Detectores de inundação
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
Detectores de inundação
Prezados colegas,
Um detector de inundação, é instalado a que altura? 10cm?
Porventura algum colega tem uma ficha técnica deste tipo de detector, que me possa facultar?
Cumps,
Electro 99.
Um detector de inundação, é instalado a que altura? 10cm?
Porventura algum colega tem uma ficha técnica deste tipo de detector, que me possa facultar?
Cumps,
Electro 99.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Detectores de inundação
Boas
Creio que há dois tipos, um lê o espelho de liquido, o outro lê a condutividade.
O 1º é o próprio sensor que diz qual a distancia
O 2º os eléctrodos é que marcam a distancia
Cump.
Mário
Creio que há dois tipos, um lê o espelho de liquido, o outro lê a condutividade.
O 1º é o próprio sensor que diz qual a distancia
O 2º os eléctrodos é que marcam a distancia
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
Obrigado amigos,
A ideia que tinta, é que a água é que fazia o contacto e que originava o disparo.
A ideia que tinta, é que a água é que fazia o contacto e que originava o disparo.
-
- Velha Guarda
Obrigado amigos,
- Pedro Barradas
- Velha Guarda
- Registado: 31 mar 2011, 17:09
- Profissão: ARQUITECTO
- Has thanked: 36 times
- Been thanked: 29 times
Como já aqui foi dito, 1 º há que escolher o tipo de detector, inclusivé ler a ficha técnica do produto, depois e que se pode escolher a altura de instalação...
PS: Na net o que não falta são modelos, inclusivé disponibilizando a ficha técnica. Os 10cm de altura , poderão ser suficientes para prever a alimentação electrica e eventual cablagem de transmissão de dados do equipamento para um sistema centralizado de gestão de edificios.
PS: Na net o que não falta são modelos, inclusivé disponibilizando a ficha técnica. Os 10cm de altura , poderão ser suficientes para prever a alimentação electrica e eventual cablagem de transmissão de dados do equipamento para um sistema centralizado de gestão de edificios.
Quem cria renasce todos os dias...
-
- Velha Guarda
Obrigado Pedro.Pedro Barradas Escreveu:Como já aqui foi dito, 1 º há que escolher o tipo de detector, inclusivé ler a ficha técnica do produto, depois e que se pode escolher a altura de instalação...
Podes-me indicar alguma marca/modelo?
Cumps,
Electro 99.
- Pedro Barradas
- Velha Guarda
eu não posso recomendar, mas concerteza outros utilizadores podem.
Precisamos saber o que pretende.
Será para interligar a sistema de gestão de edificios? qual?, que tipo de comunicação?
Será apenas um detector autonomo?
Para colocação num edifico publico, numa residência particular, ? Qual o ambiente a que esta vai estar sujeito, etc...
Precisamos saber o que pretende.
Será para interligar a sistema de gestão de edificios? qual?, que tipo de comunicação?
Será apenas um detector autonomo?
Para colocação num edifico publico, numa residência particular, ? Qual o ambiente a que esta vai estar sujeito, etc...
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
este sistema é muito usado, o detector é colocado directamente no pavimento
http://www.carel.com/carelcom/web/eng/c ... _mercato=1
http://www.carel.com/carelcom/web/eng/c ... _mercato=1
Jaime Reis
- Pedro Barradas
- Velha Guarda
é um equipamento interessante, especialmente se a fita ficar atrás de moveis (por exemplo numa cozinha, ou numa lavandaria)
Mas parece-me que peca por um defeito, já que o aviso de alarme, é apenas efectuado pela sinalização do led vermelho, do equipamento instalado no QE... Terá de ser complementado com um avisador optico e/ ou acústico.
Mas parece-me que peca por um defeito, já que o aviso de alarme, é apenas efectuado pela sinalização do led vermelho, do equipamento instalado no QE... Terá de ser complementado com um avisador optico e/ ou acústico.
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
Pedro Barradas Escreveu:é um equipamento interessante, especialmente se a fita ficar atrás de moveis (por exemplo numa cozinha, ou numa lavandaria)
o modulo tem um contacto auxiliar para dar condição a outros dispositivos, busina, lampada, ou mesmo na GTC
Jaime Reis
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Existem no mercado detectores de inundação de vários tipos/modelos, para todos o gostos e carteiras, por incrivél que pareça até a PT vende disso, mas a Legrand também tem.
Existem no mercado detectores de inundação de vários tipos/modelos, para todos o gostos e carteiras, por incrivél que pareça até a PT vende disso, mas a Legrand também tem.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 16 mai 2011, 11:48
- Been thanked: 17 times
Sim e a Biticino também.
Eu tenho instalado nas casas de banho e cozinha e o corpo principal fica instalado aí a uns 15 cm do chão. Depois a "probe" é que está instalada a uns 5 cm do chão.
Eu tenho instalado nas casas de banho e cozinha e o corpo principal fica instalado aí a uns 15 cm do chão. Depois a "probe" é que está instalada a uns 5 cm do chão.
ENERGY Escreveu:Boas
Bom dia,
Uma questão: nos locais onde se instalou ralos, como deverão ser posicionados os sensores?
Se a instalação for a 5cm do chão, só na existência do entupimento do esgoto do ralo é que a água sobe até uma altura que seja detectável.
Obrigado
Uma questão: nos locais onde se instalou ralos, como deverão ser posicionados os sensores?
Se a instalação for a 5cm do chão, só na existência do entupimento do esgoto do ralo é que a água sobe até uma altura que seja detectável.
Obrigado