como saber se a terra é boa
Re: como saber se a terra é boa
já agora só por curiosidade quais são as tecnicas caseiras? ( sem segundas intenções só curiosidade)
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
ENERGY Escreveu:ohmico Escreveu:neluzz Escreveu:hj um amigo fez-me uma pergunta: "quando estamos a construir uma casa podemos aproveitar os espaços que ficam entre as vigas de fundação para espetar eléctrodos fazendo a terra dentro da casa e não no exterior, uma vez que é para encher de terra...?
Boas,
claro que pode, mas uma dos factores que influi o valor da resistência de terra é a humidade e essa parte do terreno vai ficar coberta, portanto isolada da água da chuva. (quando ela vier)
ohmico
Boas
Os electrodos de terra não deveriam ser instalados de forma a que a sua parte superior fique a 0.80cm do solo?
Se assim for não será recomendavél a sua instalação no interior da moradia, porque essas vigas de interligação das fundações raramente terão 0.80cm de altura
Boas,
ele estava a refrir-se ao espaço entre as vigas e não à profundidade.
ohmico
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas "ohmico"
Tem toda a razão quando diz que "ele estava a refrir-se ao espaço entre as vigas e não à profundidade".
Mas mantenho a minha opinião de não aconselhar a fazer a terra no interior da moradia, porque mais tarde pode ser necessário melhorar os valores da terra, e depois não se tem acesso ao cabo de terra para adicionar mais eletrodos, ou chapa cobreada, daí eu manter esta minha opinião.
Tem toda a razão quando diz que "ele estava a refrir-se ao espaço entre as vigas e não à profundidade".
Mas mantenho a minha opinião de não aconselhar a fazer a terra no interior da moradia, porque mais tarde pode ser necessário melhorar os valores da terra, e depois não se tem acesso ao cabo de terra para adicionar mais eletrodos, ou chapa cobreada, daí eu manter esta minha opinião.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 23 abr 2014, 17:48
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 17 times
Boas,
Ainda fiz uma terra e fiquei surpreendido com o valor. Foram 4 varetas, 2 varetas de 2m+1,5m= 3,5m cada uma
E deu uma miseria de 50 ohms...e abri um buraco enorme para estaram a profundidade de 80cm...
Mas o solo nao é terra vegetal, parece mais areia do rio...(regiao de palmela)
Nao liguei a estrutura, o pessoal aqui nao aconselha. E tambem nao acho bem...
Que acham? É uma moradia, vai ter piscina
Obg
Ainda fiz uma terra e fiquei surpreendido com o valor. Foram 4 varetas, 2 varetas de 2m+1,5m= 3,5m cada uma
E deu uma miseria de 50 ohms...e abri um buraco enorme para estaram a profundidade de 80cm...
Mas o solo nao é terra vegetal, parece mais areia do rio...(regiao de palmela)
Nao liguei a estrutura, o pessoal aqui nao aconselha. E tambem nao acho bem...
Que acham? É uma moradia, vai ter piscina
Obg