Boas pessoal das eletrecidades
o meu nome e joao e tenho o curso de electricista de instalações de 2º grau ja tirado a uns anitos valentes e com pouca pratica nos ultimos anos
venho aqui com um problema que não estou a conseguir identificar
tenho corrente trifasica com uma potencia de 30 marcada no geral da edp .
quanto e realmente a potencia em amperes que tenho por faze ? 30A ?
dividi as fazes por circuitos:
1-casa das maquinas\servidor onde consumo + ou - 3500 - 4000 W tem uma ups para alguns circuitos e um ar condicionado portatil (aparelhos que penso poder fazer diferenca)
2-1ºandar toda a casa com quadro proprio
3-2ºandar toda a casa com quadro proprio
estava tudo a funcionar normalmente mas nos ultimos dias o geral da edp dispara constantemente se nao ligar o ar condicionado (que funciona) parece que nao dispara(estou em testes)
diferencial geral da edp corta varias vezes ao dia
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 27 mar 2012, 12:15
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: diferencial geral da edp corta varias vezes ao dia
É ver o consumo de cada fase e dividir os circuitos de forma a que as fases fiquem equilibradasjoaororizlima Escreveu:Boas pessoal das eletrecidades
o meu nome e joao e tenho o curso de electricista de instalações de 2º grau ja tirado a uns anitos valentes e com pouca pratica nos ultimos anos
venho aqui com um problema que não estou a conseguir identificar
tenho corrente trifasica com uma potencia de 30 marcada no geral da edp .
quanto e realmente a potencia em amperes que tenho por faze ? 30A ?
Sim 20,7Kvas =400V/30A por fase
dividi as fazes por circuitos:
1-casa das maquinas\servidor onde consumo + ou - 3500 - 4000 W tem uma ups para alguns circuitos e um ar condicionado portatil (aparelhos que penso poder fazer diferenca)
2-1ºandar toda a casa com quadro proprio
3-2ºandar toda a casa com quadro proprio
estava tudo a funcionar normalmente mas nos ultimos dias o geral da edp dispara constantemente se nao ligar o ar condicionado (que funciona) parece que nao dispara(estou em testes)
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 16 out 2011, 22:26
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 14 times
estava tudo a funcionar normalmente mas nos ultimos dias o geral da edp dispara constantemente se nao ligar o ar condicionado que funciona)[ parece que nao dispara(estou em testes.
Boas
Dá a ideia que só quando liga o a/c é que o dif. vai a baixo. Não sei o que entende por "ar condicionado que funciona" se depois diz "se não ligar não dispara"
Talvez o problema seja do a/c.
Faça o teste com o resto das maquinas desligadas e experimente ligar o a/c. Lembro que na maioria dos a/c não arranca logo o compressor dando a ideia de trabalho na unidade interior mas a exterior só arranca passado alguns seg. ou mesmo minutos (caso arranque apos falta de energia)
Boas
Dá a ideia que só quando liga o a/c é que o dif. vai a baixo. Não sei o que entende por "ar condicionado que funciona" se depois diz "se não ligar não dispara"
Talvez o problema seja do a/c.
Faça o teste com o resto das maquinas desligadas e experimente ligar o a/c. Lembro que na maioria dos a/c não arranca logo o compressor dando a ideia de trabalho na unidade interior mas a exterior só arranca passado alguns seg. ou mesmo minutos (caso arranque apos falta de energia)
Cump.
Rochinha
Rochinha
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
Amigo não tem uma pinça amperimêtrica que possa medir fase por fase quando está com tudo em funcionamento? pode haver apenas uma fase com consumo a mais e mandar abaixo o DCP.
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
se sempre teve o ar condicionado e sempre este tudo bem e agora não ... é do ar condicionado ...
quando diz :
dividi as fazes por circuitos
foi recentemente ?
se foi , o problema é simples onde ligou o AC não está aguentar ...
veja o que tem mais ligado nesse dijuntor ...
quando diz :
dividi as fazes por circuitos
foi recentemente ?
se foi , o problema é simples onde ligou o AC não está aguentar ...
veja o que tem mais ligado nesse dijuntor ...
-
- Curioso
- Registado: 25 mar 2012, 11:08
mede as cargas à saída do DCP com e sem o ar condicionado.
Pelo que indicaste probavelmente é o ar condicionado que quando está ligado faz aquecer os contacto bi-metálico do DCP o que faz ele disparar!
TiagoSilva
Pelo que indicaste probavelmente é o ar condicionado que quando está ligado faz aquecer os contacto bi-metálico do DCP o que faz ele disparar!
TiagoSilva