disjuntores
-
- Curioso
- Registado: 16 nov 2009, 22:35
disjuntores
Boas malta, eu só queria tirar uma duvida os dijuntores tanto podem ser alimentados na parte superior ou na inferior, ou tem que se seguir a numeração que diz no proprio disjuntor. um abraço
-
- Curioso
- Registado: 01 fev 2012, 21:17
Re: disjuntores
Exacto, pelo menos é assim que sempre faço.ENERGY Escreveu:Boas
Na minha modesta opinião, deve-se seguir sempre o especificado pelo fabricante.
Boa noite.
Bem eu para falar a verdade concordo que se deve seguir a numeração que vem pelo fabricante, mas eu já liguei alguns quadros em que alimentei o interruptor diferencial por cima, e depois coloquei os pentes de alimentação de dijuntores trifásicos por baixo para não estar a passar fios do interruptor diferencial da parte de baixo para a parte de cima.
Liguei então as saidas para os respectivos circuitos na parte de cima dos dijuntores.
Bem eu para falar a verdade concordo que se deve seguir a numeração que vem pelo fabricante, mas eu já liguei alguns quadros em que alimentei o interruptor diferencial por cima, e depois coloquei os pentes de alimentação de dijuntores trifásicos por baixo para não estar a passar fios do interruptor diferencial da parte de baixo para a parte de cima.
Liguei então as saidas para os respectivos circuitos na parte de cima dos dijuntores.
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
Conforme o esquema no disjuntor, a entrada é sempre pelo lado que em que o mesmo depois de desligado fica apenas a tensão no borne de entrada se fosse ao contrário o aparelho ficava com tensão dentro do corpo dele com tensão! quem diz disjuntor ou interrupetor diferencial.
-
- Curioso
- Registado: 16 nov 2009, 22:35
Maltinha, eu fiz esta pergunta porque nos disjuntores tripolares 16A da hager tem as entradas na parte de cima e para colocar o pente é a parte de baixo, que pela simbologia é as saidas. um abraço
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Só o fabricante é que pode assumir. Não pode deduzir dessa forma.DEUS AMIGO Escreveu:Conforme o esquema no disjuntor, a entrada é sempre pelo lado que em que o mesmo depois de desligado fica apenas a tensão no borne de entrada se fosse ao contrário o aparelho ficava com tensão dentro do corpo dele com tensão! quem diz disjuntor ou interrupetor diferencial.
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
Se a entrada dessa marca de disjuntores é por cima meta os pentes em cima! qual a dúvida?
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
oliveiradavid87 Escreveu:Maltinha, eu fiz esta pergunta porque nos disjuntores tripolares 16A da hager tem as entradas na parte de cima e para colocar o pente é a parte de baixo, que pela simbologia é as saidas. um abraço
Boas,
onde foi buscar essa de ter que montar o pente do lado debaixo?
Se fizer uma busca aqui no fórum vai encontrar as respostas à sua questão, pois este assunto está mais que debatido.
ohmico
Concordo, plenamente.
Eu já liguei monofasicos e é alimentado por cima, mas depois há um pente na parte de baixo.
Isso por norma vem o esquema na propria caixa do material. para mais duvidas tenta pesquisar o esquema na internet.
Eu por norma tenho atenção a isso,tento não ligar a alimentação a patilha para não ficar sempre em tensão
Eu já liguei monofasicos e é alimentado por cima, mas depois há um pente na parte de baixo.
Isso por norma vem o esquema na propria caixa do material. para mais duvidas tenta pesquisar o esquema na internet.
Eu por norma tenho atenção a isso,tento não ligar a alimentação a patilha para não ficar sempre em tensão
"Ligado por um fio"
Cumprimentos
Joao Boss
Cumprimentos
Joao Boss
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
eu também aprendi assim ...Duzia12 Escreveu:1-3-5 Entrada
2-4-6 Saida
mas houve quem não me deixa-se ligar assim ...
foi entrada por baixo e vai de pente ...
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Ligar sempre de acordo com a indicação do fabricante, e não de acordo com o jeito que dá para eletrificar.
Ligar sempre de acordo com a indicação do fabricante, e não de acordo com o jeito que dá para eletrificar.
quero aprender Escreveu:eu também aprendi assim ...Duzia12 Escreveu:1-3-5 Entrada
2-4-6 Saida
mas houve quem não me deixa-se ligar assim ...
foi entrada por baixo e vai de pente ...
Cpts.
Energy
Energy