Tamper contact, o que é?
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
Tamper contact, o que é?
Num manual que estou a ler da COOPER MENVIER (que está em Inglês), vejo a referência a "tamper contacts". Sabem o que são?
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Tamper contact, o que é?
Boas
Creio que é um contacto anti-violação.
Cump.
Mário
Creio que é um contacto anti-violação.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
BoasElectro 99 Escreveu:Num manual que estou a ler da COOPER MENVIER (que está em Inglês), vejo a referência a "tamper contacts". Sabem o que são?
Deves estar a ler algum manual de centrais, penso que se refere a um contato anti-roubo.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
Boa noite pessoal,
Sim, estou a ler um manual de centrais de incêndio, intitulado: i-on 160EX SECURITY SYSTEM INSTALLATION GUIDE.
No entanto, questiono-me: sendo estas centrais de detecção de incêndio e não de intrusão, há a probabilidade de haver violação das mesmas?
Sim, estou a ler um manual de centrais de incêndio, intitulado: i-on 160EX SECURITY SYSTEM INSTALLATION GUIDE.
No entanto, questiono-me: sendo estas centrais de detecção de incêndio e não de intrusão, há a probabilidade de haver violação das mesmas?
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
como disseram os outros colegas isso é sem duvida o contacto anti-violação, todas as centrais de intrusão dispoem desse contacto, as de incendio pode ser como opcional, usa-se em armarios que se encontram em zonas de acesso a publico ou em ambientes "estranhos", mas é normal trazerem esse contacto.
Jaime Reis
Tal como já muitas pessoas referiram trata-se de um botão que detecta quando alguem tenta forçar a abertura de uma central ou um equipamento, por exemplo os sensores de movimento dos sistemas de intrusão estáo equipados com esse sistema, inclusive existem centrais de intrusão que têm dois tipos de sensores um na tampa e outro na base da central(fundo que encosta a parede) para que detecte quando algem tenta arrancar uma central da parede. Nos sistemas de Incêndio o que se utiliza´muitas veses é uma resistência de final de linha que permite a central saber quando um cabo é cortado.ohmico Escreveu:Boas,
como é que controla o corte de um cabo?
É exactamente para isso.
ohmico