Iberdrola não cobra IVA na facturação de energia BTE/MT
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Been thanked: 17 times
Iberdrola não cobra IVA na facturação de energia BTE/MT
Tenho conhecimento que a Iberdrola não cobra o IVA, nas suas facturas de lectricidade, dado que a facturação é via Espanha.
É que na BTE eles já são mais baratos que a EDP Corporate, tirando o IVA, estamos a falar de diferenças de 23%.
Alguém tem conhecimento disto?
Alguém tem contrato com a Iberdrola no segmento BTE e MT?
É que na BTE eles já são mais baratos que a EDP Corporate, tirando o IVA, estamos a falar de diferenças de 23%.
Alguém tem conhecimento disto?
Alguém tem contrato com a Iberdrola no segmento BTE e MT?
-
- Velha Guarda
- Registado: 13 dez 2011, 09:39
- Been thanked: 1 time
Re: Iberdrola não cobra IVA na facturação de energia BTE/MT
Não são só mais baixos em relação à corporate, são também mais baixos em relação à Fenosa, à Endesa, à Galp Power, etc... de acordo com estudo que fiz.
Quanto ao IVA não sei. Fiz alguns contratos com a Iberdrola mas eles ainda não enviaram as primeiras facturas.
Quanto ao IVA não sei. Fiz alguns contratos com a Iberdrola mas eles ainda não enviaram as primeiras facturas.
Boas, em relação ao que aqui vi, as coisas não são bem assim...relativamente à Gas Natural Fenosa, a iberdrola não é mais competitiva....
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Been thanked: 12 times
A se assim a diferença e significativa. A ser a diferença será no IVA de Espanah para Portugal.
-
- Curioso
- Registado: 28 mar 2012, 12:46
Boa tarde, sou agente credenciado da IBERDROLA, se tiver alguma duvida terei todo o gosto de esclarecer
-
- Curioso
- Registado: 08 abr 2008, 15:30
Boa tarde,tiagoreis30 Escreveu:Boa tarde, sou agente credenciado da IBERDROLA, se tiver alguma duvida terei todo o gosto de esclarecer
Estou a analisar umas facturas de electrecidade da iberdrola não encontro o valor de IVA aplicado.
É possível me informar se o IVA está incluído no valor total??
Cumps
- Pedro Barradas
- Velha Guarda
- Registado: 31 mar 2011, 17:09
- Profissão: ARQUITECTO
- Has thanked: 36 times
- Been thanked: 29 times
Não se preocupem, que contabilisticamente vão pagar o IVA 
Estamos a falar de contratos que são ENTRE empresas, pelo que será devido o IVA do país membro do destinatário do bem /serviço.

Estamos a falar de contratos que são ENTRE empresas, pelo que será devido o IVA do país membro do destinatário do bem /serviço.
Quem cria renasce todos os dias...
Bom dia.
Na última folha da factura da Iberdrola diz o seguinte:
"De acordo com o Regime do IVA nas Transacções Intracomunitárias estão isentos de imposto as transmissões de bens, efectuadas entre sujeitos passivos registados para efeitos de imposto sobre o valor acrescentado em diferentes Estados Membros."
Cumprimentos,
JS
Na última folha da factura da Iberdrola diz o seguinte:
"De acordo com o Regime do IVA nas Transacções Intracomunitárias estão isentos de imposto as transmissões de bens, efectuadas entre sujeitos passivos registados para efeitos de imposto sobre o valor acrescentado em diferentes Estados Membros."
Cumprimentos,
JS
Cumprimentos,
José Silva
José Silva
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Been thanked: 12 times
A Iberdrola agora está com desconto de 10% sobre o consumo energético. (até dia 15de Setembro).
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 26 jan 2015, 00:52
Boa noite,tiagoreis30 Escreveu:Boa tarde, sou agente credenciado da IBERDROLA, se tiver alguma duvida terei todo o gosto de esclarecer
Gostaria de saber de que forma é que as empresas liquidam o IVA no território nacional. Vem uma factura no final do ano?
Obrigada,
Salome
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
A Azulsalomefguerreiro Escreveu:Boa noite,tiagoreis30 Escreveu:Boa tarde, sou agente credenciado da IBERDROLA, se tiver alguma duvida terei todo o gosto de esclarecer
Gostaria de saber de que forma é que as empresas liquidam o IVA no território nacional. Vem uma factura no final do ano?
Não. Sabes como se processa o iva, ou como é com as trocas comunitárias? deves de perguntar ao teu contabilista se estás em condições de efectuar "importações da CE"
Obrigada,
Salome
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."