EDP Comercial, Fenosa, Endesa, Iberdrola, Galp Power?
-
- Velha Guarda
- Registado: 13 dez 2011, 09:39
- Been thanked: 1 time
EDP Comercial, Fenosa, Endesa, Iberdrola, Galp Power?
Boa tarde
EDP Comercial, Fenosa, Endesa, Iberdrola, Galp Power, qual o fornecedor de electricidade com melhores preços em Média Tensão / BTE ?
EDP Comercial, Fenosa, Endesa, Iberdrola, Galp Power, qual o fornecedor de electricidade com melhores preços em Média Tensão / BTE ?
Re: EDP Comercial, Fenosa, Endesa, Iberdrola, Galp Power?
Boas!
A melhor maneira de fazer as comparações é ir aos sites dos fornecedores de energia eléctrica e ver as respectivas tabelas de preços...
Nelson
A melhor maneira de fazer as comparações é ir aos sites dos fornecedores de energia eléctrica e ver as respectivas tabelas de preços...
Nelson
- eletrikpower
- Curioso
- Registado: 08 jul 2010, 15:41
- Contacto:
Muito cuidado com os contratos que venham a fazer com estas prestadoras de electricidade, para quem interessar, informo que quem fizer um contrato com estas empresas, entra automaticamente para o regime dos preços liberalizados e ficará sujeito aos preços que eles entenderem praticar, é uma viagem sem volta, poderá alterar entre elas mas nunca voltará ao regime de preços tabelados pelo Estado(Governo), o intuito da liberalização dos preços da electricidade é para que a concorrência entre as empresas que prestam este serviço, baixem o preço a pagar pela electricidade que consumimos, beneficiando o consumidor, até eu queria que assim fosse.
Deixo o seguinte paragrafo para reflectirem:
Ainda se lembram da liberalização do preço dos combustíveis, (concorrência, melhor preço), podem não se lembrar, já vai a mais de uma dezena de anos, mas sabem que actualmente isso não funciona, a ver pelo preço dos combustíveis. A frase correta seria: liberalização de preços é igual a complô entre empresas que prestam o mesmo serviço, sem escolha para o consumidor, (É que não estou a ver os Hipermercados a vender electricidade!!!)
Obs: EDP Distribuição é distinta da EDP Comercial(nova)
Deixo o seguinte paragrafo para reflectirem:
Ainda se lembram da liberalização do preço dos combustíveis, (concorrência, melhor preço), podem não se lembrar, já vai a mais de uma dezena de anos, mas sabem que actualmente isso não funciona, a ver pelo preço dos combustíveis. A frase correta seria: liberalização de preços é igual a complô entre empresas que prestam o mesmo serviço, sem escolha para o consumidor, (É que não estou a ver os Hipermercados a vender electricidade!!!)
Obs: EDP Distribuição é distinta da EDP Comercial(nova)
pedmpl Escreveu:Boa tarde
-
- Velha Guarda
- Registado: 20 out 2008, 18:36
- Has thanked: 3 times
boas.
não sei o que está a escapar ao colega, mas para contratos BTE tem de consultar os fornecedores. cada caso é um caso, não é uma questão de tabelas de preços.
não sei o que está a escapar ao colega, mas para contratos BTE tem de consultar os fornecedores. cada caso é um caso, não é uma questão de tabelas de preços.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Been thanked: 17 times
Há pouco tempo fiz uma comparação para o escritório da IDOM em Lisboa, em que temos BTE e a GALP foi a que me ofereceu melhor proposta.
Procura no fórum, que encontras essa comparação efectuada por mim.
De acordo com a ultima newsletter da ERSE:
http://www.erse.pt/pt/electricidade/lib ... 201112.pdf
Verifica-se que que para os segmentos de MT e BTE, a Endesa e a Iberdrola estão praticamente lado a lado.
Deves de esquecer a EDP Corporate, pois as propostas deles apresentam preços de energia bem mais elevados. Só nas HSP, é que os preços são bem mais reduzidos.
Tem em atenção o teu diagrama de cargas.
Procura no fórum, que encontras essa comparação efectuada por mim.
De acordo com a ultima newsletter da ERSE:
http://www.erse.pt/pt/electricidade/lib ... 201112.pdf
Verifica-se que que para os segmentos de MT e BTE, a Endesa e a Iberdrola estão praticamente lado a lado.
Deves de esquecer a EDP Corporate, pois as propostas deles apresentam preços de energia bem mais elevados. Só nas HSP, é que os preços são bem mais reduzidos.
Tem em atenção o teu diagrama de cargas.
pedmpl Escreveu:Boa tarde
-
- Velha Guarda
Em Novembro também fiz um estudo e cheguei à conclusão que a melhor proposta é a da Iberdrola na campanha "fim de CUR" com 20% de desconto nas três primeiras facturas.
Em todo o caso os preços andam todos muito equilibrados.
A EDP Corporate é das menos vantajosas de facto.
-
- Técnico Dedicado
Eu já alertei para o facto de a IBERDROLA não estar a facturar o IVA, pois segundo eles a facturação é efectuada via Espanha.
Não sei até que ponto isto é legal, sendo um bem consumido em Portugal.
Não sei até que ponto isto é legal, sendo um bem consumido em Portugal.
pedmpl Escreveu:Em Novembro também fiz um estudo e cheguei à conclusão que a melhor proposta é a da Iberdrola na campanha "fim de CUR" com 20% de desconto nas três primeiras facturas.
-
- Velha Guarda
O comercial também nos falou nisso...
Mais um motivo para optar pela Iberdrola...
A IDOM fez contrato com a Iberdrola?
-
- Técnico Dedicado
Não. Fizémos com a GALP, dadas as boas relações entre ambos.
Fazemos é muitos ciclos combinados para eles.
Segundo um amigo meu, o que a IBERDROLA está a fazer é ilegal, principalmente a condominios, cujos NIF, não permitem a dedução de IVA.
Ou seja, isto só será válido para empresas que deduzam o IVA.
Fazemos é muitos ciclos combinados para eles.
Segundo um amigo meu, o que a IBERDROLA está a fazer é ilegal, principalmente a condominios, cujos NIF, não permitem a dedução de IVA.
Ou seja, isto só será válido para empresas que deduzam o IVA.
pedmpl Escreveu:O comercial também nos falou nisso...
Boa Tarde a todos. Actualmente e, mediante, o perfil do cliente, uma das empresas mais competitivas é a Gas Natural Fenosa.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Se a empresa é sediada na CE (fora de portugal) não debita IVA.
Se o condominio não paga IVA, o problema vai ser do condominio que vai ter que pagar cá, dado que empresas ou equiparadas tem o IVA em acertos (coletado e deduções).
Se fizeres um serviço (facturas ao estrangeiro) por conta de uma empresa sediada fora de Portugal e que seja da CE, não debitas IVA, mesmo que o serviço seja efectuado em Portugal. É assim que faço para Alemanha, Espanha, Itália. Artigo 41 do RITI.
Cump.
Mário
Se a empresa é sediada na CE (fora de portugal) não debita IVA.
Se o condominio não paga IVA, o problema vai ser do condominio que vai ter que pagar cá, dado que empresas ou equiparadas tem o IVA em acertos (coletado e deduções).
Se fizeres um serviço (facturas ao estrangeiro) por conta de uma empresa sediada fora de Portugal e que seja da CE, não debitas IVA, mesmo que o serviço seja efectuado em Portugal. É assim que faço para Alemanha, Espanha, Itália. Artigo 41 do RITI.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
- Registado: 28 mar 2012, 12:46
A IBERDROLA, neste momento tem a melhor campanha para BTN comercio, 35% de diferença para a fatura da EDP.
Sou agente se tiverem alguma duvida estao a vontade
Sou agente se tiverem alguma duvida estao a vontade
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Been thanked: 12 times
Sim, 35%?. Também estou interessado em saber mais pormenores, pois tenho alguns contratos para negociar.