Diferencial da EDP dispara

Responder
MAMAM
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 01 mar 2012, 23:02

Diferencial da EDP dispara

Mensagem por MAMAM »

Boa noite gostava de saber porque que ao ligar a iluminação da minha garagem, dispara o Diferencial da EDP e o dinjuntor de proteção da iluminação não dispara. Será pelo consumo ou outra situação.
Os Homens da Luz
Curioso
Curioso
Registado: 22 dez 2011, 23:42
Contacto:

Re: Diferencial da EDP dispara

Mensagem por Os Homens da Luz »

MAMAM Escreveu:Boa noite gostava de saber porque que ao ligar a iluminação da minha garagem, dispara o Diferencial da EDP e o dinjuntor de proteção da iluminação não dispara. Será pelo consumo ou outra situação.
Presumo que não tenha mais diferencial nenhum no quadro eléctrico.

O diferencial dispara devido a problemas entre o neutro e a terra. Se o problema fosse entre neutro e fase ai sim iria disparar o disjuntor.
José Mendes
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

Os Homens da Luz Escreveu:
MAMAM Escreveu:Boa noite gostava de saber porque que ao ligar a iluminação da minha garagem, dispara o Diferencial da EDP e o dinjuntor de proteção da iluminação não dispara. Será pelo consumo ou outra situação.
Presumo que não tenha mais diferencial nenhum no quadro eléctrico.

O diferencial dispara devido a problemas entre o neutro e a terra. Se o problema fosse entre neutro e fase ai sim iria disparar o disjuntor.

Boas,

e porque não fase terra?

ohmico
MAMAM
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por MAMAM »

Tenho no quadro electrico um disjuntor diferencial e não dispara.
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

boas

diz que outro diferencial e não dispara, ´pode estar avariado, mas o mais certo é a fuga de corrente ser muito superior ou muito proximo dos 500mA do diferencial da EDP e este por ser mais rapido do que o outro que tem antes salta primeiro
Jaime Reis
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

Boas,

para poder ser ajudado era necessário que esclarecesse como está feita a sua instalação, senão é na base dos "palpites".

Isto é, especificar como está protegido o seu circuito com problemas, no início só falou em Dif da EDP e disjuntor do circuito, agora já diz que tem mais um Dif.

Sem as informações todas não é possível dar uma resposta credível.

ohmico
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

ohmico Escreveu:Boas,

para poder ser ajudado era necessário que esclarecesse como está feita a sua instalação, senão é na base dos "palpites".

Isto é, especificar como está protegido o seu circuito com problemas, no início só falou em Dif da EDP e disjuntor do circuito, agora já diz que tem mais um Dif.

Sem as informações todas não é possível dar uma resposta credível.

ohmico
o amigo ohmico tem toda a razão, tem sido pratica corrente estarem aqui os colegas a tentarem dar resoluções a problemas pouco esplicitos, resultando daqui por vezes que a real solução se desvie do problema apresentado, não trazendo beneficio para ninguem

apresentem todos dados!!
Jaime Reis
daniel_c
Curioso
Curioso
Registado: 08 jan 2010, 20:16

Mensagem por daniel_c »

MAMAM Escreveu:Tenho no quadro electrico um disjuntor diferencial e não dispara.
eu tambem tenho mas so os circuitos de tomadas pasam por ele, nao sera o mesmo no seu caso ?
MAMAM
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por MAMAM »

Boa noite pessoal, obrigado pela vossa ajuda foi muito importante para detectar o problema que não estava na instalação electrica mas sim no abastecimento de energia ao edificio, isto porque o proprietario do edificio para reduzir custos de energia mandou alterar a potencia contratada com a EDP.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”