Bomba submergível faz disparar diferencial de 500mA

Bloqueado
patal
Curioso
Curioso
Registado: 13 jun 2011, 01:49
Contacto:

Bomba submergível faz disparar diferencial de 500mA

Mensagem por patal »

Estou com um problema, tenho uma bomba submergível monastical e está a fazer disparar um diferencial de 500mA, desliguei o térmico que liga a bomba e continua a disparar o diferencial, agradecia um tópico para a avaria mais provável! Visto eu já ter tirado a bomba e rompi a ligação , voltei a efectuara nova ligação, com lidadores de pressão cravados com alicate de terminais, isolei os 3 fios com a manga de 6mm, depois coloquei a manga mais larga que isola a ligação total dos fios,e ainda voltei a colocar outra manga um pouco mais comprida em cima da que já estava aplicada! Impossível entrar humidade ! Testei a bomba dentro de um barril de 200 Litros, meia hora a tirar agua e a voltar a introduzi-la no barril, tudo bem! Meti a bomba no furo de 20m e estava a funcionar, passado 1H desligou o diferencial sem com a bomba desligada! O que não acontecia anteriormente, só desligava com a bomba a tirar agua. Visto a bomba trabalhar bem a seco, até o térmico disparar, e ter trabalhado no barril meia hora sem problemas, eu acho que deve ser uma deficiência de isolamento no neutro que dá passagem para a agua! Ao ter encharcado bem a bomba de agua dentro do furo a agua foi entrando ate chegar ao neutro, pela deficiência de algum isolamento e agora faz disparar sempre o diferencial. Anteriormente só disparava com o motor a trabalhar cerca de 30 seg. depois de ter reforçado a ligação com nova manga ficou a disparar sem trabalhar e desligado! O que acham que pode ser?

Agradeço alguns palpites!
Desde já muito obrigado.
Bloqueado

Voltar para “Proteção Elétrica”