
O seja derivam umas para as outras .
Ok amigo, fiz apenas uma sugestãoejom Escreveu:Não foi uma resposta repetidas mas sim a maneira com se diz, neste caso escreve, é que o antigo regulamento R.S.I.U.E.E. apenas recomenda 8 tomadas por circuito, no entanto esta recomendação deve ser tida como limite máximo ( Art. 435º R.S.I.U.E.E.) comentário 4 alinea d), e agora as novas regras técnicas dizem o mesmo.
Cuidado com a definição "tomadas". Estão a omitir um "ponto" que já foi discutido em outros "posts".ejom Escreveu:Não foi uma resposta repetidas mas sim a maneira com se diz, neste caso escreve, é que o antigo regulamento R.S.I.U.E.E. apenas recomenda 8 tomadas por circuito, no entanto esta recomendação deve ser tida como limite máximo ( Art. 435º R.S.I.U.E.E.) comentário 4 alinea d), e agora as novas regras técnicas dizem o mesmo.
Em poucas palavras penso que seja assim:eng_jersilva Escreveu:boas pessoal
imaginemos então na iluminação: colocamos um ponto de luz no projecto, mas na pratica queremos la por exemplo 5 lampadas em 5 sitios diferentes da sala. como deve ser feita essa ligação!?? repicagem!!!???
abraço
joão silva
Se o cliente pretender 12 tomadas no mesmo circuito, por questão de comodidade de utilização, o que é que impede de as instalar?luisinho Escreveu:o regulamento aconselha 8 pontos de utilizações e nao tomadas
se tivermos um ponto de utilização com duas tomadas é apenas considerado 1 tomada.