Boas,
acham que se a energia consumida pelo Sir_aRr (kWh), atingisse valores não consentâneos com os 3,45kva , a EDP não tinha já aumentado o valor para o escalão seguinte?
ohmico
Dijuntor EDP alterado de 15 para 30A
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Re: Dijuntor EDP alterado de 15 para 30A
Ohh óhmico não é esse caminho
3,45 KVA x 6 horas x 30 dias x 0,125 €/Kwh = 77 €
6,9 KVA x 6 Horas x 30 dias x 0,125 €/KWh= 154 €
Eu tenho contrato de 3,45 KVA e gasto perto de 500 KW por mês 62 € !
O valor médio por habitante anda nos 150 KWh
3,45 KVA x 6 horas x 30 dias x 0,125 €/Kwh = 77 €
6,9 KVA x 6 Horas x 30 dias x 0,125 €/KWh= 154 €
Eu tenho contrato de 3,45 KVA e gasto perto de 500 KW por mês 62 € !
O valor médio por habitante anda nos 150 KWh
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
Nunca houvi dizer que a EDP aumenta-se a potência por consumo a mais! sem o cliente dar autorização para tal! pergunto é possivel tal alteração? Cumprimentos.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
BoasDEUS AMIGO Escreveu:Nunca houvi dizer que a EDP aumenta-se a potência por consumo a mais! sem o cliente dar autorização para tal! pergunto é possivel tal alteração? Cumprimentos.
Claro que não, os contratos só são alterados com autorização do titular desse contrato, ou seu representante legal.
Cpts.
Energy
Energy
Aparentemente tentei um dia destes fazer um post mas ele não ficou, ainda assim agradeço a novela, ou as dicas, que até é intressante, para que se possa fazer uma legalização voluntária ou tentativa destas situações.
Aqui a questão é que os meus pais tem a consciencia da ilegalidade, mas não querem mexer por receio a problemas com a EDP, e que ignoram possiveis problemas. Será que um dia mais tarde não metem um aparelho no contador e detetam Ampers a mais?
Mas só nos dias que correm é que eu proprio tenho olhado para as facturas e tive de investigar a diferença de valores... 2 euros por mês...
Tem de se pagar e estar regular... Mas parece que eles não tem consciencia disso...
E depois não sabemos com quem falar, pois a pessoa que o fez já não está por aqui, e não temos ninguém de confiança para mexer.
Quanto ao que é que está descelado é o Dijuntor/Diferencial ...
O Contador está do lado de fora e não foi mexido em tempo algum! O Contador suporta até 30A e por isso nunca houve problemas.
O nosso consumo foi no maximo de aprox. 100 euros num mês, agora tem andado entre os 80 e os 60 euros conforme as situações, embora agora com pequenas mudanças de habitos e 2 aparelhos consumistas sempre desligados (uma TV CRT de 26p e um PC Torre de 500W), baixou para perto de 50 euros. Os 6.9kva surgem eventualmente por causa de 2 ar condicionados que temos e que podemos precisar de usar...
Isto é uma casa com 4 divisoes (2 quartos+sala+cozinha) em prédio com 26 anos no Concelho do Seixal.
Mas aparentemente parece-me unanime a opção de pedir a alguem para baixar o DIJUNTOR para os 15A e pedir então depois à EDP a subida, e eventualmente dar uma desculpa qualquer por não estar selado... (a questão do baixar é logico, agora a não selagem, e que não sei o que fazer depois de aqui ler as duas versões da historia mas fiquei confuso (DIJUNTOR DESELADO, Contador não mexido)...)
Obrigado por tudo,
Aqui a questão é que os meus pais tem a consciencia da ilegalidade, mas não querem mexer por receio a problemas com a EDP, e que ignoram possiveis problemas. Será que um dia mais tarde não metem um aparelho no contador e detetam Ampers a mais?
Mas só nos dias que correm é que eu proprio tenho olhado para as facturas e tive de investigar a diferença de valores... 2 euros por mês...
Tem de se pagar e estar regular... Mas parece que eles não tem consciencia disso...
E depois não sabemos com quem falar, pois a pessoa que o fez já não está por aqui, e não temos ninguém de confiança para mexer.
O Contador está do lado de fora e não foi mexido em tempo algum! O Contador suporta até 30A e por isso nunca houve problemas.
O nosso consumo foi no maximo de aprox. 100 euros num mês, agora tem andado entre os 80 e os 60 euros conforme as situações, embora agora com pequenas mudanças de habitos e 2 aparelhos consumistas sempre desligados (uma TV CRT de 26p e um PC Torre de 500W), baixou para perto de 50 euros. Os 6.9kva surgem eventualmente por causa de 2 ar condicionados que temos e que podemos precisar de usar...
Isto é uma casa com 4 divisoes (2 quartos+sala+cozinha) em prédio com 26 anos no Concelho do Seixal.
Mas aparentemente parece-me unanime a opção de pedir a alguem para baixar o DIJUNTOR para os 15A e pedir então depois à EDP a subida, e eventualmente dar uma desculpa qualquer por não estar selado... (a questão do baixar é logico, agora a não selagem, e que não sei o que fazer depois de aqui ler as duas versões da historia mas fiquei confuso (DIJUNTOR DESELADO, Contador não mexido)...)
Obrigado por tudo,
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
sir_aRr Escreveu:Aparentemente tentei um dia destes fazer um post mas ele não ficou, ainda assim agradeço a novela, ou as dicas, que até é intressante, para que se possa fazer uma legalização voluntária ou tentativa destas situações.
Taxa de potência 230/15A = 3.45Kvas = 0.1748€ dia
Taxa de potência 230/30A = 6.9Kvas = 0.3308€ dia
Logo a diferença não são 2€ mas sim cerca de 5€ mensais
Obrigado por tudo,
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
ò amigo SIR-REI ....digo outra vez se quer legalizar a situação e uma vez diz que o contador está selado! fale com um eléctricista e que ele de informação de substituir condutores queimados entre quadro e diferencial e com o respectivo aumento de potência para 6,9KVA, assim que o técnico for á EDP pedir a desselagem o mesmo tem oito dias para executar o serviço e os técnicos da EDP fazem a selagem já com alteração feita.