Boas
Não percebo um chavo daquele contador. Só tem um visor digital, no qual estão sempre a piscar números. Um deles acho que é a data, os outros como sei qual pertence a cheio e vazio, para por exmplo comunicar à edp?
Como ler o contador bi-horário
-
- Velha Guarda
- Registado: 08 mai 2008, 17:52
- Enviou: 6 vezes
- Agradecimento recebido: 17 vezes
Re: Como ler o contador bi-horário
Se for um ecostar deverá aparecer um codigo 67 – Energia Tarifa de Vazio – HV e o 68 – Energia Tarifa de Ponta – HP ou 69 – Energia Tarifa de Cheias – HC. o 67 e o 69 são os valores que interessam. Depois deve aparecer o totalizador que deve ser o 81. O valor que aparece no codigo 81 deverá ser a soma do valor do codigo 67 + valor do codigo 69.
Espero ter ajudado
Espero ter ajudado
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Agradecimento recebido: 17 vezes
Correcto
migjac Escreveu:Se for um ecostar deverá aparecer um codigo 67 – Energia Tarifa de Vazio – HV e o 68 – Energia Tarifa de Ponta – HP ou 69 – Energia Tarifa de Cheias – HC. o 67 e o 69 são os valores que interessam. Depois deve aparecer o totalizador que deve ser o 81. O valor que aparece no codigo 81 deverá ser a soma do valor do codigo 67 + valor do codigo 69.
Espero ter ajudado
Acho que esta mudança para bi-horário não me vai trazer grandes beneficios, isto se não me trouxer mesmo prejuizo. Além de que obriga-me a alterar hábitos que vão destabilizar o funcionamento da casa. Se na questão das máquinas o problema se resolve fácilmente com um relógio, há um outro que me é dificil de resolver, que é o passar a roupa a ferro. Escolhi o ciclo semanal, foi o que achei melhor na altura, mas é chato ter que passar a roupa só ao sábado ou ao domingo, já que passar durante a semana da 24 às 07 está fora de hipotse. É que ao sábado é o dia que está destinado para limpeza da casa, tratar do quintal e muitas outras tarefas. Ao domingo, bem, é o único dia de descanso que temos e é uma barbaridade não aproveitar realmente para descançar. E quando vier o verão vou passar o domingo em casa em vez de ir à praia!!!
E tudo isto para poupar o quê? Ou para pagar ainda mais, visto que além da tarifa mais alta ainda o kw é mais caro também.
Isto faz-me pensar que é tudo para a edp vir a facturar ainda mais, porque serão poucos a alterar os hábitos de forma tão drástica.
A potência contratada é uma verdadeira treta, é o aluguer do contador é o que é!!!
E tudo isto para poupar o quê? Ou para pagar ainda mais, visto que além da tarifa mais alta ainda o kw é mais caro também.
Isto faz-me pensar que é tudo para a edp vir a facturar ainda mais, porque serão poucos a alterar os hábitos de forma tão drástica.
A potência contratada é uma verdadeira treta, é o aluguer do contador é o que é!!!
Inté