Alguém tem um analizador de energia que me empreste/alugue?

ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Re: Alguém tem um analizador de energia que me empreste/alug

Mensagem por ohmico »

n.faria Escreveu:Eu sei que eles alugam aquilo, mas não vou poder pagar tanto pelo aluguer para um serviço em que não vou ganhar dinheiro nenhum. Se fosse para "vender" a análise, fazia o meu preço, mas como é para o meu irmão não lhe vou cobrar nada, não é?
A minha espectativa é a de encontrar alguém que alugue por um preço razoável, daí ter recorrido aqui ao fórum, porque propostas comerciais a empresas consigo fazer...
A distância não é problema, pois de Santarém a Lisboa é menos de uma hora de caminho.
Boas,

com tanta insistência, deve estar à espera que apareça por aqui, alguém que deva favores ao seu irmão, para satisfazer o seu "barato".

ohmico
n.faria
Curioso
Curioso
Registado: 02 fev 2010, 10:04

Mensagem por n.faria »

Ohmico,

A ideia era apenas de ver se aparecia por aqui alguém que trabalhasse em manutenção eléctrica industrial e que tivesse acesso a equipamentos desses para poder contactar. Fazer medidas das grandezas instantâneas é simples e já o fiz, teste de isolamento não creio que seja por aí (apesar de ter medidor pra isso) agora um analizador de energia (ou mesmo até um multímetro um pouco mais avançado e com data logger) daria para ver todos os parâmetros com base numa timeline de uma semana e assim poder fazer uma análise mais aprofundada...

Resumindo, estava aqui a ver se tinha a sorte de aparecer aqui alguém que dissesse "conheço/trabalho numa empresa que tem isso, experimenta ligar pra lá"...

Nelson
n.faria
Curioso
Curioso
Registado: 02 fev 2010, 10:04

Mensagem por n.faria »

Nuno Mota,

Obrigado pelo link, nem me tinha lembrado das soluções da schneider! Por acaso sabe se o PM9 faz o log dos dados ou se há um módulo específico para isso? Pelo que me parece só conseguiria ter essas funções tendo um pc ligado lá directamente e com o software powerview, também da schneider instalado.

Nelson
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”