ITED MORADIA

Responder
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 29 mar 2012, 16:43
Been thanked: 2 times

ITED MORADIA

Mensagem por joelpereira1990 »

Boas estou a fazer a remodelação de uma moradia que já está construída ah vários anos mas ainda irá ser licenciada(estão no mesmo artigo 9 moradias)
sou obrigado a fazer ITED?
Noctvrno
Curioso
Curioso
Registado: 24 mar 2008, 22:30
Contacto:

Re: ITED MORADIA

Mensagem por Noctvrno »

Se o licenciamento vai ser feito agora tem que ter projecto de ITED 2ª Edição.

Se situação fosse oposta, isto é, se tivesse o licenciamento á vários anos e fosse agora construida agora, o projecto de telecomunicações a ser executado seria o que constava do licenciamento, RITA ou ITED 1ª Edição, conforme a data do licenciamento.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

joelpereira1990 Escreveu:Boas estou a fazer a remodelação de uma moradia que já está construída ah vários anos mas ainda irá ser licenciada(estão no mesmo artigo 9 moradias)
sou obrigado a fazer ITED?
Boas
Então um artigo tem 9 moradias construidas!!! já pensaram se vão conseguir fazer o destaque das moradias, (criar artigos diferentes para cada moradia) para efeitos de legalização, e projeto ITED?
Cpts.
Energy
nasps
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 06 mai 2008, 14:44
Has thanked: 1 time

Mensagem por nasps »

Pelo que li entendo desta forma:
- se a moradia está construída à vários anos mas só agora vai ser licenciada, ou foi construída ilegalmente ou então este licenciamento contemplará uma alteração de arquitetura da mesma logo novo licenciamento. Caso seja este último caso, sim, precisa de projeto ITED 2a edição.

Cumprimentos
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz

nasps Escreveu:Pelo que li entendo desta forma:
- se a moradia está construída à vários anos mas só agora vai ser licenciada, ou foi construída ilegalmente ou então este licenciamento contemplará uma alteração de arquitetura da mesma logo novo licenciamento. Caso seja este último caso, sim, precisa de projeto ITED 2a edição.

Cumprimentos

Aquilo foi a muitos anos comprado por uma pessoa q entretanto a medida q os filhos foram casando foi dividindo aquilo em terrenos e deu um bocado a cada um cada um foi fazendo a casa sem licença (ou seja ilegal) e agora ah 1 q quer legalizar dai a minha pergunta
nasps
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 06 mai 2008, 14:44
Has thanked: 1 time

Mensagem por nasps »

joelpereira1990 Escreveu:
nasps Escreveu:Pelo que li entendo desta forma:

Cumprimentos

Aquilo foi a muitos anos comprado por uma pessoa q entretanto a medida q os filhos foram casando foi dividindo aquilo em terrenos e deu um bocado a cada um cada um foi fazendo a casa sem licença (ou seja ilegal) e agora ah 1 q quer legalizar dai a minha pergunta
Ok...parece-me pacífico: precisa de projeto ITED 2a edição
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz

Lá vai ter de levar :D :D projecto de ITED so engenheiros podem fazer-'? ou se tirar uma formaçao um electricista tambem pode fazer?
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Boas, electricistas a fazerem projectos ITED existem os que já estavam inscritos na ANACOM à data que saiu o dec. lei 123/2009, a partir dessa data a ANACOM deixou de aceitar novas inscrições para projectistas!

Actualmente novos projectistas só os que tiveram inscritos na OE ou OET!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz

Varejo Escreveu:Boas, electricistas a fazerem projectos ITED existem os que já estavam inscritos na ANACOM à data que saiu o dec. lei 123/2009, a partir dessa data a ANACOM deixou de aceitar novas inscrições para projectistas!

Actualmente novos projectistas só os que tiveram inscritos na OE ou OET!

Estou Lixado ai ai lá vou eu ter de perder €
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Para além de projeto, tem de fazer junto das finanças o destaque daquela parcela de terreno aonde se encontra a casa, devido a haver só um artigo, que conresponde a todas as casas.
Se não conseguir fazer o destaque daquela parcela, penso que de nada lhe vai valer o projeto, pois que nº de políca ou artigo vai atribuir à habitação?
Cpts.
Energy
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz

ENERGY Escreveu:Boas
Para além de projeto, tem de fazer junto das finanças o destaque daquela parcela de terreno aonde se encontra a casa, devido a haver só um artigo, que conresponde a todas as casas.
Se não conseguir fazer o destaque daquela parcela, penso que de nada lhe vai valer o projeto, pois que nº de políca ou artigo vai atribuir à habitação?

Pois aquilo está uma confuzao terrivel so ah apenas uma escritura do terreno onde estão todas as casas mas todas tenhem nº de porta isso e que eu não entendo cada um paga IMI mas projectos de casas nem ve-los.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas

"Pois aquilo está uma confuzao terrivel so ah apenas uma escritura do terreno onde estão todas as casas mas todas tenhem nº de porta isso e que eu não entendo cada um paga IMI mas projectos de casas nem ve-los"

Uma situação é finanças, outra é a câmara.
Têm que desmembrar o terreno para "avos" fazer escritura e registo. Depois de terem o nº da matriz é que podem começar a tratar do resto. Não esquecer que há câmaras que impõem determinados espaços livres "verdes" em relação à superfície ocupada, e também se é permitida a legalização da construção.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz

Mário Escreveu:Boas

"Pois aquilo está uma confuzao terrivel so ah apenas uma escritura do terreno onde estão todas as casas mas todas tenhem nº de porta isso e que eu não entendo cada um paga IMI mas projectos de casas nem ve-los"

Uma situação é finanças, outra é a câmara.
Têm que desmembrar o terreno para "avos" fazer escritura e registo. Depois de terem o nº da matriz é que podem começar a tratar do resto. Não esquecer que há câmaras que impõem determinados espaços livres "verdes" em relação à superfície ocupada, e também se é permitida a legalização da construção.

Cump.
Mário
Pode me dar mais ajuda como devo fazer? aquilo e uma so escritura de ah muitos anos de apenas um terreno e dividiram em 9 e fizeram casas
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas

Tens que ir à câmara para saber se podes fazer o que pretendes, e depois contacta um solicitador ou agencia para tratar da papelada. É capaz de demorar mais de um ano. Vais ter que entregar projectos de arquitectura e estrutura do que existe.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
joelpereira1990
Aprendiz
Aprendiz

Mário Escreveu:Boas

Tens que ir à câmara para saber se podes fazer o que pretendes, e depois contacta um solicitador ou agencia para tratar da papelada. É capaz de demorar mais de um ano. Vais ter que entregar projectos de arquitectura e estrutura do que existe.

Cump.
Mário

Mas entretanto estou a remodelar aquilo sem projecto e já queria ter tudo em ordem depois era só entregar mas tava tudo como a legislação.
Até porque terá que levar uma baixada nova (não tem luz da EDP) e estou indeciso se faço projecto ou não e depois quando entregar do que já está construido não deve ser necessario fazer ITED.
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”