bomba submersivel
-
- Curioso
- Registado: 11 nov 2011, 20:27
- Been thanked: 1 time
bomba submersivel
Para ligação de uma bomba submersivel que esta numa cave de um edificio, para àguas pluviais.
É para ser instalado um quadro com disjuntor, contactor e rele termico e sinalizadores a uma distância de 10 metros da bomba.
Queria instalar uma botoneira com um discontactor para corte da alimentação da bomba para ficar mais perto.
A bomba tem uma boia.
Gostava de saber se isto esta correcto ou não?
É para ser instalado um quadro com disjuntor, contactor e rele termico e sinalizadores a uma distância de 10 metros da bomba.
Queria instalar uma botoneira com um discontactor para corte da alimentação da bomba para ficar mais perto.
A bomba tem uma boia.
Gostava de saber se isto esta correcto ou não?
-
- Velha Guarda
- Registado: 25 out 2009, 17:03
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 18 times
Re: bomba submersivel
Boas
A boia ja vem agarrada a bomba?? Se sim é essa boia que vai fazer com que a bomba ligue/desligue??
Se for este o caso não estou a ver qual ai ser a função do contactor??
A boia ja vem agarrada a bomba?? Se sim é essa boia que vai fazer com que a bomba ligue/desligue??
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Se é para quando se vai mexer na bomba estar à vontade e poder fazer ali o corte de energia, penso que um interrupror em caixa, que corte de fazes e neutro é o suficiente.
Se é para quando se vai mexer na bomba estar à vontade e poder fazer ali o corte de energia, penso que um interrupror em caixa, que corte de fazes e neutro é o suficiente.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Curioso
O contactor é para ficar em automatico ou manual.Narciso Ferreira Escreveu:Boas
A bomba tem a boia que serve de interruptor.
O contactor com o rele termico é para proteger de sobretensões.
-
- Curioso
O discontactor tera mais durabilidade?ENERGY Escreveu:Boas
-
- Velha Guarda
- Registado: 25 out 2009, 17:03
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 18 times
Mas então a boia foi aplicada por fora e vêm ligar ao contactor "eu pensei que era daquelas bombas que já trazem a boia ligada internamente"
-
- Curioso
Narciso Ferreira Escreveu:Mas então a boia foi aplicada por fora e vêm ligar ao contactor "eu pensei que era daquelas bombas que já trazem a boia ligada internamente"
A boia ja estava ligada a bomba internamente. O dono da obra queria que se protegesse a bomba de sobretensões.
Obrigado.

Última edição por bejecas em 26 jan 2012, 18:07, editado 1 vez no total.
-
- Curioso
ENERGY Escreveu:Boas
Obrigado.