Apoio para eletrificação de quiosque

mota1977
Curioso
Curioso
Registado: 05 dez 2011, 15:50
Profissão: Eletricista, técnico avac climatização

Apoio para eletrificação de quiosque

Mensagem por mota1977 »

Boas,foi-me proposto fazer a eletrificaçaõ de um quiosque mas eis que é a minha primeira obra ganha a solo,mas para avançar tenho de meter os pés no chão e começar por algum lado,caso algum colega me queira iluminar e orientar ficarei agradecido.
Espero começar com o pé direito.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Apoio para eletrificação de quiosque

Mensagem por ENERGY »

Boas
Começa por pedir o ramal, terra geral, depois é fazer a instalação.
É aconselhavél dar uma vista de olhos nas RTIEBT.
Cpts.
Energy
mota1977
Curioso
Curioso

Mensagem por mota1977 »

ENERGY Escreveu:Boas

boas ,antes de mais obrigado,olha o que tenho de começar por fazer, vou avançar amanha,vou a dge fazer o meu registo,depois meter os papeis nacertiel,mais alguma orientação, ENERGY.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

mota1977 Escreveu:
ENERGY Escreveu:Boas

boas ,antes de mais obrigado,olha o que tenho de começar por fazer, vou avançar amanha,vou a dge fazer o meu registo,depois meter os papeis nacertiel,mais alguma orientação, ENERGY.
Boas
Se vais fazer a inscrição na DGEG, tens de comprar uns impressos nas Imprensa Nacional, preencheres e intregar na DGEG, e pagares lá 80€, depois passados uns 15 dias recebes uma carta com a inscrição provisória, a partir daí já podes tratar de assuntos técnicos junto da EDP e Certiel, penso que na Certiel podes fazer a inscrição no mesmo momento do pedido de uma certificação.
Cpts.
Energy
parreirajoao
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 16 mai 2011, 11:48
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por parreirajoao »

Não te esqueças de elaborar um orçamento ao cliente.

É que podes começar a obra e ela nunca mais acaba.

E já agora segue os conselhos do ENERGY, compra os impressos, pois vais começar uma obra e ainda não estás registado no organismo que regulamenta esta actividade.

mota1977 Escreveu:Boas,foi-me proposto fazer a eletrificaçaõ de um quiosque mas eis que é a minha primeira obra ganha a solo,mas para avançar tenho de meter os pés no chão e começar por algum lado,caso algum colega me queira iluminar e orientar ficarei agradecido.
Espero começar com o pé direito.
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Agradecimento recebido: 12 vezes

Mensagem por projclvm »

E claro, boa sorte.
mota1977
Curioso
Curioso

Mensagem por mota1977 »

Antes de mais o meu mais sincero obrigado,hoje já fui a dge e foi o que a menina me mandou fazer,agora sobre a o trabalho, vou necessitar de fazer para o quiosque planta?posso fazer um primeiro orçamento da parte eletrica do interior do quiosque e avançar?

Não quero que me vejam como um maçarico eu dou conta do recado com a papelada já feita,aqui o meu deserto esta na parte da burocracia,em termos de esquemas não tenho problemas,fazer plantas "" executar é na perfeição aqui o meu "como heide dizer...RECEIO,é apenas como heide começar,pois graças a vossa ajuda não me sinto sozinho é como se estivesse no escritório entre colegas " por isso Muito obrigado e compreendo se alguns de vos tiver alguns preconceitos em ajudar ,mas acho que se não arriscar vou passar avida com o pensamento de que nem d sequer tentei.

Muito obrigado pelo apoio e pode ser que um dia ainda venhamos a trabalhar juntos.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

mota1977 Escreveu:Antes de mais o meu mais sincero obrigado,hoje já fui a dge e foi o que a menina me mandou fazer,agora sobre a o trabalho, vou necessitar de fazer para o quiosque planta?posso fazer um primeiro orçamento da parte eletrica do interior do quiosque e avançar?

Não quero que me vejam como um maçarico eu dou conta do recado com a papelada já feita,aqui o meu deserto esta na parte da burocracia,em termos de esquemas não tenho problemas,fazer plantas "" executar é na perfeição aqui o meu "como heide dizer...RECEIO,é apenas como heide começar,pois graças a vossa ajuda não me sinto sozinho é como se estivesse no escritório entre colegas " por isso Muito obrigado e compreendo se alguns de vos tiver alguns preconceitos em ajudar ,mas acho que se não arriscar vou passar avida com o pensamento de que nem d sequer tentei.

Muito obrigado pelo apoio e pode ser que um dia ainda venhamos a trabalhar juntos.
Boas
Para quem vai começar a trabalhar por conta própria, deve tambem fazer a inscrição no INCI, pois sem isso não poderá legalmente assinar qualquer contrato de empreitada etc.
Seguros, segurança socil, finanças, medicina do trabalho, etc
É recomendavél ter em conta todos estes e outros encargos na elaboração de orçamentos.
Cpts.
Energy
mota1977
Curioso
Curioso

Mensagem por mota1977 »

E isso e para que,fazer firma?
mota1977
Curioso
Curioso

Mensagem por mota1977 »

mota1977 Escreveu:E isso e para que,fazer firma?
Tenho estado ajuntar aqui no escritorio a papalada para amanha e eis que tenho a papalada para entregar em alfragide,so falta o da casa da moeda,foi enviado pelo sindidato.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Mensagem por Mário »

Boas
Não, para poderes trabalhar legalmente.
Inci, alvará ou titulo de registo, o titulo creio que só dá até 16.000€ por obra.
Segurança no trabalho com a medicina (a enviar para a ACT).
Registo nas finanças.
Registo na S. Social.
Seguro acidentes de trabalho.
Seguro de responsabilidade civil (empresarial ou equiparado).
Guias de transporte para o material que circula na viatura.
Seguro de mercadorias transportadas.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
mota1977
Curioso
Curioso

Mensagem por mota1977 »

isso nao e fazer firma na hora
mota1977
Curioso
Curioso

Mensagem por mota1977 »

e onde fica o enci.e como funciona.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
"mota1977" não penses que é so arranjar uma obra e começar a trabalhar, para se estar legal nesta actividade é preciso cumprir vários requesitos, pois se as coisas correm mal para o teu lado, por exemplo: se o cliente não te paga, se es apanhado pelas finanças, se tens um acidente de trabalho, se durante a obra causas um acidente a terceiros, etc, etc. estás tramado.
Outro exemplo frequente: se fores apanhado pela Brigada Fiscal a transportar material sem guia válida, tens de imediato uma multa, depois tens de entregar nas finanças documento da segurança social em como tens a tua situação resolvida perante a segurança social, as finanças vão ver se estás inscrito e tens a situação a nivél de impostos em ordem, e os documentos da viatura poderão ser apreendidos, como vês numa simples operação de Stop podes ficar logo agarrado e sem vontade de voltares a trabalhar por tua conta.

Bem sabemos que anda por aí muito pessoal a trabalhar sem nada, estragando a vida a quem trabalha legalmente, mas os pequenos ilegais morrem no primeiro calote, que é para abrirem os olhos.
Cpts.
Energy
mota1977
Curioso
Curioso

Mensagem por mota1977 »

mais uma vez muito obrigado pelo apoio ,tanto pessoal como profissional,olha eu estou a passar recibos verdes,mas já percebi o que queres dizer e vou avançar também para ai e resolver esse assunto fazendo a inscrição e tratando do que é necessário,agora as boas noticias do dia,fui hoje meter os papeis para a dge,ao chegar foi-me dito que era necessário fazer um curso ao que apresentar os meus comprovativos de habilitações depararam que eram suficientes o que foi um alivio.após isso fui a certiel e deram-me toda a inf necessária para continuar"Agradeço a menina que me atendeu 100% prestável e atenciosa" e já fiz o pedido para avaliação e posteriormente darem o orçamento em que me será atribuído o nib,não foi um mau dia,agora só me resta esperar para dar o orçamento ao cliente.
Responder

Voltar para “Dúvidas”