Aquecimento em quartos!
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Agradecimento recebido: 1 vez
Aquecimento em quartos!
Tenho seis quartos numa casa na provincia na qual atravês de tubagem galvanizado 100mm pelo sotão com um tê saida regulado na abertura em cada quarto com grelha de saida no tecto e queria por uma máquina tipo termoventivador? (para evitar evitar de abrir roços para por aquecimento central) e injectar ar quente na tubagem para aquecer os quartos! algum amigo tem ideia do que possa por para resolver esta situação? agradeço ajuda S.F.F. Cumprimentos.
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
Re: Aquecimento em quartos!
boas
á entrada, pode por uma unidade tipo UTA, com uma bateria de agua aquecida por uma caldeira ou outra coisa assim, por resistencias. etc..
em cada quarto coloca um registo motorizado controlado por temostato
convem que esse tubo seja isolado, senão a eficiencia será muito baixa
á entrada, pode por uma unidade tipo UTA, com uma bateria de agua aquecida por uma caldeira ou outra coisa assim, por resistencias. etc..
em cada quarto coloca um registo motorizado controlado por temostato
convem que esse tubo seja isolado, senão a eficiencia será muito baixa
Jaime Reis
-
- Velha Guarda
- Registado: 16 out 2011, 22:26
- Enviou: 10 vezes
- Agradecimento recebido: 14 vezes
Boas .
Não da muito mas...
Possivelmente essa dita tubagem seria de um recuperador , tem de defenir se realmente só quer quente!? Se for o caso um recuperador de calor ventilado pode resolver. Caso queira quente e frio pode optar por ar condicionado por conduta tendo muito atenção ao isolamento e dimensionamento das condutas
Não da muito mas...
Possivelmente essa dita tubagem seria de um recuperador , tem de defenir se realmente só quer quente!? Se for o caso um recuperador de calor ventilado pode resolver. Caso queira quente e frio pode optar por ar condicionado por conduta tendo muito atenção ao isolamento e dimensionamento das condutas
Cump.
Rochinha
Rochinha
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Agradecimento recebido: 1 vez
Obrigado pelas respostas! mas efectivamente é só calor no verão os quartos são fresquinhos! cumprimentos.