estabilizador
-
- Curioso
- Registado: 09 fev 2010, 16:51
- Been thanked: 1 time
Re: estabilizador
e para quem o quiser adquirir a baixo custo http://cgi.ebay.fr/Economiseur-Economie ... 3cad808b92
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Tenho sérias dúvidas em relação à eficácia deste tipo de equipamentoselektron Escreveu:boas a todos
achei bastante interessante http://discountenr.wizishop.com/economi ... /erde.html

-
- Curioso
ola a todos
aquilo serve para estabilizar a corrente em nossas casas ou seja é um condensador como sabemos a corrente em nossas casas flutua e quando os aparelhos electricos arrancam tem 1 pico alto que faz com que o contador avance mais rapidamente e isto evita precisamente que o contador tenha esses arraques e os aparelhos electricos não sofrem com isso se estiver errado alguem com mais conhecimentos que eu me corrija
aquilo serve para estabilizar a corrente em nossas casas ou seja é um condensador como sabemos a corrente em nossas casas flutua e quando os aparelhos electricos arrancam tem 1 pico alto que faz com que o contador avance mais rapidamente e isto evita precisamente que o contador tenha esses arraques e os aparelhos electricos não sofrem com isso se estiver errado alguem com mais conhecimentos que eu me corrija
- joaoosvaldo
- Team Apoio
Mas acham mesmo que com um equipamento desses consegue-se uma poupança de 48% como diz no artigo!!!??? Sinceramente acho que é publicidade enganosa, não digo que não reduz qualquer coisa mas 48% é que não!!!
-
- Curioso
ola a todos
estou de acordo contigo em que não deve ser os 48% de poupança mas deve de poupar sempre mais do que 20% e se assim for ja da para se poupar mais alguma coisa no final do mes porque não se esqueçam que pelo menos o frigorifico por mais economico que seja quando arranca sempre consome alguns W
fiquem bem
estou de acordo contigo em que não deve ser os 48% de poupança mas deve de poupar sempre mais do que 20% e se assim for ja da para se poupar mais alguma coisa no final do mes porque não se esqueçam que pelo menos o frigorifico por mais economico que seja quando arranca sempre consome alguns W
fiquem bem
- joaoosvaldo
- Team Apoio
Esse é um equipamento que se coloca numa tomada correcto? Se assim for como é que este equipamento vai permitir reduzir o consumo de energia no arranque dos electrodomésticos?? Se esse equipamento é um condensador a única coisa que faz é reduzir o consumo de energia reactiva mas também numa casa esta tem pouca preponderância (além da energia reactiva em moradias nem sequer ser facturada pelo distribuidorelektron Escreveu:ola a todos
fiquem bem

-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 22 mar 2012, 13:59
Ora vejamos, se este estabilizador tem por finalidade melhorar o Factor de Potência e se este depende de cargas indutivas ou capacitivas que não são taxadas pela EDP (habitação doméstica, a não ser que tenha um mini reactor nuclear), onde é que ele vai diminuir a nossa factura energética?
João Moura
João Moura
-
- Velha Guarda
- Registado: 03 dez 2007, 11:42
Nos anos 80 no norte interior utilizavam-se usualmente estes estabilizares de tensão sobretudoa montante dos equipamentos que eram carissimos na altura nomeadamente televisões pois a qualidade da rede na altura era tão má que era usual os frigorificos e televisões queimarem-se com frequencia.
(Eu lembro-me prefeitamente dessa caixa pesada
)
(Eu lembro-me prefeitamente dessa caixa pesada

Daniel Silva Pires - Eng.º
já existe um equipamento made in portugal que faz melhor que esse....dizer que não se paga a reactiva nas residênçias não é de todo verdade....vivo numa zona com pequenas industrias e em certos horas do dia nota-se claramente que para além de existir demasiada reactiva na rede tambem existe problemas a nivel de frequençia devido ao uso de inverters fontes comutadas etc nessas fabricas....logo os aparelhos que uso a essa hora consomem mais para fazer o mesmo....além disso os novos contadores electronicos contam muito mais que os antigos para as mesmas maquinas....será que tambem não contam corrente reactiva????
Eu aprendi na vida que nada é exacto nem inquestionavel por isso na electricidade muito menos.
abraço
Eu aprendi na vida que nada é exacto nem inquestionavel por isso na electricidade muito menos.
abraço
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Been thanked: 3 times
boas
É tão bom que o site está fechado.
"Le site est fermé
Le site que vous essayez de consulter n'existe plus.
Nous vous conseillons de continuer votre shopping sur www.wizishopping.com "
É tão bom que o site está fechado.
"Le site est fermé
Le site que vous essayez de consulter n'existe plus.
Nous vous conseillons de continuer votre shopping sur www.wizishopping.com "
elektron Escreveu:boas a todos
achei bastante interessante http://discountenr.wizishop.com/economi ... /erde.html
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boaswindstorm Escreveu:já existe um equipamento made in portugal que faz melhor que esse....dizer que não se paga a reactiva nas residênçias não é de todo verdade....vivo numa zona com pequenas industrias e em certos horas do dia nota-se claramente que para além de existir demasiada reactiva na rede tambem existe problemas a nivel de frequençia devido ao uso de inverters fontes comutadas etc nessas fabricas....logo os aparelhos que uso a essa hora consomem mais para fazer o mesmo....além disso os novos contadores electronicos contam muito mais que os antigos para as mesmas maquinas....será que tambem não contam corrente reactiva????
abraço
Como é que o "windstorm" chegou à conclusão para esta sua afirmação, "além disso os novos contadores electronicos contam muito mais que os antigos para as mesmas maquinas"
Não me diga que andamos todos a ser enganados e não demos por isso, pensando que o aumento das faturas é apenas devido ao aumento do IVA, etc,
Cpts.
Energy
Energy
-
- Curioso
- Registado: 25 mar 2008, 15:32
Boa Tarde Caros Colegas
Isto para mim é mais esquema de fraude, por forma a enganar muitas pessoas.
Aproveitam-se das dificuldades das pessoas, e apresentam soluções Milagrosas.
Isto para mim é mais esquema de fraude, por forma a enganar muitas pessoas.
Aproveitam-se das dificuldades das pessoas, e apresentam soluções Milagrosas.