Interrupetor Horaio

Responder
dalves
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 29 jan 2012, 11:16

Interrupetor Horaio

Mensagem por dalves »

Bom dia a todos,

Tenho que ligar um interrupetor horaio no quadro eletrico. Mas sugui-me uma pequna duvida? Como se liga.
Junto cololo uma imagem da ficha de instalão que vem com o equipamento com devo efectuar a instalação. A minha duvida presiste mais no numero “1” se aqui devo tambem ligar a fase? Sera que a imagem esta correta?
Agraço desde já a voça ajuda. Obrigado.

Imagem
Anexos
ligação
ligação
ligacao.GIF (55.71 KiB) Visto 443 vezes
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: Interrupetor Horaio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Se ligar de acordo com o esquema vai funcionar.
Cpts.
Energy
dalves
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 29 jan 2012, 11:16

Mensagem por dalves »

obrigado
eletrikpower
Curioso
Curioso
Registado: 08 jul 2010, 15:41
Contacto:

Mensagem por eletrikpower »

Boas, antes saber como se liga ,deve-se saber como funciona, só assim entenderá o que está a fazer e caso não funcione, saberá o que está errado.

Os bornes de ligação assinalados com F e N, estes dois bornes são para ligar a corrente (230V/240V em Portugal), para fazer funcionar o motor do relógio, os bornes 1 e 2 são os bornes interrupção do circuito, isto quer dizer que terá de fazer um chant(repique) do borne F para o borne 1, que por sua vez quando chegar á hora programada conectará e desconectará ao borne 2, este ultimo deve ligar a linha de lâmpada (linha de corrente á lâmpada).
dalves Escreveu:Bom dia a todos,

Tenho que ligar um interrupetor horaio no quadro eletrico. Mas sugui-me uma pequna duvida? Como se liga.
Junto cololo uma imagem da ficha de instalão que vem com o equipamento com devo efectuar a instalação. A minha duvida presiste mais no numero “1” se aqui devo tambem ligar a fase? Sera que a imagem esta correta?
Agraço desde já a voça ajuda. Obrigado.

Imagem
Responder

Voltar para “Dúvidas”