EDP Comercial, Fenosa, Endesa, Iberdrola, Galp Power?

tiagoreis30
Curioso
Curioso
Registado: 28 mar 2012, 12:46

Re: EDP Comercial, Fenosa, Endesa, Iberdrola, Galp Power?

Mensagem por tiagoreis30 »

neste momento para comercio a melhor empresa é a iberdrola, a qual sou credenciado para realizar contratos..

qualquer duvida terei todo o gosto para esclarecer

cumprimentos
tiagoreis30
Curioso
Curioso

sao 12% mais barato sobre o valor base da edp neste momento. 12% sobre a potencia contratada e nao pagam iva
a camoanha é mto boa mas apenas da para LDA, lojas escritórios casas etc.. desde que lda
Scotchpt
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 04 abr 2012, 11:03

Mensagem por Scotchpt »

Bom Dia,

E como é essa história de faturas sem iva da IBERDOLA para condominios?
Isso é legal? ou se calhar é legal mas não isenta o condominio de ter de pagar o IVA à parte?

Obrigado
tiagoreis30
Curioso
Curioso

boa tarde... a fatura vem sem IVA, pois é faturada em Espanha... comprar algo fora do pais para consumo não implica o IVA.. caso seja para vender é que vem com IVA, que não é o caso.

No caso do condomínio simplesmente não paga IVA e mete como despesas a fatura sem qualquer problema. já tenho realizado vários contratos com condomínios.

Basta enviar-me uma fatura apenas da parte de trás onde tem os consumos e potencia contratada que faço uma simulação e vemos se podem poupar
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas
tiagoreis30 Escreveu:boa tarde... a fatura vem sem IVA, pois é faturada em Espanha... comprar algo fora do pais para consumo não implica o IVA.. caso seja para vender é que vem com IVA, que não é o caso.

Se numa troca comunitária "importação"(dentro da CE) o artigo vem ao abrigo do artigo 41 do RITI, não é debitado o IVA, porque a empresa é sujeito passivo e activo em regime de IVA. Se for um cidadão sem ser sujeito passivo e activo em sede de IVA, tem que pagar o IVA na origem. Se não pagou, o estado Português pode vir a fazer a colecta forçada por fuga ao IVA., até aos 10 anos.

No caso do condomínio simplesmente não paga IVA e mete como despesas a fatura sem qualquer problema. já tenho realizado vários contratos com condomínios.

Basta enviar-me uma fatura apenas da parte de trás onde tem os consumos e potencia contratada que faço uma simulação e vemos se podem poupar
Em azul
Cuidado com estas situações ou outras parecidas.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
tiagoreis30
Curioso
Curioso

foi sem querer nem tinha visto.. cliquei no botao direito do rato e cliquei no inspecionar elemento sem querer e ficou tudo maluko :S
cumps
PMCOELHO
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 fev 2012, 15:15

Mensagem por PMCOELHO »

eletrikpower Escreveu:Muito cuidado com os contratos que venham a fazer com estas prestadoras de electricidade, para quem interessar, informo que quem fizer um contrato com estas empresas, entra automaticamente para o regime dos preços liberalizados e ficará sujeito aos preços que eles entenderem praticar, é uma viagem sem volta, poderá alterar entre elas mas nunca voltará ao regime de preços tabelados pelo Estado(Governo), o intuito da liberalização dos preços da electricidade é para que a concorrência entre as empresas que prestam este serviço, baixem o preço a pagar pela electricidade que consumimos, beneficiando o consumidor, até eu queria que assim fosse.
Deixo o seguinte paragrafo para reflectirem:

Ainda se lembram da liberalização do preço dos combustíveis, (concorrência, melhor preço), podem não se lembrar, já vai a mais de uma dezena de anos, mas sabem que actualmente isso não funciona, a ver pelo preço dos combustíveis. A frase correta seria: liberalização de preços é igual a complô entre empresas que prestam o mesmo serviço, sem escolha para o consumidor, (É que não estou a ver os Hipermercados a vender electricidade!!!)
Obs: EDP Distribuição é distinta da EDP Comercial(nova)
pedmpl Escreveu:Boa tarde
EDP Comercial, Fenosa, Endesa, Iberdrola, Galp Power, qual o fornecedor de electricidade com melhores preços em Média Tensão / BTE ?
Apesar de a sua opiniao ser pertinente, venho lembrá-lo de que o mercado regulado da energia vai acabar, o que obriga TODOS os consumidores a mudarem para o mercado liberalizado
tiagoreis30
Curioso
Curioso

É isso mesmo, vai acabar e nao vai haver alternativa... e quem se manter ate ao fim vai pagar bem caro na fatura.

Na minha opiniao é comparerem preços e a empresa que melhor condiçoes da.

neste momento para LDA é a IBERDROLA, e residencia a ENDESA.

Mas recebi relatorio da IBERDROLA e provavelmente em Maio vai sair campanha para residencias e Empresarios em nome individual, de 12% de desconto e mais os 23% do iva nao faturado.. mas quando souber aviso

Cumprimentos
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Been thanked: 12 times

Mensagem por projclvm »

Ficamos a aguardar por novos desenvolvimentos. Essa informação irá ser colocada na página da Iberdrola?. Quais os Agentes autorizados onde se podem firmar esses contratos?
tiagoreis30
Curioso
Curioso

Eu sou agente Iberdrola, e posso firmar qualquer contrato. Essa informação penso que seja revelada apenas internamente. e nos agentes comunicamos e realizamos os contratos com as devidas campanhas
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 jan 2010, 11:27
Been thanked: 1 time

Mensagem por lrds »

Não entendo nada!!!

Então na iberdrola não se paga iva, e a factura pode ser + barata 35%? Certo?

Então porque não muda todo o mundo já para lá? É que 35% numa factura de 50€ são 17,50€ ao fim do ano 210,00€ dá para uns jantarinhos nas férias.

Esclareçam-me se DEPOIS NÃO TEREMOS DE PAGAR O IVA AO ESTADO PORTUGUÊS???
Inté
tiagoreis30
Curioso
Curioso

Comprando energia ou outra coisa qualquer na UE para consumo vem sempre sem iva, depois se fores vender tens de aplicar o iva e entrega-lo ao estado normalmente.
esta campanha da IBERDROLA é faturada em espanha logo vem sem iva, a proxima campanha para residencia ira ser faturada em PORTUGAL e ai a fatura ja vem com iva...
Esta campanha acaba no fim deste mes.
Quem for LDA, e quiser que apresente uma simulaçao estejam a vontade nao tem qualquer custo

Cumprimentos
UCI
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 17 nov 2009, 11:08
Contacto:

Mensagem por UCI »

Bom Dia,

Estou responsavel pela prospecçao de mercado para a empresa onde trabalho, para efetuar a mudança de operador até 01 Julho data limite para empresas com potencia contratada entre 27,6 kWA e 41,4 kWA.

Faltando receber uma proposta da Iberdrola( já agora Sr. Tiago Reis, se nao me responderem até ao fim da semana, talvez me possa o Sr. ajudar) até ao momento apenas para os espaços que temos em ciclo diário simples a ENDESA apresentou melhor proposta.
Quanto ao tarifário tri-horário onde tenho um espaço nestas condiçoes as propostas estao mais dificeis de receber pois os operadores/agentes que contactei nao parecem estar apostados para este tipo de potencia mais alta.

Á medida que tenham novas informaçoes sobre propostas que recebam e queiram partilhar, será uma boa ajuda para perceber que operador melhor se adapta.

Obrigado
parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Been thanked: 17 times

Mensagem por parreirajoao »

Sugiro que falem com o vosso toq
lrds Escreveu:Não entendo nada!!!

Então na iberdrola não se paga iva, e a factura pode ser + barata 35%? Certo?

Então porque não muda todo o mundo já para lá? É que 35% numa factura de 50€ são 17,50€ ao fim do ano 210,00€ dá para uns jantarinhos nas férias.

Esclareçam-me se DEPOIS NÃO TEREMOS DE PAGAR O IVA AO ESTADO PORTUGUÊS???
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:08

Mensagem por pedro_mendes »

Boas colegas,

Mediante esta conversa, só uma pequena duvida, para os particulares, residencias é obrigatório a partir de quando escolher.

Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”