Como ligar uma campainha?
Como ligar uma campainha?
Olá. Sou novo nisto, por isso podem achar a pergunta um pouco parva.
Gostava de saber como fazer as ligações de uma campainha a dois interruptores.
Gostava de saber como fazer as ligações de uma campainha a dois interruptores.
Re: Como ligar uma campainha?
em paraleloGARC505 Escreveu:Gostava de saber como fazer as ligações de uma campainha a dois interruptores.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boasdaniel_c Escreveu:em paraleloGARC505 Escreveu:Gostava de saber como fazer as ligações de uma campainha a dois interruptores.
Será que a resposta do "daniel" era o que pretendia, ou era o esquema multifilar de ligações que precisava
- Anexos
-
- ESQ. MULT. LIG. CAMPAINHA.pdf
- (19.77 KiB) Transferido 326 vezes
Cpts.
Energy
Energy
- pitbull2012
- Curioso
- Registado: 02 mar 2012, 21:00
boasENERGY Escreveu:Boasdaniel_c Escreveu:em paraleloGARC505 Escreveu:Gostava de saber como fazer as ligações de uma campainha a dois interruptores.
Será que a resposta do "daniel" era o que pretendia, ou era o esquema multifilar de ligações que precisava
estive a ver o esquema mas tenho uma duvida.
se o neutro vai ao botão de pressão o led acende ?
cumps
-
- Team Apoio
Boas
Assim como está o esquema de ligações, nunca testei se o led funciona, mas se ligar a fase (+) no botão o led funciona.
Assim como está o esquema de ligações, nunca testei se o led funciona, mas se ligar a fase (+) no botão o led funciona.
Cpts.
Energy
Energy
- pitbull2012
- Curioso
- Registado: 02 mar 2012, 21:00
pois agora fiquei curiosoENERGY Escreveu:Boas

-
- Team Apoio
pitbull2012 Escreveu:pois agora fiquei curiosoENERGY Escreveu:Boas
Boas
Para tirar duvidas é so fazer a ligação, se não funciona faz pummmmm, estou a brincar claro que funciona com led de 12V.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
ENERGY Escreveu:pitbull2012 Escreveu:pois agora fiquei curiosoENERGY Escreveu:Boas
Boas
Para tirar duvidas é so fazer a ligação, se não funciona faz pummmmm, estou a brincar claro que funciona com led de 12V.
Leds de 12 V???
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
o esquema que propõe tem um transformador, se a campainha for de 12V...ou outra coisa assim ...deve funcinar
agora led!!! deve estar a fazer confusão com o botão de pressão com ponto luminoso, mas estes usam-se em automaticos de escada, em campainhas não é normal...
agora led!!! deve estar a fazer confusão com o botão de pressão com ponto luminoso, mas estes usam-se em automaticos de escada, em campainhas não é normal...
Jaime Reis
-
- Team Apoio
Boasjaimereis Escreveu:o esquema que propõe tem um transformador, se a campainha for de 12V...ou outra coisa assim ...deve funcinar
O botão de pressão que conheço é basculante, e tem um ponto luminoso central, que funciona a 12V ou 230V e é da Efapel.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Team Apoio
Boasjaimereis Escreveu:eu tambem conheço, mas em circuitos de campainhas geralmente não se usa.....penso eu de que...
"jaimereis", faço minhas as suas palavras, mas já tenho visto instalado, isto há gostos para tudo, daí a razão do material estar à venda no nosso mercado.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
jaimereis Escreveu:o esquema que propõe tem um transformador, se a campainha for de 12V...ou outra coisa assim ...deve funcinar
Deve uaar-se mas com uma resistência em série de (12-3)/0,1 =900 Homs --1KHoms custo anual de24 €