Relatório da instalação electrica

Responder
Rocha_28359
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 19 abr 2010, 10:32
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 2 vezes

Relatório da instalação electrica

Mensagem por Rocha_28359 »

Boa tarde;

Venho mais uma vez solicitar a vossa ajuda. Na empresa onde trabalho pediram-me para realizar um estudo da instalação eléctrica e do próprio comportamento interno da rede de energia eléctrica. Alguém já fez parecido? Será que me conseguem arranjar um relatório tipo por onde me passa seguir.

Já coloquei um analisador de redes durante uma semana para analisar o comportamento da rede e consegui obter vários dados como, tensão, corrente, harmónicas, desequilíbrios, etc.

Muito obrigado.
Rocha
Cumprimentos
Rocha
parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Relatório da instalação electrica

Mensagem por parreirajoao »

Eu nunca fiz nenhum, mas veja se saca alguma informação deste, para começar o seu.

http://www.presidencia.pt/archive/doc/A ... intese.pdf

Para perceber se os valores da sua rede estão dentro dos limites normais, sugiro que leia o RQS.
Rocha_28359 Escreveu:Boa tarde;

Venho mais uma vez solicitar a vossa ajuda. Na empresa onde trabalho pediram-me para realizar um estudo da instalação eléctrica e do próprio comportamento interno da rede de energia eléctrica. Alguém já fez parecido? Será que me conseguem arranjar um relatório tipo por onde me passa seguir.

Já coloquei um analisador de redes durante uma semana para analisar o comportamento da rede e consegui obter vários dados como, tensão, corrente, harmónicas, desequilíbrios, etc.

Muito obrigado.
Rocha
Albino
Curioso
Curioso
Registado: 29 fev 2012, 17:37
Enviou: 2 vezes

Mensagem por Albino »

oi

Também nunca fiz algum. Mas apenas penso que um relatório é um relatório.
No meu caso começaria por decrever o estado da istalação: a topologia dos circuitos, qualidade dos materiais, nivel de conservação dos mesmos, se estão ou não de acordo com as normas, etc.
Se possivel anota-se também nivel de consumo do ponto de vista electrodomesticos e/ou todo equipamento que funcione a electricidade.
Depois passaria por analizar os parâmetros energéticos em comparação aos padrões normais, fazendo anotações de medições.
Se possivel buscar históricos sobre possiveis anomalias ocorridas na instalação.

E... pronto. Penso que com estes dados e talves mais alguns que no momento não me ocorrem é possivel fazer um parecer que serviria de conclusão para o relatório.

Por min faria desa forma. A menos que exista um modelo rigoroso para ser seguido a risca.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

Albino Escreveu:oi

Também nunca fiz algum. Mas apenas penso que um relatório é um relatório.
No meu caso começaria por decrever o estado da istalação: a topologia dos circuitos, qualidade dos materiais, nivel de conservação dos mesmos, se estão ou não de acordo com as normas, etc.
Se possivel anota-se também nivel de consumo do ponto de vista electrodomesticos e/ou todo equipamento que funcione a electricidade.
Depois passaria por analizar os parâmetros energéticos em comparação aos padrões normais, fazendo anotações de medições.
Se possivel buscar históricos sobre possiveis anomalias ocorridas na instalação.

E... pronto. Penso que com estes dados e talves mais alguns que no momento não me ocorrem é possivel fazer um parecer que serviria de conclusão para o relatório.

Por min faria desa forma. A menos que exista um modelo rigoroso para ser seguido a risca.
Boas
E se nesse relatório conseguir apresentar medidas de melhoria referentes ao consumo energético, incluindo a amortização dos custos com essas melhorias, não ficaria mal.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”