Fichas para cabo 1200MHZ
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
Fichas para cabo 1200MHZ
Prezados colegas,
Estou com uma dúvida relativamente às fichas a aplicar num cabo igual ao do anexo (julgo ser S/FTP), de categoria 7.
Acontece que, não encontro fichas RJ45 que sejam compatíveis com o referido cabo, pois a secção é significativa... Dizem-me que acima dos 800MHZ cada fabricante tem o seu próprio sistema.
Conhecem algum que me fossa ajudar a fornecer-me fichas compatíveis com o cabo em anexo?
Cumps,
Electro 99
Estou com uma dúvida relativamente às fichas a aplicar num cabo igual ao do anexo (julgo ser S/FTP), de categoria 7.
Acontece que, não encontro fichas RJ45 que sejam compatíveis com o referido cabo, pois a secção é significativa... Dizem-me que acima dos 800MHZ cada fabricante tem o seu próprio sistema.
Conhecem algum que me fossa ajudar a fornecer-me fichas compatíveis com o cabo em anexo?
Cumps,
Electro 99
- Anexos
-
- cable7_amp.pdf
- (131.65 KiB) Transferido 272 vezes
-
- Velha Guarda
Re: Fichas para cabo 1200MHZ
Obrigado caro ENERGY.ENERGY Escreveu:Boas
Experimenta ver a Nexans, pois penso que eles tambem têm esse tipo de cabo.
Tens contacto da NEXANS?
Abraço.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
BoasElectro 99 Escreveu:Obrigado caro ENERGY.ENERGY Escreveu:Boas
Tens contacto da NEXANS?
Abraço.
Penso que a Rexel é distribuidora Nexans.
Cpts.
Energy
Energy
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, telefona para a Rexel que são ditribuidores da Nexans!
http://www.rexel.pt
p.s onde queres utilizar isso? os conectores não são RJ45!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Velha Guarda
Obrigado ENERGY.ENERGY Escreveu:BoasElectro 99 Escreveu:Obrigado caro ENERGY.ENERGY Escreveu:Boas
Tens contacto da NEXANS?
Abraço.
Penso que a Rexel é distribuidora Nexans.
-
- Velha Guarda
É para um bastidor que controla câmaras de CCTV. O painel está preparado para receber fichas macho RJ45. Se os conectores não são RJ45, eles encaixarão no painel?Varejo Escreveu:Boas, telefona para a Rexel que são ditribuidores da Nexans!
Abraço.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, lá por ter cabo cat.7 não significa que tenhas de ter o troço todo a cat.7, ou seja o requisito ter sido cat.6 e quem meteu o cabo colocou cat.7 a mim já aconteceu isso, depois coloquei na mesma conectores RJ45 cat.6.
p.s mas tu queres fazer chicotes cat.7 ou os cabos que vão para as tomadas são é que são cat.7 e os patch panel são RJ45 cat.6! esclarece isso!
p.s mas tu queres fazer chicotes cat.7 ou os cabos que vão para as tomadas são é que são cat.7 e os patch panel são RJ45 cat.6! esclarece isso!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Velha Guarda
Inicialmente, colocou-se lá cabo categoria 6, no entanto a imagem que as câmaras transmitiam para o ecrã era muito má.... A imagem praticamente parava.... As câmaras estão a uma distância muito grande do bastidor.Varejo Escreveu:Boas, lá por ter cabo cat.7 não significa que tenhas de ter o troço todo a cat.7, ou seja o requisito ter sido cat.6 e quem meteu o cabo colocou cat.7 a mim já aconteceu isso, depois coloquei na mesma conectores RJ45 cat.6.
Entretanto, surgiu a ideia de se colocar um cabo com maior frequência e assim aconteceu. Só que não conseguimos cravar as fichas no cabo.
Agora, dizes bem.... Tenho que ver a parte dos chicotes, pois estes, em principio estão com cat.6. No entanto, tenho que pesquisar isso, pois quem projectou o bastidor não fui eu, e tenho que ver essa instalação com "olhos de ver".
- Varejo
- Team Apoio
Boas, quando falas em grande distância quantos metros são?? 200m 300m?? as câmeras são IP?
p.s é impossivel cravar fichas RJ45 em cabo cat.7 devido ao diametro do isolamento de cada fio, tem de terminar em conector RJ45!
p.s é impossivel cravar fichas RJ45 em cabo cat.7 devido ao diametro do isolamento de cada fio, tem de terminar em conector RJ45!
Boas,
Para cat.7 o que se costuma usar são fichas GG45 que podem funcionar como fichas RJ45 para redes com cat. inferior.
Ou seja
Instalo a rede toda com cablagem cat.7 fichas cat.7 GG45 (que podem ser as GG45, mas há mais !!!).
A vantagem das GG45 é:
Se o cliente quiser usar chicotes normais com fichas RJ45 ( nesse caso não estará a usufruir ao máximo da cat.7) está a vontade, se quiser usar chicotes de cat.7 também dá. Veja no google como são as tais GG45.
As fichas têm dois pares “extra” que vão servir só para a cat.7.
Já fiz algumas instalações e por isso adquirimos o equipamento necessário para fazer ensaios nessas mesmas redes, aconselho a comprar o alicate para fixar as fichas.
Para cat.7 o que se costuma usar são fichas GG45 que podem funcionar como fichas RJ45 para redes com cat. inferior.
Ou seja
Instalo a rede toda com cablagem cat.7 fichas cat.7 GG45 (que podem ser as GG45, mas há mais !!!).
A vantagem das GG45 é:
Se o cliente quiser usar chicotes normais com fichas RJ45 ( nesse caso não estará a usufruir ao máximo da cat.7) está a vontade, se quiser usar chicotes de cat.7 também dá. Veja no google como são as tais GG45.
As fichas têm dois pares “extra” que vão servir só para a cat.7.
Já fiz algumas instalações e por isso adquirimos o equipamento necessário para fazer ensaios nessas mesmas redes, aconselho a comprar o alicate para fixar as fichas.
Não conheço totalmente os dados para concluir sem margem de duvida, nomeadamente as distancias envolvidas e outros factores tais como se a alimentação das camaras é POE , etc,... mas antes de comprar o que quer que seja , aconselho a fazer essa mudança de cablagem e ficha RJ45 apenas num troço, pois suspeito fortemente que a mudança nao lhe resolva o problema. Se trabalhar efectivamente a frequencias de 800MHz poderá Utilizar modulos ACO da Tyco Electronics que tem uma solução maravilhosa para esse efeito bem como cabo SFTP Cat 7 ( diz-se que é Cat 7) com uma blindagem fabulosa e conética adequada. Outra forma de resolver isto é usar "baluns" para passar de Coax a RJ45 e de Coax a RJ45 ( neste caso cat 6)
Frequencias de 800Mhz em cabo UTP é " muita areia" para um cabo tão fraquinho ....
contactar Eng,o Gonçalves : 961377331 para aconselhamento
ver tambem, (passe a publicidade): catalogo MATRIX da JSL
cumprimentos,
p.oliveira
Frequencias de 800Mhz em cabo UTP é " muita areia" para um cabo tão fraquinho ....
contactar Eng,o Gonçalves : 961377331 para aconselhamento
ver tambem, (passe a publicidade): catalogo MATRIX da JSL
cumprimentos,
p.oliveira