Balastro

Responder
ptsak
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 29 mar 2012, 23:35

Balastro

Mensagem por ptsak »

Boa noite!

Este é o meu primeiro post neste fórum. Venho em buscar desesperada de ajuda para uma coisa que para qualquer um de vocês é básico e simples. Eu comprei todo o material para fazer um upgrade na iluminação mas não sei cravar os fios no balastro. Não sou electricista nem tenho a minima formação ou conhecimento da area.

Conseguem ajudar-me? Meto o fio lá no buraquito e depois para ele lá ficar preso?

http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/p ... t=&menu=22

Abraço
BFarinha
Curioso
Curioso
Registado: 04 out 2011, 23:57

Re: Balastro

Mensagem por BFarinha »

Pela foto não dá para ver, mas pelo que penso tem uma patilha que tem de ser pressionada, depois introduzir o fio descarnado e soltar a patilha.
Existen outros que trabalham como os wagos, em que só é preciso inrudozir o fio e este fica preso ou outros que tem parafuso.
não me recordo de mais nenhum ligador.
ptsak
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por ptsak »

BFarinha Escreveu:Pela foto não dá para ver, mas pelo que penso tem uma patilha que tem de ser pressionada, depois introduzir o fio descarnado e soltar a patilha.
Existen outros que trabalham como os wagos, em que só é preciso inrudozir o fio e este fica preso ou outros que tem parafuso.
não me recordo de mais nenhum ligador.
Desde já obrigado pela resposta.

É igual a este. É do género vá. Aquelas partes metálicas penso ser o que dizem que é para pressionar mas neste aquilo não cede, não vai para baixo e tenho medo de forçar... É fácil?
BFarinha
Curioso
Curioso
Registado: 04 out 2011, 23:57

Mensagem por BFarinha »

Se tiver patilhas para pressionar de certeza que não devem ser metalicas mas de plastico. tire uma foto e poste aqui.
ptsak
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por ptsak »

Neste momento não tenho como tirar uma foto, talvez amanhã mas a nível de ligação dos cabos é igual a este.
http://lh3.ggpht.com/_i2teYMYP9C0/SnRxd ... g_0283.jpg

Tem o furinho para colocar o cabo descarnado e depois um tipo de garfo metalico por cima. Mas não consigo pressionar, é como estivesse feito para não descer. está fixo...
BLima
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 12 jan 2008, 00:53
Enviou: 17 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes
Contacto:

Mensagem por BLima »

Viva!

o cabo é rígido? Se for flexível não dá para pôr lá! Não tenho a certeza.

É só um bitaite!

Cumps,
Bruno
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
LOTAN
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 27 nov 2010, 23:45
Agradecimento recebido: 1 vez

Mensagem por LOTAN »

Nesse tipo de ligador é só enfiar o condutor.

A parte metálica, o "garfo", serve para fazer medições e e para retirar o condutor, mas nem sempre é tarefa fácil.
Não é suposto ir para baixo, apenas aliviar a ligação.

E, realmente, deverá usar condutores rígidos, estes bornes são específicos apenas para eles, que flexíveis são muito difíceis de ligar, para não escrever impossível.
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Mensagem por jaimereis »

neste tipo de contacto usa condutor não descarnado, a lamina rasga o vinil ao ser pressionado, tem que usar uma chave cravar de pancada ( tipo chave krone)

se não tiver , use as pontas de um alicate de pontas, mas com jeito, ou.....jeitinho
Jaime Reis
ptsak
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por ptsak »

Era isso mesmo pessoal. Eu estava a tentar fazer a ligação com o cabo que fiz para uma shucko e era um cabo não sólido. Troquei os cabos e eles prendem automaticamente!

Obrigado!
travassos
Curioso
Curioso
Registado: 01 ago 2010, 18:50
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 5 vezes

Mensagem por travassos »

Era isso mesmo pessoal. Eu estava a tentar fazer a ligação com o cabo que fiz para uma shucko e era um cabo não sólido. Troquei os cabos e eles prendem automaticamente!

Obrigado!
Se calhar era sólido mas não era rígido, era flexível! :D Tou só a meter a farpinha! xD
[spoiler]Imagem[/spoiler]
Travassos
Responder

Voltar para “Dúvidas”