Carteira vs Carta Profissional de Electricista
Re: Carteira vs Carta Profissional de Electricista
atenção que o RVCC PRO está suspenso e alguns cursos já não do IEFF não dão para tirar a carteira de electricista
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 nov 2010, 23:45
- Been thanked: 1 time
Estive a procurar e não há nenhuma revogação do DL 229/2006. Por isso, tenho que manter o que escrevi em relação aos períodos de experiência.LOTAN Escreveu:Então já não é preciso período de experiência?
A não ser que a DGEG não esteja a cumprir a legislação.
- electrotecnico
- Curioso
- Registado: 29 jan 2013, 21:05
Boas
Eu conclui um curso de nivel4 de electronica e automaçao e gostava de saber como se dara para me inscrever na dge ou qual a forma de me inscrever na dge pois tenho bastante experiencia de instalaçoes electricas mas a minha duvida e que se o curso nao der vou ter de frequentar um total de instalaçoes electricas
Eu conclui um curso de nivel4 de electronica e automaçao e gostava de saber como se dara para me inscrever na dge ou qual a forma de me inscrever na dge pois tenho bastante experiencia de instalaçoes electricas mas a minha duvida e que se o curso nao der vou ter de frequentar um total de instalaçoes electricas

-
- Curioso
- Registado: 12 nov 2012, 18:49
Olha com a carteira profissional ele pode sim exercer a atividade de eletrecista, mas para ser tecnico tem de tirar um curso nivel III minimo.
Cump
Cump
Paulo Apolo
no meu caso tenho carta profissional de electricista passada pelo sindicado onde consta as categorias a que estou habilitado e aprova a minha categoria de oficial de electricista,
isto para quem quer trabalhar numa empresa e não haja duvidas pela entidade patronal da categoria do funcionario mais nada.
no caso da inscrição como tecnico responsavel o curso de electricidade nivel II que tenho, serve para fazer a inscrição
tenho que pagar 80 euros e preencher um formulario e ir á direcção regional de energia e geologia da minha zona para tal.
ah e a inscrição é temporaria porque se em 2 anos não se assinar pelo menos 2 termos de responsabilidade tem que se fazer reinscrição e pagar novamente 80 euros.
atenção que dito pela pessoa da direcção regional a DGE só faz inscriçoes a quem tem curso,
uma parvoice a meu ver mas pronto.
espero ter ajudado.
isto para quem quer trabalhar numa empresa e não haja duvidas pela entidade patronal da categoria do funcionario mais nada.
no caso da inscrição como tecnico responsavel o curso de electricidade nivel II que tenho, serve para fazer a inscrição
tenho que pagar 80 euros e preencher um formulario e ir á direcção regional de energia e geologia da minha zona para tal.
ah e a inscrição é temporaria porque se em 2 anos não se assinar pelo menos 2 termos de responsabilidade tem que se fazer reinscrição e pagar novamente 80 euros.
atenção que dito pela pessoa da direcção regional a DGE só faz inscriçoes a quem tem curso,
uma parvoice a meu ver mas pronto.
espero ter ajudado.
electrotecnico Escreveu:Boas
o meu patrao tem esse curso feito ha uns bons anos atras e não fazem a inscrição porque dizem que tem pouco ou quase nada de componente electrica.
nao sei se será bem assim mas pelo menos foi a cantiga que o patrao nos disse.
- electrotecnico
- Curioso
- Registado: 29 jan 2013, 21:05
Pois isto de se querer trabalhar e nao poder e uma estupidez tem-se um curso e experiencia na area e a dge nao inscreve nao precebo. 

electrotecnico Escreveu:Pois isto de se querer trabalhar e nao poder e uma estupidez tem-se um curso e experiencia na area e a dge nao inscreve nao precebo.
pode fazer o seguinte,
no diploma do curso de certeza que tem um numero de portaria é ligar para DGEG- direcção regional de energia e geologia da sua area de residencia e perguntar se o seu numero de portaria serve.
no meu caso foi em alfragide junto ao IKEA