dúvida LEDs

Responder
jpires
Curioso
Curioso
Registado: 20 abr 2010, 13:54

dúvida LEDs

Mensagem por jpires »

Estou aqui a postar pq me surgiu uma dúvida ...

Bem, tenho candeeiro com lampadas tradicionais e com lampadas economicas ... mas estava a pensar convertê-los para LEDs smd.

Posto isto, vou precisar de transformadores para converter os 230V em 12V. Mas os transformadores sao diversificados de acordo com a potencia.

Assim, pensei ... por ex. num candeeiro com 10 lampadas G4 de 20W precisaria de um transformador de 200W no minimo ... podendo ir até 600W ou mais se suportasse lampadas de 60W, certo?

Seguindo este raciocinio, imaginemos q vou colocar nesse mesmo candeeiro LEDs smd com potencia de 2 W.

Desta forma, precisaria de no minimo um transformador de 20W. Correcto?

A minha duvida é precisamente esta ... será q estou a pensar correcta/?

Obrigado

Joao Pires
pentiado
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 22 fev 2012, 21:55

Re: dúvida LEDs

Mensagem por pentiado »

Boas vais a uma casa de venda de material de electronico e compras como kit de instalaçao e como o rolo de led tem tranformador.
Rogério
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Será que com este tipo de Leds, colocados num candeeiro vai ter luz suficiente para o tipo de utilização, ou vai ter apenas iluminação decorativa.
Já pensou no assunto.
Cpts.
Energy
jpires
Curioso
Curioso

Mensagem por jpires »

Sim já pensei ... ou melhor já experimentei e vi ao vivo e a cores ... as novas lampadas de led s com smd ... e a luminusidade excelente ... e o consumo baixo.

A minha questão prende-se com o facto de conseguir comprar o equipamento (lampadas + transformador) por um preço mais baixo se encomendar online de lojas europeias... aqui por Portugal os preços ainda estão muito inflacionados. ... como é habitual!
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

jpires Escreveu:Sim já pensei ... ou melhor já experimentei e vi ao vivo e a cores ... as novas lampadas de led s com smd ... e a luminusidade excelente ... e o consumo baixo.

A minha questão prende-se com o facto de conseguir comprar o equipamento (lampadas + transformador) por um preço mais baixo se encomendar online de lojas europeias... aqui por Portugal os preços ainda estão muito inflacionados. ... como é habitual!
Boas
Uma coisa é ver o produto em exposição a funcionar, e comprar nessa loja, outra é comprar online, nunca se sabe o que nos vai chegar.
Tive um caso de um cliente que comprou para uma loja, os Leds eram de luz branca e passados 2/3 meses a luz passou a ficar amarela e esverdeada, o cliente teve um grande prejuizo que depois a loja online não assumiu a troca.
Cpts.
Energy
Aker Nato
Curioso
Curioso
Registado: 09 mar 2011, 01:40

Mensagem por Aker Nato »

Já converti alguns candeeiros que utilizam lâmpadas G4 e ficou bom, o local era um corredor.

Para fazeres a conversão tens de ver quantas lâmpadas tem cada candeeiro, escolher o tipo de LED's smd que pretendes e dimensionar o transformador 230VAC / 12VDC.
Depois verificar as dimensões das lâmpadas e do transformador a ver se cabe no candeeiro.

PS: no meu caso utilizei 4x G4 13smd 5050 warm white e um pequeno transformador de 4W.

Se precisares de ajuda em encontrar o que precisas avisa.
jpires
Curioso
Curioso

Mensagem por jpires »

Eu estava a pensar adquirir 1 transformador de 25 W (8 smd *2 W = 16 W), p 1 candeeiro e 2 transformadores p outro ( 8 * 2 = 16 W -> 25 W e 4 * 2 = 8 W -> 15 W ), por ex..

Ainda n sei é aonde comprar ... estava a pensar comprar no ebay ou em algum site europeu ... pq pelo q tenho visto aqui em Portugal os preços estao inflacionados.

Aonde comprou o equipamento?

A outra duvida é qual o tipo de luz q devo comprar ... eu gosto da luz clara e n amarelada ... estava a pensar algo por volta dos 6000K ...

Qto aos smd teria q ser os 5050 ... pois pela informação q tenho parcem-me os melhores ...
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Has thanked: 2 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por quero aprender »

amigo , já pensou colocar lampadas de leds que trabalham directamente a 230v ?
sim , sim , são mais caras sim , mas não é necessarios transformadores ...
é uma ideia ...
eu tenho 2 na secretaria , não sao smd , são leds de alto brilho e estão a 230v ...
dá para o gasto ...
jpires
Curioso
Curioso

Mensagem por jpires »

acabei de converter o meu 1.º candeeiro ... com lampadas G4 de halogeneo passou a G4 de led's + transformador
noutras situações coloco led's q trabalham a 230V ... , mas só nos casos em q as lampadas ficam escondidas ...
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”