Eletrobomba nao liga
Eletrobomba nao liga
~~~~~~~«''0Olá amigos gostava de saber o seguinte: Tenho uma bomba trifazica no poço, sempre trabalhou bem,
só que agora nao é sempre mas de ves encuando abro a torneira e a mesma nao liga. Pois até já meti outro presostacto. E continua na mesma o que será?
só que agora nao é sempre mas de ves encuando abro a torneira e a mesma nao liga. Pois até já meti outro presostacto. E continua na mesma o que será?
Re: Eletrobomba nao liga
TEM DE FAZER MELHOR A DESCRIÇÃO DO PROBLEMA, se o contactor atraca (faz barulho ao fechar), se a bomba faz barulho mas não sai água, se não há barulho de a bomba a trabalhar... enfim tudo o que puder... PARA PODERMOS AJUDAR NA RESOLUÇÃO!!!jaimereis Escreveu:quando o pressostato actua, o contactor atraca?
mirandes
Sim o contactor atua quando liga, só que como disse ás vezes a pressão baixa até ó zero e fica assim.
Será alguma peça avariada, pois está ligado a um cuadro com sondas.
E já tem uns anos valentes. Talves um electricista entendido na materia terei que chamar.?
comps
Será alguma peça avariada, pois está ligado a um cuadro com sondas.
E já tem uns anos valentes. Talves um electricista entendido na materia terei que chamar.?
comps
- asubida
- Quadro de Honra
- Registado: 11 mar 2009, 12:58
- Been thanked: 5 times
- Contacto:
Boa tarde!
Se bem entendi disse que o contactor atraca quando liga o interruptor da bomba. Nesse caso não disparando o disjuntor magnetotérmico de protecção ao motor ( se estiver correctamente dimensionado) parece-me que não é um problema eléctrico mas um problema mecânico com a bomba
Contudo se estiver a usar sondas de nível de contituidade e a água do seu poço? (ou furo) for férrea, com o tempo formam-se depósitos de material condutor que dão continuidade nas sondas e enganam o relé de nível, pois dá sempre como tendo água no poço.
Acho que se a bomba já está instalada há vários anos como diz, está na hora de fazer alguma manutenção e deve ser retirada do poço para inspecção.
Saudações
Se bem entendi disse que o contactor atraca quando liga o interruptor da bomba. Nesse caso não disparando o disjuntor magnetotérmico de protecção ao motor ( se estiver correctamente dimensionado) parece-me que não é um problema eléctrico mas um problema mecânico com a bomba
Contudo se estiver a usar sondas de nível de contituidade e a água do seu poço? (ou furo) for férrea, com o tempo formam-se depósitos de material condutor que dão continuidade nas sondas e enganam o relé de nível, pois dá sempre como tendo água no poço.
Acho que se a bomba já está instalada há vários anos como diz, está na hora de fazer alguma manutenção e deve ser retirada do poço para inspecção.
Saudações
António Subida
Blog: http://penanet.blogspot.com
email:antoniosubida@yahoo.com.br
3R- Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Cuide do Ambiente. Só temos disponível um planeta Terra. O planeta habitável mais próximo fica a milhares de anos-luz!
Blog: http://penanet.blogspot.com
email:antoniosubida@yahoo.com.br
3R- Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Cuide do Ambiente. Só temos disponível um planeta Terra. O planeta habitável mais próximo fica a milhares de anos-luz!
Boa tarde.
Ok sr. asubida concordo com sigo. Eu como sou um pouco curioso vou fazer o seguinte:
Vou chantar as sondas, pois como poço tem bastante água, e daí tirar uma conclusao.
E depois digo alguma novidade. De qualquer maneira obrigado a todos.
comps
Ok sr. asubida concordo com sigo. Eu como sou um pouco curioso vou fazer o seguinte:
Vou chantar as sondas, pois como poço tem bastante água, e daí tirar uma conclusao.
E depois digo alguma novidade. De qualquer maneira obrigado a todos.
comps
-
- Electricista de 3ª
- Registado: 17 ago 2010, 23:41
- Has thanked: 7 times
- Been thanked: 1 time
bomba furo
boas. tenho um furo que alimenta a água de minha casa. Nunca deu problemas, ultimamente tem falhado, ou seja o disjuntor não dispara, mas deixa de bombear a água para o balão de 100 lts e a pressão fica a zero, passado um bocado por vezes 1 hora ou menos já volta ao normal, ultimamente tem sido mais frequente. será o pressostato, a bomba no furo ou...?
agradecia a vossa ajuda
obrigado
agradecia a vossa ajuda
obrigado
joedualmar
Aprender até morrer...
Aprender até morrer...
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: bomba furo
Boas
Cump.
Mário
Tens agua no furo?joedualmar Escreveu:boas. tenho um furo que alimenta a água de minha casa. Nunca deu problemas, ultimamente tem falhado, ou seja o disjuntor não dispara, mas deixa de bombear a água para o balão de 100 lts e a pressão fica a zero, passado um bocado por vezes 1 hora ou menos já volta ao normal, ultimamente tem sido mais frequente. será o pressostato, a bomba no furo ou...?
agradecia a vossa ajuda
obrigado
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Olá sou novo no forum , tenho um problema no meu furo a bomba deixou de funcionar mas o pressostato também não dispara, eo condensador está quente alguma sugestão? Obrigado