Quadro vai abaixo com maquina lavar roupa

aslcorreia
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 27 mar 2012, 00:32

Quadro vai abaixo com maquina lavar roupa

Mensagem por aslcorreia »

Boa noite

Estou com um problema com a minha maquina de lavar roupa, funciona adequadamente contudo, quando chega ao fim do programa deita o quadro abaixo. Nao faço ideia do que seja, alguem me pode dar uma ajuda?

Obrigada.
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 out 2011, 22:26
Has thanked: 10 times
Been thanked: 14 times

Re: Quadro vai abaixo com maquina lavar roupa

Mensagem por Mestreclima »

Boas
A maquina chega a despejar agua ou fica com ela no interior?
Levante ligeiramente a maquina e veja se a bomba de agua (junto ao filtro), apresenta sintomas de ferrujem ou verdete ).
Cump.

Rochinha
aslcorreia
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

A máquina termina mesmo o programa, assim que o botão gira para o stop, vai tudo abaixo...
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas

Podes ter o interruptor da porta com passagem.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
aslcorreia
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

OLá Mário

Desculpe, mas o que quer dizer isso do interruptor da porta com passagem?

Eu vou ser sincera, a minha questão é porque já é a segunda vez que a máquina se avaria, da outra vez, deitava fumo de trás quando se colocava temperatura na lavagem e paguei bastante pelo arranjo, desta vez começo a pensar é que provavelmente não valerá a pena mandá-la arranjar... em menos de 1 ano duas avarias. Mas se soubesse que poderia ser algo simples até mandava cá alguém... daí a minha questão..

Obrigada pela ajuda e desculpe o meu desconheciemnto.
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas "aslcorreia"

Preenche o perfil "profile"

O interruptor da porta deve de ter um bimetálico que quando a máquina pára, a porta não se possa abrir logo, mas sim passados alguns seg. ou minutos. Esse bimetálico só recebe tensão quando a máquina pára (pode ser daí).

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Been thanked: 1 time

Mensagem por DEUS AMIGO »

Mas deita a água fora ou não?
aslcorreia
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Bom dia

Nao, nao deita agua fora, ela funciona durante a lavagem perfeitamente, o único problema e quando chega ao stop.

Obrigada
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

aslcorreia Escreveu:Bom dia

Nao, nao deita agua fora, ela funciona durante a lavagem perfeitamente, o único problema e quando chega ao stop.

Obrigada
Boas
Então a máquina antes de chegar ao Stop, já não deveria ter vasado a agua, isto dito por um leigo.
Será que não é da bomba, o programador salta o ciclo de vasar a agua.
Cpts.
Energy
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas
aslcorreia Escreveu:A máquina termina mesmo o programa, assim que o botão gira para o stop, vai tudo abaixo...
Se é quando gira para stop, já tirou a agua (a menos que seja no programa que fica com agua dentro ).

Mas se explicares melhor pode ser que o pessoal entenda :wink:

Cump.
Mário
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Obrigada
Boas

"aslcorreia" não diga a ninguém que a sua máquina funciona perfeitamente, pois se ela fica com agua no interior, é porque de todo não funciona na perfeição.
Mais ela durante o programa que está a efetuar mete agua mais do que uma vez, e logo vasa mais do que uma vez, portanto algo aqui na sua descrição de avária está mal contado.
Cpts.
Energy
anclasafe
Curioso
Curioso
Registado: 10 nov 2009, 16:21

Mensagem por anclasafe »

Obrigada

Vivas

Acho que o que o aslcorreia está a querer dizer é que ela não deita água fora da máquina, ou seja, não derrama para o chão.
Porque depois de acabada a lavagem e se a máquina funciona perfeitamente a máquina deve tirar a água toda do interior do tambor...digo eu...

a PErgunta que o Deus Amigo é se a máquina vaza a água de dentro do tambor, ou seja, não fica com água no interior da máquina (junto com a roupa) no fim da lavagem...

Digo eu :)

Cps
anclasafe
aslcorreia
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Olá a todos

Quando digo que a maquina funciona perfeitamente quero dizer que ela termina a lavagem sem qualquer problema. Nao vaza agua para o chão, ela tira a agua normalmente ( para o esgoto) e depois centrifuga. No fim da centrifugação quando o botão do programa gira para o stop, etapa seguinte da centrifugação, deita o quadro da electricidade abaixo.

Ela nao apresenta qualquer outro problema associado a lavagem, entrada e saída de agua no tambor, centrifugação. Apenas quando chega ao stop e manda tudo abaixo. Cá em casa para que isso nao aconteça temos de ir a correr e desligar a maquina antes de ela rodar para o stop, com o receio de qualquer dia ter os outros electrodomésticos todos avariados.

Nao sei se agora já me tornei mais clara quanto ao problema.

Obrigada a todos.
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas
aslcorreia Escreveu:Olá a todos
Quando digo que a maquina funciona perfeitamente quero dizer que ela termina a lavagem sem qualquer problema. Nao vaza agua para o chão, ela tira a agua normalmente ( para o esgoto) e depois centrifuga. No fim da centrifugação quando o botão do programa gira para o stop, etapa seguinte da centrifugação, deita o quadro da electricidade abaixo.
Obrigada a todos.
"O interruptor da porta deve de ter um bimetálico que quando a máquina pára, a porta não se possa abrir logo, mas sim passados alguns seg. ou minutos. Esse bimetálico só recebe tensão quando a máquina pára (pode ser daí)."

Cump.
Mário
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Been thanked: 50 times

Mensagem por Josecalado »

Pelo que atrás descreve é uma anomalia que raramente acontece mas poderá ser que no próprio programador haja uma carbonização na parte isolante da camme, e que quando este chega ao ponto de interrupção do circuito provoque um curto-circuito ou passagem à massa.

Cumps.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”