técnico de portas automáticas.

pedra25
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 11 abr 2009, 23:01

técnico de portas automáticas.

Mensagem por pedra25 »

Gostaria de saber se alguém que perceba de sistemas de portas automáticas (centros comerciais lojas etc) estaria dispsto a fazer alguns biscates na zona da Grande Lisboa e que não estivesse comprometido com nenhuma firma de representação.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: técnico de portas automáticas.

Mensagem por ENERGY »

pedra25 Escreveu:Gostaria de saber se alguém que perceba de sistemas de portas automáticas (centros comerciais lojas etc) estaria dispsto a fazer alguns biscates na zona da Grande Lisboa e que não estivesse comprometido com nenhuma firma de representação.
Boas

Parabéns, estão todos ocupados nesta aréa de trabalho.
Cpts.
Energy
pedra25
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por pedra25 »

É verdade amigo . . .

Está visto que realmente existem mundos por descobrir . . .

vai tudo para faísca se imaginassem as quantias que pedem por este - MONOPÓLIO - já cá estava caida muita gente.

Como em tudo na vida o segredo é a alma e o pessoal destas manutenções não quer levantar muita poeira.

Defenden-se fazem bem pela vidinha deles.

. . . Mas há tantas portas . . . e tão poucos a repara-las que podem exagerar nos preços que pedem.
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Has thanked: 2 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por quero aprender »

olhe amigo , se eu percebe-se puto disso , quem ia era eu ...
pedra25
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por pedra25 »

Só peço aos estimados leitores, que imaginem, em centros comerciais, ministérios, juntas, etc pelo país fora, uma soma de portas onde vão e nem reparam que são de abertura com sensor, multipliquem, pelas que nem imaginam, subtraiam os poucos que andam nisto e terão um resultado aproximado.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas
quero aprender Escreveu:olhe amigo , se eu percebe-se puto disso , quem ia era eu ...
Debruça-te sobre o assunto e aprende. Ninguem nasce ensinado em trabalho.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

Mário Escreveu:Boas
quero aprender Escreveu:olhe amigo , se eu percebe-se puto disso , quem ia era eu ...

Cump.
Mário

acho que o "quero aprender" ainda não se apercebeu que a construção civil está parada, e continua a querer procurar trabalho nas "obras"

penso que está na hora de ele parar mesmo e encarar a verdade, EXPLORA OUTROS CAMINHOS!!!!!
Jaime Reis
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

pedra25 Escreveu:Só peço aos estimados leitores, que imaginem, em centros comerciais, ministérios, juntas, etc pelo país fora, uma soma de portas onde vão e nem reparam que são de abertura com sensor, multipliquem, pelas que nem imaginam, subtraiam os poucos que andam nisto e terão um resultado aproximado.
Boas
O monopolio desta area, montagem e assistência, é de meia duzia de empresas de dimensão e nome de mercado, só estas têm acesso a obras em centros comerciais e obras do estado, mas existem muitas outras pequenas empresas ligadas a este ramo e que operam mais nos portões.
Mas este monopolio, também se aplica à montagem e assistência de antenas de roubo.
Cpts.
Energy
Tonik_
Curioso
Curioso
Registado: 26 jul 2010, 19:16

Mensagem por Tonik_ »

Não me parece que seja assim uma tecnologia muito difícil de perceber...
(Penso eu!)
Neste forum, independentemente da idade, trato toda a gente por tu, se alguém se sentir incomodado, é só dizer.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

jaimereis Escreveu:
Mário Escreveu:Boas

Cump.
Mário

acho que o "quero aprender" ainda não se apercebeu que a construção civil está parada, e continua a querer procurar trabalho nas "obras"

penso que está na hora de ele parar mesmo e encarar a verdade, EXPLORA OUTROS CAMINHOS!!!!!
Boas
O tempo vai-lhe ensinar o caminho.
Cpts.
Energy
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

mas o tempo voa.........
Jaime Reis
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 39 times

Mensagem por rainbow »

Boa noite.

Eu também não percebo nada disso....porque nunca trabalhei com esse equipamento.
Mas se pagarem bem, eu estou disposto a aprender. :D
Só há um problema....o colega que colocou o post inicial fala em biscates, e eu precisava de mais do que uns biscates.
A questão aqui é que me custa a acreditar que alguém consiga algo parecido a um ordenado, apenas a arranjar portas automáticas.
Pelo que alguns colegas aqui disseram, o desempenho da "função" não obriga a nenhuma sabedoria especial, logo, porque haveria alguém de pagar muito por isso?

PS: não será pura e simplesmente mais fácil e barato substituir a dita porta por uma nova?
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Been thanked: 6 times

Mensagem por quero aprender »

juro que infelizmente ás vezes não entendo certos comentarios ...
mas adiante ...

diz o colega que colocou o anuncio o seguinte :

alguém que perceba de sistemas de portas automáticas

eu vou aprender com quem ? eu fico impressionado com as pessoas que aqui postam que quando não sabem vão aprender de um momento para o outro e ficam logo a saber ...

sim senhor , a tais os meus sinceros parabens !!!

o que eu sei , é que hoje ou se sabe ou não se sabe , isso era antigamente , que havia trabalho e dava-se oportunidades , agora ninguém quer perder - gastar tempo e dinheiro a explicar a quem não sabe ...

terá o anunciante tempo para explicar ?

outra coisa , se o quero aprender ainda não se apercebeu ...
infelizmente já ...
deus queira que nunca esteja deste lado sem emprego , que eu depois quero ver se fala assim ...
mas estamos na luta e possivelmente vou para a semana fazer qualquer coisa não na area da electricidade até arranjar novamente na area ...
o curioso ou triste fica ao criterio de cada um , é não se analisar a experiencia das pessoas que postam ...
por isso é que as vezes há topicos que tem de ser encerrados por troca de mimos ...
uma coisa é uma pessoa andar nisto há 5 - 10 e mais anos ...
outra é um tipo andar à 2 - 3 anos ...
mas vá alguma gente aqui aceitar isso ...mas vá alguma gente aqui colocar-se no lugar dos outros ...
uma coisa é doer os dentes aos outros outra é doer a nós ...

um grande fim de semana para todos
pedra25
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por pedra25 »

Ok. vou tentar responder aos dois da melhor maneira.

quando alguém pede uma reparação ou manutenção, não está á espera que alguém lá vá aprender, como não existem livros nem informação, sobre os diversos modelos de portas automáticas, funciona a prática que cada representante dá aos seus funcionários que depois de algum tempo saiem para criar micro empresas de concorrência. Portanto só dá para aprender dentro do meio.

biscates ; como é fácil de perceber, qualquer firma que monta os sistemas faz a sua própria manutenção, é a tentar combater os preços proibitivos que eles pedem que se pode tentar entrar. como se pode garantir algum volume de trabalho sem saber a qualidade e rapidez do que nós vamos oferecer ?

Também eu sou electricista e não totalmente burro ao ponto de ficar barrado numa porta, o problema é a rapidez de soluções.

é sempre fácil apontar soluções.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas
pedra25 Escreveu: Também eu sou electricista e não totalmente burro ao ponto de ficar barrado numa porta, o problema é a rapidez de soluções.
é sempre fácil apontar soluções.
O que conheço automatismos de portas é;
Accionamento eléctrico.
Comandado por célula de presença que vai dar sinal a uma placa de controlo, que por sua vez actua o motor que depois inverte o sentido de rotação (para fechar e abrir). Deve de ter micros de fim de curso ou irá funcionar por esforço (amp.) no controlo da placa electronica.

Accionamento pneumático
Com cilindros lineares para o fecho e abertura, já não se usa, tinha umas electrovalvulas de gaveta (ou não) podiam ser de 3 vias.

Não creio que seja difícil entrar-se na área, pode ser mais difícil para quem não está dentro de automatismos, mas como disse anteriormente, à que debruçar sobre o assunto e começar a estudar.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “OFERTAS DE EMPREGO”