Pinça para medir Terras

Responder
Rui Rodrigues 66
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 09 out 2010, 23:09

Pinça para medir Terras

Mensagem por Rui Rodrigues 66 »

Boas

Precisava de adquirir uma pinça para efectuar medições de terras sem ser necessário desligar o terminal de terras da instalação.
Pretendia efectuar estas medições em QE.
Alguêm me poderá esclarecer se existem e qual a vossa opinião deste tipo de equipamento/medida.
Obrigado
RobertoMendes
Curioso
Curioso
Registado: 14 dez 2006, 16:31

Re: Pinça para medir Terras

Mensagem por RobertoMendes »

Rui Rodrigues 66 Escreveu:Boas

Precisava de adquirir uma pinça para efectuar medições de terras sem ser necessário desligar o terminal de terras da instalação.
Alguêm me poderá esclarecer se existem e qual a vossa opinião deste tipo de equipamento/medida.
Obrigado
conheço uma empresa muito boa que comercializa todo o tipo de equipamentos desses, actualmente penso que representam a fluke, mas também tem outras marcas, ou tinham... ROLEAR, ali em vialonga perto do marl...
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas
Rui Rodrigues 66 Escreveu:Boas
Obrigado
Antes de "postarem" façam pesquisa no forum.

Basta clicar em "pesquisa" e depois em "palavra chave" basta por "Pinça para medir Terras"

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
migjac
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 mai 2008, 17:52
Has thanked: 6 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por migjac »

Boa tarde,

Na inspecção de um PT pelo TRIE é feita a medição das terras e elaborado o relatório para a DGEG.
É correcto fazer a medição e registar os valores apartir de uma pinça de mediçaõ de terras com uma pinça do tipo CHAUVIN ARNOUX CA 6412 ou da Fluke 1630 em que a medida se torna mais fácil porque não necessita de electrodos de terras auxiliares nem é necessário desligar os condutores e assim não sendo necessário interromper o circuito.
Existe uma publicação da EDP que é o manual de manutenção de Postos de Transformação que aconselha o uso da pinça de terra como uma método expedito.

Que vos parece?
migjac
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por migjac »

Alguem pode ajudar a esclarecer esta questão?
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas "migjac"

O sistema é bom e prático, o preço ronda os 1300€, da Fluke.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
migjac
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por migjac »

A pinça mede a resistência do eléctrodo de uma malha de terra. Se medido com um parelho usando estacas de terra auxiliares o valor apurado é diferente.
O que pretendia saber era se este meteo é aceite pela DGEG.
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas
migjac Escreveu:A pinça mede a resistência do eléctrodo de uma malha de terra. Se medido com um parelho usando estacas de terra auxiliares o valor apurado é diferente.
O que pretendia saber era se este meteo é aceite pela DGEG.
O valor é diferente dado que com estacas medes nas estacas, com a pinça medes tudo. Creio que com pinça seja melhor.

Cump.
Mário
Responder

Voltar para “Dúvidas”