Luz de emergencia

Responder
oliveiradavid87
Curioso
Curioso
Registado: 16 nov 2009, 22:35

Luz de emergencia

Mensagem por oliveiradavid87 »

Maltinha eu tenho um problema que é o seguinte, tenho a luz de emergencia ligada à entrada do diferencial(antes deste diferencial tenho outros) porque só quero que ligue quando falhar a luz pk se ligasse a saida do diferencial ela ligava logo. Só que quando eu desligo o diferencial geral e o ligo outra vez ele faz disparar esse diferencial acima referido. A luz de emergencia tem uma placa eletronica mas no esquema não tem para ligar o terra. alguem me sabe dizer o que pode estar a fazer disparar o diferencial é que só começou a fazer isso depois de instalar essa mesma luz de emergencia. um abraço
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: Luz de emergencia

Mensagem por ENERGY »

oliveiradavid87 Escreveu:Maltinha eu tenho um problema que é o seguinte, tenho a luz de emergencia ligada à entrada do diferencial(antes deste diferencial tenho outros) porque só quero que ligue quando falhar a luz pk se ligasse a saida do diferencial ela ligava logo. Só que quando eu desligo o diferencial geral e o ligo outra vez ele faz disparar esse diferencial acima referido. A luz de emergencia tem uma placa eletronica mas no esquema não tem para ligar o terra. alguem me sabe dizer o que pode estar a fazer disparar o diferencial é que só começou a fazer isso depois de instalar essa mesma luz de emergencia. um abraço
Boas
A armadura de emergência deveria estar ligada depois do disjuntor que está protegido por esse diferencial, e não antes do diferencial, mas pelo que percebi só quer que a armadura liga quando falta a energia total no quadro, se assim é deveria ligar a armadura logo a seguir ao corte geral do quadro protegida por um disjuntor ou fusivél.
Cpts.
Energy
oliveiradavid87
Curioso
Curioso
Registado: 16 nov 2009, 22:35

Mensagem por oliveiradavid87 »

Esse quadro de onde tirei a alimentação está desviado do corte geral 25metros e então tirei a alimentação para a armadura na entrada do diferencial, que assim só liga quando desligar o corte geral, o problema é que quando se desliga o corte geral e voltasse a ligar faz disparar esse diferencial. um abraço.
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Been thanked: 1 time

Mensagem por DEUS AMIGO »

O neutro e fase estão a ligar na entrada do interrupetor diferencial? ou não ligou o neutro no barramento de neutros do quadro?
bruno ribeiro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 09 jul 2010, 22:01

Mensagem por bruno ribeiro »

a armadura devia estar ligado a um disjuntor, que por sua vez está protegido pelo interruptor diferencial
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”