Electrobomba de membrana vs electrobomba motorizada
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Electrobomba de membrana vs electrobomba motorizada
Prezados colegas, muito boa tarde,
Porventura conhecem as electrobombas de membranas? Tenho um sistema de transfega de combustível de uma cisterna para o depósito de um gerador. Acontece que a electrobomba deveria abrir quando se atingisse o nível baixo e não está a acontecer.
Tenho um analisador que me diz que o sistema apenas abre com uma determinada pressão (criada pela gravidade do gasóleo que vem da cisterna). Disse-me também que deveria colocar uma electrobomba motorizada.
Vocês conhecem estas electrobombas?
Porventura conhecem as electrobombas de membranas? Tenho um sistema de transfega de combustível de uma cisterna para o depósito de um gerador. Acontece que a electrobomba deveria abrir quando se atingisse o nível baixo e não está a acontecer.
Tenho um analisador que me diz que o sistema apenas abre com uma determinada pressão (criada pela gravidade do gasóleo que vem da cisterna). Disse-me também que deveria colocar uma electrobomba motorizada.
Vocês conhecem estas electrobombas?
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Re: Electrobomba de membrana vs electrobomba motorizada
Boas
Cump.
Mário
Em AzulElectro 99 Escreveu:Prezados colegas, muito boa tarde,
Porventura conhecem as electrobombas de membranas?
Sim
Tenho um sistema de transfega de combustível de uma cisterna para o depósito de um gerador. Acontece que a electrobomba deveria abrir quando se atingisse o nível baixo e não está a acontecer.
A electrobomba de membrana não abre nem fecha, pura simplesmente vibra, ou seja tem um electroíman e uma mola.
Tenho um analisador "que analisador ? " que me diz que o sistema apenas abre com uma determinada pressão (criada pela gravidade do gasóleo que vem da cisterna) "se vem por gravidade para que é a bomba?". Disse-me também que deveria colocar uma electrobomba motorizada."será uma válvula motorizada"
Vocês conhecem estas electrobombas?
Cump.
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Re: Electrobomba de membrana vs electrobomba motorizada
Boa noite Mário,
Em primeiro lugar, corrijo o que escrevi, pois trata-se de electroválvulas e não de electrobombas.... E por lapo escrevi analisador em vez de canalizador
Depois, a ideia que me passaram era que a electroválvula possui um embolo encostado a uma membrana e que, quando actuado através de um sinal eléctrico, desenconta da membrana. Depois a membrana, necessita de uma pressão de cerca de 0.5 bar para deixar passar o fluido (é preciso uma altura de 5 metros para obter os 0.5bar, 0.1bar por cada metro).
Depois, há um by-pass: por uma parte, é a electroválvula que abre ou fecha conforme o depósito diário está baixo ou alto; o outro é para quando falha a energia eléctrica tendo que se abrir um passador quando o depósito está em baixo e fechar quando está cheio (é aí que a trasfega por gravidade funciona).
Em primeiro lugar, corrijo o que escrevi, pois trata-se de electroválvulas e não de electrobombas.... E por lapo escrevi analisador em vez de canalizador

Depois, a ideia que me passaram era que a electroválvula possui um embolo encostado a uma membrana e que, quando actuado através de um sinal eléctrico, desenconta da membrana. Depois a membrana, necessita de uma pressão de cerca de 0.5 bar para deixar passar o fluido (é preciso uma altura de 5 metros para obter os 0.5bar, 0.1bar por cada metro).
Depois, há um by-pass: por uma parte, é a electroválvula que abre ou fecha conforme o depósito diário está baixo ou alto; o outro é para quando falha a energia eléctrica tendo que se abrir um passador quando o depósito está em baixo e fechar quando está cheio (é aí que a trasfega por gravidade funciona).
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Re: Electrobomba de membrana vs electrobomba motorizada
Boas "Electro 99"
"Em primeiro lugar, corrijo o que escrevi, pois trata-se de electroválvulas e não de electrobombas.... E por lapo escrevi analisador em vez de canalizador "
Ok.
"Depois, a ideia que me passaram era que a electroválvula possui um embolo encostado a uma membrana e que, quando actuado através de um sinal eléctrico, desenconta da membrana. Depois a membrana, necessita de uma pressão de cerca de 0.5 bar para deixar passar o fluido (é preciso uma altura de 5 metros para obter os 0.5bar, 0.1bar por cada metro"
Há electrovalvulas que não precisão de pressão de 0.5, para abrir há para 0 bar (depende da secção da rosca e qual a passagem.)
Diz qual a marca, modelo e a rosca.
"Depois, há um by-pass: por uma parte, é a electroválvula que abre ou fecha conforme o depósito diário está baixo ou alto; o outro é para quando falha a energia eléctrica tendo que se abrir um passador quando o depósito está em baixo e fechar quando está cheio (é aí que a trasfega por gravidade funciona"
Ok, é normal.
Como é que enchem o depósito de combustivel?.
Cump.
Mário
"Em primeiro lugar, corrijo o que escrevi, pois trata-se de electroválvulas e não de electrobombas.... E por lapo escrevi analisador em vez de canalizador "
Ok.
"Depois, a ideia que me passaram era que a electroválvula possui um embolo encostado a uma membrana e que, quando actuado através de um sinal eléctrico, desenconta da membrana. Depois a membrana, necessita de uma pressão de cerca de 0.5 bar para deixar passar o fluido (é preciso uma altura de 5 metros para obter os 0.5bar, 0.1bar por cada metro"
Há electrovalvulas que não precisão de pressão de 0.5, para abrir há para 0 bar (depende da secção da rosca e qual a passagem.)
Diz qual a marca, modelo e a rosca.
"Depois, há um by-pass: por uma parte, é a electroválvula que abre ou fecha conforme o depósito diário está baixo ou alto; o outro é para quando falha a energia eléctrica tendo que se abrir um passador quando o depósito está em baixo e fechar quando está cheio (é aí que a trasfega por gravidade funciona"
Ok, é normal.
Como é que enchem o depósito de combustivel?.
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Re: Electrobomba de membrana vs electrobomba motorizada
Boas Mário,
A ideia para encher a cisterna é colocar um bocal numa parede que está virada para a via pública. Há uma canalização em ferro com 3/4" que encaminha o gasóleo até à cisterna. Quando o camião põe a pistola no bocal, tem que ir uma pessoa ao quadro de transfega e ligar uma electrobomba que puxa o gasóleo (a canalização já está feita e o diâmetro de 3/4" não dá vazão ao combustivel que sai da pistola do camião, daí a colocação da electrobomba).
Esse quadro de transfega tem um led verde e um vermelho. O vermelho acende quando a cisterna está com nível baixo, a verde acende quando o camião está a encher e a cisterna fica com nível alto. Quando o camião está a encher e o led fica verde, tem que haver uma pessoa que avise o homem do camião para parar.
A ideia para encher a cisterna é colocar um bocal numa parede que está virada para a via pública. Há uma canalização em ferro com 3/4" que encaminha o gasóleo até à cisterna. Quando o camião põe a pistola no bocal, tem que ir uma pessoa ao quadro de transfega e ligar uma electrobomba que puxa o gasóleo (a canalização já está feita e o diâmetro de 3/4" não dá vazão ao combustivel que sai da pistola do camião, daí a colocação da electrobomba).
Esse quadro de transfega tem um led verde e um vermelho. O vermelho acende quando a cisterna está com nível baixo, a verde acende quando o camião está a encher e a cisterna fica com nível alto. Quando o camião está a encher e o led fica verde, tem que haver uma pessoa que avise o homem do camião para parar.
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Re: Electrobomba de membrana vs electrobomba motorizada
Boas
Vamos haver;
Tens um gerador que tem deposito de combustível próprio.
Tens uma cisterna localizada acima do gerador.
A alimentação do combustível há cisterna é feita pela rua, onde existe uma bomba eléctrica com ligações de 3/4".
A alimentação de combustível ao depósito do gerador é feita por uma electroválvula, e em falha de energia por válvula manual.
Existem dois sinalizadores na cisterna, um vermelho a dar indicação de nível baixo e outro verde de como está cheio.
É esta a situação que tens lá?
Cump.
Mário
Vamos haver;
Tens um gerador que tem deposito de combustível próprio.
Tens uma cisterna localizada acima do gerador.
A alimentação do combustível há cisterna é feita pela rua, onde existe uma bomba eléctrica com ligações de 3/4".
A alimentação de combustível ao depósito do gerador é feita por uma electroválvula, e em falha de energia por válvula manual.
Existem dois sinalizadores na cisterna, um vermelho a dar indicação de nível baixo e outro verde de como está cheio.
É esta a situação que tens lá?
Cump.
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Re: Electrobomba de membrana vs electrobomba motorizada
Boas
Procura valvula motorizada de duas vias de esfera, ou actuador eléctrico.
Cump.
Mário
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Cump.
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