ao piso 0 de 3m de diferença...e assim talvez consiga melhor resistencia de terra...
Penso que não há problema?
Que a semana passada pus o quadro de obra junto ao contador no muro exterior, e pus uma vareta terra só para proteger este quadro de obra,
o valor que me deu com uma vareta foi 2200 ohms

Por isso fazendo as terras numa cota mais baixa talvez consigo um subsolo com melhor resistencia!