Olá a todos sou completamente leigo em eletrotécnica mas necessitava de uma ajudinha!
Estou a montar um slider lenear para a minha máquina de filmar, movido a um motor de 12V
Já tenho o sistema montado a a trabalhar de uma forma primária com um motor de 12V com 1RPM
O mês passado mandei vir do EBAY omais outros dois motores de diferentes rotações mas não reparei que são "AC"
A minha pergunta é a seguente!
Mando vir outros mas "DC" ou tenho alguma hipótese de ligar estes a minha bateria litium de 12V ?
Alguém pode sugerir alguma coisa! Obrigado a todos
MOTOR 12V AC
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Enviou: 16 vezes
- Agradecimento recebido: 39 vezes
Re: MOTOR 12V AC
Boa noite.
Quando perguntas se podes ligar os motores 12Vac à bateria, é porque queres mesmo alimentar tudo pela bateria?
Porque para alimentares esses motores de 12Vac, basta adquirires um pequeno transformador com saida ou secundário a 12V.
Agora se queres mesmo usar a bateria, tens de arranjar um conversor.
Quando perguntas se podes ligar os motores 12Vac à bateria, é porque queres mesmo alimentar tudo pela bateria?
Porque para alimentares esses motores de 12Vac, basta adquirires um pequeno transformador com saida ou secundário a 12V.
Agora se queres mesmo usar a bateria, tens de arranjar um conversor.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 25 mar 2012, 19:38
Olá
Sim quero ligar a bateria. mas tab poderei ligar a tomada.
No caso de estar num sitio com tomadas.
Mas que transformador é esse! não encontro com saída 12V AC!
Obrigado
Sim quero ligar a bateria. mas tab poderei ligar a tomada.
No caso de estar num sitio com tomadas.
Mas que transformador é esse! não encontro com saída 12V AC!
Obrigado
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 ago 2009, 10:15
- Enviou: 16 vezes
- Agradecimento recebido: 39 vezes
Boa noite.
Ligar à tomada e alimentar pela bateria são duas coisas diferentes, daí ter feito aquela pergunta.
Porque para alimentar esses motores de 12Vac pela bateria, precisas de um conversor, e penso que arranjar um de 12Vdc --> 12Vac não será fácil (estou a falar de um conversor que seja vulgarmente comercializado, porque podes sempre construir um).
Quanto a alimentar os motores através de um pequeno transformador ligado à tomada, será mais fácil, porque poderás obter um numa loja de electrónica. Atenção que não se deve confundir um transformador com uma fonte de alimentação ou carregador (que nalgumas lojas tem o nome de transformador ou que algumas pessoas costumam chamar de transformador).
No entanto, tem também atenção que se fores à loja pedir um transformador, é isso mesmo que eles te vão vender, e não uma caixinha bonita que podes ligar à tomada assim que chegas a casa.
Resumindo ... se não tens muitos conhecimentos de electricidade ou electrónica, sugiro que devolvas os motores AC e compres outros DC.
Ligar à tomada e alimentar pela bateria são duas coisas diferentes, daí ter feito aquela pergunta.
Porque para alimentar esses motores de 12Vac pela bateria, precisas de um conversor, e penso que arranjar um de 12Vdc --> 12Vac não será fácil (estou a falar de um conversor que seja vulgarmente comercializado, porque podes sempre construir um).
Quanto a alimentar os motores através de um pequeno transformador ligado à tomada, será mais fácil, porque poderás obter um numa loja de electrónica. Atenção que não se deve confundir um transformador com uma fonte de alimentação ou carregador (que nalgumas lojas tem o nome de transformador ou que algumas pessoas costumam chamar de transformador).
No entanto, tem também atenção que se fores à loja pedir um transformador, é isso mesmo que eles te vão vender, e não uma caixinha bonita que podes ligar à tomada assim que chegas a casa.
Resumindo ... se não tens muitos conhecimentos de electricidade ou electrónica, sugiro que devolvas os motores AC e compres outros DC.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 25 mar 2012, 19:38
HUM...
OK, parece-me o melhor mandar vir outros motores.
Será o mais simples
Brigado.
OK, parece-me o melhor mandar vir outros motores.
Será o mais simples