Quando estivermos todos juntos, eu conto algumas que se passaram comigo.ENERGY Escreveu:Boasohmico Escreveu:ENERGI:
Em muita coisa concordo com o pessoal da Higiene e Segurança, noutras sou um pouco critico, concordo que eles vieram mudar muito a mentalidade de algum pessoal da construção civil, e evitar muitos acidentes, logo a presença deles é importante.
Sou ctitico por exemplo numa loja em fase de acabamento, pinturas e electricidade, em que o electricista está a colocar, aparelhagem, ligar quadros, e ainda tem de andar de capacete e botas de biqueira de aço, até parece que o tecto vai cair e existe ferros ou pregos no chão, etc.
Boas,
isto tem a haver com a interpretação cega da lei, mas não só, prende-se também com uma doença muito comum no nosso país, que é querer ter autoridade à força.
ohmico
Concordo que esse pessoal quer ter autoridade à força, por vezes parece que querem virar Certiel.
Ex. Tem que estar de capacete, mas eu estou sozinho neste local, tem que ter porque pode entrar mais alguem.
Fui ao carro buscar um rolo de fita de sinalização (branca e encarnada) e entrei no local e pus a fita na entrada com o meu distico.
" Só Serviços Técnicos Autorizados, e por baixo tem o nome da empresa e nº de télélé"
Nunca mais disse nada.
Cump.
Mário