Caixas de aparelhagem para piso
-
- Velha Guarda
- Registado: 06 mai 2008, 14:44
- Has thanked: 1 time
Caixas de aparelhagem para piso
Caros colegas,
é possivel a colocação de tomadas eléctricas no pavimento onde não exista piso técnico? Isto é, levar canalização através da abertura de um "roço" até onde se pretende e colocar uma tomada de chão com tampa de protecção? Digo isto porque no catálogo da Legrand não vi nenhum tipo de tomada que se assemelhasse a uma situação idêntica à que referi e as opções que dispõe em catálogo resumem-se a caixas de chão com vários módulos, próprias para piso técnico (que não disponho no meu caso).
Obrigado pela ajuda.
é possivel a colocação de tomadas eléctricas no pavimento onde não exista piso técnico? Isto é, levar canalização através da abertura de um "roço" até onde se pretende e colocar uma tomada de chão com tampa de protecção? Digo isto porque no catálogo da Legrand não vi nenhum tipo de tomada que se assemelhasse a uma situação idêntica à que referi e as opções que dispõe em catálogo resumem-se a caixas de chão com vários módulos, próprias para piso técnico (que não disponho no meu caso).
Obrigado pela ajuda.
Re: Caixas de aparelhagem para piso
podes
tens caixas proprias para alvenaria, assim de repente tens MERLIN GURIN, OBO, e muitas mais marcas
Cpts
kakai
tens caixas proprias para alvenaria, assim de repente tens MERLIN GURIN, OBO, e muitas mais marcas
Cpts
kakai
-
- Velha Guarda
- Registado: 06 mai 2008, 14:44
Obrigado pela dica kakai.
Vi de facto no catálogo da OBO (não conhecia, confesso). Portanto, nenhum problema de abrir um roço pelo chão (betão), passar tubo VD e abrir um buraco para a colocação da caixa para que fique ao nível do piso?
Sabes por acaso se as RTIEBT mencionam alguma coisa sobre isso?
Cmpts
nasps
Vi de facto no catálogo da OBO (não conhecia, confesso). Portanto, nenhum problema de abrir um roço pelo chão (betão), passar tubo VD e abrir um buraco para a colocação da caixa para que fique ao nível do piso?
Sabes por acaso se as RTIEBT mencionam alguma coisa sobre isso?
Cmpts
nasps
epá para ser sincero ainda não li o regulamento. lol
vou dando uma vista conforme as duvidas e outras vamos falando uns com os outros.
Cpts
kakai
vou dando uma vista conforme as duvidas e outras vamos falando uns com os outros.
Cpts
kakai
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 fev 2008, 14:38
- Been thanked: 6 times
Viva
A Legrand tambem tem caixas de chão para betão como é o caso desta ref: 896 07
CX CHAO H BEGE 12M TP ALCATIFA 46,320 €, e que estão de acordo com as RTIEBT (555.7 As tomadas instaladas no pavimento devem ter como códigos mínimos: IP24 e IK07.), não querendo com isto dizer que sejam melhores ou piores que outras marcas.
A Legrand tambem tem caixas de chão para betão como é o caso desta ref: 896 07
CX CHAO H BEGE 12M TP ALCATIFA 46,320 €, e que estão de acordo com as RTIEBT (555.7 As tomadas instaladas no pavimento devem ter como códigos mínimos: IP24 e IK07.), não querendo com isto dizer que sejam melhores ou piores que outras marcas.
A Quintela tem umas caixas muito jeitosas, a começar em 1,5 módulos que dá para colocar 1 tomada schuko + 1 RJ45 e a acabar nas caixas de 12 módulos, são boas e baratas... e não ganho comissão! 

- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, as da Quintela teem os 3 B´s, bom bonito e barato!!!JoaoB Escreveu:A Quintela tem umas caixas muito jeitosas, a começar em 1,5 módulos que dá para colocar 1 tomada schuko + 1 RJ45 e a acabar nas caixas de 12 módulos, são boas e baratas... e não ganho comissão!

Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Boas!
Ando aqui às aranhas com as caixas da QUINTELA e como estão a falar das mesmas, dava jeito uma pequena ajuda.
Estou a acabar um trabalho já iniciado por alguém e já lá estava chumbado no pavimento as bases das caixas Quintela.
As tampas já, comprei, são as TPM/6
Agora gostaria de referências para comprar o miolo das mesmas para fixar as tomadas da Legrand.
O problema é que a Quintela foi comprado penso que pela Legran, e catálogo não encontro.
Será que á por ai alguma sugestão?
Cumprimentos
João Ramalho

Ando aqui às aranhas com as caixas da QUINTELA e como estão a falar das mesmas, dava jeito uma pequena ajuda.
Estou a acabar um trabalho já iniciado por alguém e já lá estava chumbado no pavimento as bases das caixas Quintela.
As tampas já, comprei, são as TPM/6
Agora gostaria de referências para comprar o miolo das mesmas para fixar as tomadas da Legrand.
O problema é que a Quintela foi comprado penso que pela Legran, e catálogo não encontro.
Será que á por ai alguma sugestão?
Cumprimentos
João Ramalho

- DiogoFigueiredo
- Faça a sua apresentação
- Registado: 24 fev 2012, 17:23
Boa tarde a todos.
Procuro caixas de piso de 12 módulos e sei que a quintela tem preços atractivos em relação à Legrand. A OBO e outras idênticas ainda são mais caras que a Legrand...
Procurei na net pagina, catálogo ou qualquer coisa da Quintela mas não encontrei nada. Alguém me sabe dizer onde encontrar um catálogo da Quintela?
Cumprimentos,
Diogo Figueiredo
Procuro caixas de piso de 12 módulos e sei que a quintela tem preços atractivos em relação à Legrand. A OBO e outras idênticas ainda são mais caras que a Legrand...
Procurei na net pagina, catálogo ou qualquer coisa da Quintela mas não encontrei nada. Alguém me sabe dizer onde encontrar um catálogo da Quintela?
Cumprimentos,
Diogo Figueiredo
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
BoasDiogoFigueiredo Escreveu:Boa tarde a todos.
Cumprimentos,
Diogo Figueiredo
A Legrand comprou a Quintela, por isso não sei se fazem novos catalogos da Quintela ou vêm já no catalogo da Legrand, mas se for a um armazém de material elétrico que venda Legrand eles sabem.
Cpts.
Energy
Energy