Balastro eletronico TRIDONIC
Balastro eletronico TRIDONIC
Boa noite pessoal, aconteceu-me o seguinte problema: Instalei uma armaduras flurescentes com lampadas t5 2x36 e balastro eletronico da tridonic e aqui a dias faltou energia e quando voltou algumas armaduras nao acenderam mas as outras sim. Alguém sabe porque? Depois fui lá pa ver o que se passava e liguei e desliguei o interrutor e as que estavam acesas apagavam e ligavam até aqui tudo ok mas as que tavam apagadas continuavam apagadas. Peguei fui as armaduras, rodei um pouco a lampada e voltei a encaixar e ja funcionou bem. Tive que fazer isto em todas as que estavam apagadas. Depois liguei e desliguei o interruptor e ja funcionavam todas. Alguem me sabe dizer porque? Será que alguns balastros entram em modo de segurança? Digo eu...
Re: Balastro eletronico TRIDONIC
Boa noite Ricardo, em relação aos balastros terem modo de segurança eu nunca ouvi falar em tal coisa, e penso que o que terá aconteçido foi um mau contacto quando rodaste as lâmpadas pela primeira vez.
Como tu disseste, ao rodares as lâmpadas voltou tudo a funcionar correctamente.
Faz o seguinte teste, quando tiveres tudo ligado, vais ao quadro e desligas o dijuntor desse circuito, e ligas novamente para ver se te volta a aconteçer o mesmo.
Como tu disseste, ao rodares as lâmpadas voltou tudo a funcionar correctamente.
Faz o seguinte teste, quando tiveres tudo ligado, vais ao quadro e desligas o dijuntor desse circuito, e ligas novamente para ver se te volta a aconteçer o mesmo.
Re: Balastro eletronico TRIDONIC
Boa noite Luis, falas-te em mau contacto nas lampadas mas, a iluminação funcionou sempre bem até hoje e já lá vai para aí uns 7 meses em que as coloquei só agora é que aconteceu isso quando houve uma falha de energia. Eu por acaso já ouvir dizer que havia balastros que entravam em modo de segurança por causa dos picos de corrente mas não sei se é verdade... Nunca me aconteceu tal coisa.