Diferencial da EDP dispara
Diferencial da EDP dispara
Boa noite gostava de saber porque que ao ligar a iluminação da minha garagem, dispara o Diferencial da EDP e o dinjuntor de proteção da iluminação não dispara. Será pelo consumo ou outra situação.
-
- Curioso
- Registado: 22 dez 2011, 23:42
- Contacto:
Re: Diferencial da EDP dispara
Presumo que não tenha mais diferencial nenhum no quadro eléctrico.MAMAM Escreveu:Boa noite gostava de saber porque que ao ligar a iluminação da minha garagem, dispara o Diferencial da EDP e o dinjuntor de proteção da iluminação não dispara. Será pelo consumo ou outra situação.
O diferencial dispara devido a problemas entre o neutro e a terra. Se o problema fosse entre neutro e fase ai sim iria disparar o disjuntor.
José Mendes
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Os Homens da Luz Escreveu:Presumo que não tenha mais diferencial nenhum no quadro eléctrico.MAMAM Escreveu:Boa noite gostava de saber porque que ao ligar a iluminação da minha garagem, dispara o Diferencial da EDP e o dinjuntor de proteção da iluminação não dispara. Será pelo consumo ou outra situação.
O diferencial dispara devido a problemas entre o neutro e a terra. Se o problema fosse entre neutro e fase ai sim iria disparar o disjuntor.
Boas,
e porque não fase terra?
ohmico
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
boas
diz que outro diferencial e não dispara, ´pode estar avariado, mas o mais certo é a fuga de corrente ser muito superior ou muito proximo dos 500mA do diferencial da EDP e este por ser mais rapido do que o outro que tem antes salta primeiro
diz que outro diferencial e não dispara, ´pode estar avariado, mas o mais certo é a fuga de corrente ser muito superior ou muito proximo dos 500mA do diferencial da EDP e este por ser mais rapido do que o outro que tem antes salta primeiro
Jaime Reis
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Boas,
para poder ser ajudado era necessário que esclarecesse como está feita a sua instalação, senão é na base dos "palpites".
Isto é, especificar como está protegido o seu circuito com problemas, no início só falou em Dif da EDP e disjuntor do circuito, agora já diz que tem mais um Dif.
Sem as informações todas não é possível dar uma resposta credível.
ohmico
para poder ser ajudado era necessário que esclarecesse como está feita a sua instalação, senão é na base dos "palpites".
Isto é, especificar como está protegido o seu circuito com problemas, no início só falou em Dif da EDP e disjuntor do circuito, agora já diz que tem mais um Dif.
ohmico
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
o amigo ohmico tem toda a razão, tem sido pratica corrente estarem aqui os colegas a tentarem dar resoluções a problemas pouco esplicitos, resultando daqui por vezes que a real solução se desvie do problema apresentado, não trazendo beneficio para ninguemohmico Escreveu:Boas,
ohmico
apresentem todos dados!!
Jaime Reis
eu tambem tenho mas so os circuitos de tomadas pasam por ele, nao sera o mesmo no seu caso ?MAMAM Escreveu:Tenho no quadro electrico um disjuntor diferencial e não dispara.
Boa noite pessoal, obrigado pela vossa ajuda foi muito importante para detectar o problema que não estava na instalação electrica mas sim no abastecimento de energia ao edificio, isto porque o proprietario do edificio para reduzir custos de energia mandou alterar a potencia contratada com a EDP.