energia das ondas

Responder
light
Curioso
Curioso
Registado: 09 jan 2007, 16:35

energia das ondas

Mensagem por light »

portugal tem investido no aproveitamento da energia das ondas do mar para a produção de electricidade!
na ilha do pico na central de ondas está a ser utilizada em fase experimental uma coluna da água oscilante, e a experiência obtida está a ser aplicada á central que deverá estar a ser construída no molhe norte da foz do douro.
na zona da póvoa de varzim foi colocada á pouco tempo a traz em alto mar um equipamento também para aproveitar esta energia!
penso que portugal tem condições não só para ser um dos maiores produtores desta energia, como também da tecnologia a ela associada!
admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Has thanked: 120 times
Been thanked: 140 times
Contacto:

Mensagem por admin »

Desde já o meu obrigado pela noticia, depois acho mesmo que Portugal deveria também apostar mais nesse tipo de energia, neste momento não sei qual será a rentabilidade desse tipo de centras, mas gostaria que em breve fosse bastante rentável para se apostar mais nesse tipo de centrais. :D
andre
Curioso
Curioso
Registado: 01 out 2006, 14:13

Mensagem por andre »

é un sista rentavel mas pouco evoluido que ainda nao consegue compensar as diferenças das marés que nunca sao iguais
mumiah
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 fev 2008, 13:09

Re: energia das ondas

Mensagem por mumiah »

Penso que Portugal é dos países com melhores condições para aproveitar recursos energéticos renovaveis e não estamos a conseguir atingir esse potencial. É uma pena.
Miguel P.
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 13 jan 2008, 10:42

Re: energia das ondas

Mensagem por Miguel P. »

Eng.º Electrotécnico
Perito RSECE-Energia
Auditor SGCIE
Responder

Voltar para “Energias Renováveis”