Construir casa com contrato EDP rega

Responder
joaosousa2012
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 21 fev 2012, 02:23

Construir casa com contrato EDP rega

Mensagem por joaosousa2012 »

Olá a todos,
venho expor uma dúvida em que já pedi informação a EDP, mas ainda não tive resposta. Actualmente, no meu terreno rústico, tenho energia eléctrica com um contrato sazonal de rega BTN 6.9 Kva trifásico, visto que antigamente, era um terreno com arvores de fruto. Já me disseram (um electrecista da zona), que posso usufruir do mesmo contrato, (visto que já existe NIP e CIL) para construir a casa e depois de ter a casa feita, pedir a alteração para contrato doméstico, ao seja, já não ser de rega.
Já alguém teve esta experiência?
Será que tenho que alterar o contrato de rega para obras antes de iniciar a obra?

desde já agradeço a vossa atenção.
Um Abraço
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Re: Construir casa com contrato EDP rega

Mensagem por Mário »

Boas

Legalmente tem que pedir um contador de obras, o que pode ter é que pedir tambem um ramal para obra.
Para pedir contador de obra, tem que ter a licença de construção.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

joaosousa2012 Escreveu:Olá a todos,
venho expor uma dúvida em que já pedi informação a EDP, mas ainda não tive resposta. Actualmente, no meu terreno rústico, tenho energia eléctrica com um contrato sazonal de rega BTN 6.9 Kva trifásico, visto que antigamente, era um terreno com arvores de fruto. Já me disseram (um electrecista da zona), que posso usufruir do mesmo contrato, (visto que já existe NIP e CIL) para construir a casa e depois de ter a casa feita, pedir a alteração para contrato doméstico, ao seja, já não ser de rega.
Será que tenho que alterar o contrato de rega para obras antes de iniciar a obra?

Um Abraço
Boas
O unico problema que vejo ao consumir energia para a obra, é que a energia para rega disseram-me que é mais barata, se assim for logo estará a enganar a EDP.
Conheço um caso identico ao seu, em que o cliente tem um contrato para rega, posteriormente fez uma casa e continu-a com o mesmo contrato de rega para alimentação da casa, está ilegal mas até agora nada lhe aconteceu.
Os 6.9Kvas que tem instalados, praticamente não lhe servem para ligar nada durante a execução da obra pois são 10Amp. por fase, mal dá para ligar uma reberbadora etc, o melhor é pedir um ramal definitivo já com a potência que precisa para a casa, e com a licença da obra pedir um contador de obras, com o minimo de 10.35Kvas.
Cpts.
Energy
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

joaosousa2012 Escreveu:Olá a todos,

Um Abraço
Boas
O unico problema que vejo ao consumir energia para a obra, é que a energia para rega disseram-me que é mais barata, se assim for logo estará a enganar a EDP.
Conheço um caso identico ao seu, em que o cliente tem um contrato para rega, posteriormente fez uma casa e continu-a com o mesmo contrato de rega para alimentação da casa, está ilegal mas até agora nada lhe aconteceu.
Os 6.9Kvas que tem instalados, praticamente não lhe servem para ligar nada durante a execução da obra pois são 10Amp. por fase, mal dá para ligar uma reberbadora etc, o melhor é pedir um ramal definitivo já com a potência que precisa para a casa, e com a licença da obra pedir um contador de obras, com o minimo de 10.35Kvas.
Cpts.
Energy
joaosousa2012
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Boas,
Desde já agradeço ao Mário e ao ENERGY a vossas respostas. Quando iniciar a obra, irei falar com o electrecista.
Obrigado mais uma vez.
Cumpts
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Para poupar algum dinheiro, o electricista que lhe crie as infraestruturas e peça logo um ramal definitivo, que lhe servirá para alimentar o contador de obras, e posteriormente a habitação.
Cpts.
Energy
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 3 vezes

Mensagem por gemini »

A energia para a rega não é mais barata, é rigorosamente ao mesmo valor que todas as outras.
Learning is the goal!!
amfys
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 abr 2008, 11:53
Agradecimento recebido: 4 vezes

Mensagem por amfys »

Pode estar é sujeita a subvenções destinadas à agricultura.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

gemini Escreveu:A energia para a rega não é mais barata, é rigorosamente ao mesmo valor que todas as outras.
Boas
Foi um amigo que me falou que a energia para rega era mais barata, se é ou não desconheço, mas quando for à EDP tratar de algo já vou perguntar.
Mas o autor do topico deve saber, pois diz ter um contrato de rega, esperamos que diga algo.
Cpts.
Energy
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por Duzia12 »

A energia para rega é sazonal, ou seja o requerente paga uma taxa de potência mais elevada e quando #rega" no "verão" o KWH é mais barato.
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por gemini »

Não sabia disso...
E ainda esta semana tratei de um contrato para um recinto motor, de rega, e a energia é igual... Apenas e só, a instalação fica associada a rega, com o nome de "recinto motor".

Numa casa é "habitação", por ex.
Learning is the goal!!
joaosousa2012
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Olá a todos e obrigado por expor as vossas esperiências, a EDP já me ligou a informar que se mativer a potência actual, não preciso de contrato de obras, basta depois da casa estar concluída, para alterar o contrato para "doméstico", se quiser efectuar aumento de potência, aí terei que pedir alteração de baixada bem como o contador para obras.

Obrigado mais uma vez.
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por gemini »

gemini Escreveu:... Apenas e só, a instalação fica associada a rega, com o nome de "recinto motor".

Numa casa é "habitação", por ex.
joaosousa2012 Escreveu:... para alterar o contrato para "doméstico", ....
Aí está :)
Learning is the goal!!
Responder

Voltar para “Dúvidas”