Puxada p fins agricolas
Puxada p fins agricolas
Meus caros, vou precisar de electricidade numa pequena exploração agricola, tenho a rede pública a cerca de 30 metros. Alguém tem uma ideia de custos? (Monofásica) Obrigado
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Re: Puxada p fins agricolas
Boas
Tudo depende se o ramal, se é executado de forma aerea ou subterranea, e da potência a pedir.
O mais aconselhavél é consultar a EDP
Tudo depende se o ramal, se é executado de forma aerea ou subterranea, e da potência a pedir.
O mais aconselhavél é consultar a EDP
Cpts.
Energy
Energy
-
- Team Apoio
Boasregra Escreveu:Ok, obrigado, era mesmo para ter uma ideia de preço, e será aérea.
Dificilmente alguém por aqui lhe consegue dar uma ideia exata de preço, sendo aerea a alimentação de 30mts, certamente vai levar 1 poste, a não ser que esteja por aqui no forum algum empreiteiro da EDP.
Dar ideias de preços, até podem aparecer, mas no final o amigo pode vir a ter uma surpresa, por exemplo, talvez entre 1000/2000€.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Team Apoio
Boasgemini Escreveu:Ramal aéreo faça ideia com 14,27 euros/metro , acrescidos de IVA, isto se for com cabo LXS 16 e realizado pela EDP.
Esse preço de metro de LXS só inclui mão de obra, não inclui acessórios de ligação e poste????
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Enviou: 1 vez
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Esse preço é o preço da EDP trabalho "chave na mão".
Não sei varia consoante a distância do ramal a executar, mas encontrei-o considerando o orçamento dado para um ramal de 30 metros (428,10 euros), excluindo o valor de estudos e reforço de redes.
EDIT: agora que pensei melhor no que escrevi, como o ramal é pequeno, poderá só ter incluído o fornecimento e colocação de um poste...
De qq forma, os postes betão normais custam cerca de 50/60 euros cada (ao cliente).
Não sei varia consoante a distância do ramal a executar, mas encontrei-o considerando o orçamento dado para um ramal de 30 metros (428,10 euros), excluindo o valor de estudos e reforço de redes.
EDIT: agora que pensei melhor no que escrevi, como o ramal é pequeno, poderá só ter incluído o fornecimento e colocação de um poste...
De qq forma, os postes betão normais custam cerca de 50/60 euros cada (ao cliente).
Learning is the goal!!
-
- Team Apoio
Boasgemini Escreveu:Esse preço é o preço da EDP trabalho "chave na mão".
Por essa ordem de ideias, digamos que 750€ chega para o ramal.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 16 out 2011, 22:26
- Enviou: 10 vezes
- Agradecimento recebido: 14 vezes
Boas .
Como dcomenta o colega ENERGY peça viabilidade/ orçamento á EDP.
Claro que tem que ter Caixa de potinhola e contador no sitio, mas o pedido de orçamento "ainda" não se paga.
Claro que tem que ter Caixa de potinhola e contador no sitio, mas o pedido de orçamento "ainda" não se paga.
Cump.
Rochinha
Rochinha
Mestreclima Escreveu:Boas .
Antes de mais, obrigado a todos. Claro que fui hoje à EDP (por enquanto não fui atendido por chinês), mas a verdade, é que o cidadão que me atendeu "falou-me em chinês" creio eu, já que não entendi e como é habitual em mim em situações do género, "passei-me". Este foi mais ou menos o dialogo:
-Boa tarde. Queria que me informassem do que necessito para requisitar um ramal para uma propriedade agricola e se possível, um orçamento;
-Já tem as caixas montadas?
-Não, em 1º lugar preciso de uma ideia de custos; -Só podemos dar orçamento depois de ter as caixas instaladas;
Claro que me "passei" e nem pedi mais esclarecimentos. Vou pedir à minha mulher que o faça, já que é muito mais calma que eu.
Boa noite
-
- Team Apoio
Boasregra Escreveu:Mestreclima Escreveu:Boas .
Antes de mais, obrigado a todos. Claro que fui hoje à EDP (por enquanto não fui atendido por chinês), mas a verdade, é que o cidadão que me atendeu "falou-me em chinês" creio eu, já que não entendi e como é habitual em mim em situações do género, "passei-me". Este foi mais ou menos o dialogo:
-Boa tarde. Queria que me informassem do que necessito para requisitar um ramal para uma propriedade agricola e se possível, um orçamento;
-Já tem as caixas montadas?
-Não, em 1º lugar preciso de uma ideia de custos; -Só podemos dar orçamento depois de ter as caixas instaladas;
Claro que me "passei" e nem pedi mais esclarecimentos. Vou pedir à minha mulher que o faça, já que é muito mais calma que eu.
Boa noite
Vá de novo a EDP, mas com calma, não vale a pena entrar em muitos pormenores, e vá direto ao assunto, que é apenas pedir um ramal, ou mande alguém, o ideal seria levar uma ficha eletrotécnica já preenchida com a potência que vai precisar e uma planta de localização que por vezes pedem, pois por vezes existem instalações que ficam no meio dos montes e é dificil o orçamentista da EDP lá chegar sem nenhuma orientação, deixe também o seu contato telefónico, que em caso de duvida o orçamentista normalmente telefona.
Não vale a pena perguntar logo na EDP, quanto lhe vai custar o ramal, pois eles não lhe saberão dar essa resposta, o pessoal por aqui no forum tem ideias de preço devido ao pedido de outros ramais, mas serão sempre valores aproximados.
Por fim se não tem paciência, não quer ter mais chatices, entregue esse trabalho a um eletricista, pois vai ter de fazer a instalação e depois pedir a cetrtificação, para que a EDP lhe ligue a luz.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
O funcionário da EDP respondeu muito correctamente:
não podem dar uma estimativa de custos para o ramal sem saber onde este acaba, logo, tem de ter as caixas montadas (portinhola e contador) antes de eles lá irem fazer as medições.
mas isto não impede que vá hoje abrir o PFE, e que amanhã lá vá montas as caixas..
não podem dar uma estimativa de custos para o ramal sem saber onde este acaba, logo, tem de ter as caixas montadas (portinhola e contador) antes de eles lá irem fazer as medições.
mas isto não impede que vá hoje abrir o PFE, e que amanhã lá vá montas as caixas..
Learning is the goal!!
Estou esclarecido meu caro. Depois de procurar mais informações, e de tentar saber como funcionam as coisas, é simples: pequenas "mafias", é o que é. Chegaram a todo o lado.gemini Escreveu:O funcionário da EDP respondeu muito correctamente:
Obrigado a todos. Estou esclarecido.
-
- Velha Guarda
Agora fiquei curiosoregra Escreveu:... é simples: pequenas "mafias", é o que é. Chegaram a todo o lado.
....

A que conclusão chegou?
Repare, esta questão do ramal e seus custos associados, por exemplo, eu pra minha casa tive de pedir 3 vezes para virem orçamentar!
Porque:
1 - as caixas não estavam no sítio - verdade, pois os electricistas vieram 2 dias depois do combinado e foi o suficiente, o técnico da EDP passou cá antes das caixas estarem prontas;
2 - as caixas estavam no sítio mas a portinhola não estava equipada - Mas estão a gozar?!? toca a pedir ao electricista para lá por a base de fusíveis...
3 - tudo ok, mas tem de por tubagens ali para o extremo do terreno para levar o poste...
Conclusão: já tenho electricidade em casa, e ramal subterrâneo.
Learning is the goal!!
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas "regra"
"Estou esclarecido meu caro. Depois de procurar mais informações, e de tentar saber como funcionam as coisas, é simples: pequenas "mafias", é o que é. Chegaram a todo o lado."
Podes explicar porque é "pequenas mafias"?
Entretanto podes preencher o perfil "profile"
Cump.
Mário
"Estou esclarecido meu caro. Depois de procurar mais informações, e de tentar saber como funcionam as coisas, é simples: pequenas "mafias", é o que é. Chegaram a todo o lado."
Podes explicar porque é "pequenas mafias"?
Entretanto podes preencher o perfil "profile"
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."